domingo, julho 29, 2007

PostHeaderIcon O PAN da TAM

Não assisti à transmissão do encerramento dos jogos, o que lamento bastante.
Acompanhei-os na medida do possível e me mantive atualizada por meio dos jornais diários tanto da Band Sport como da Sport TV, mas não foi fácil, porque minha semana complicou-se em razão das atividades profissionais.
Li alguns comentários publicados nos jornais e soube, por meio dos articulistas que nem os Estados Unidos e nem o Canadá divulgaram esses jogos nos seus países e nem mandaram equipes de elite para cá. Mesmo assim, os USA levaram a maioria das medalhas de ouro. Imagine se a elite viesse?
Um jornal comparou os jogos panamericanos com os " jogos abertos do interior ", ou seja, competição interiorana, sem representatividade, sem recordes, sem repercussão, sem talentos e sem nada.
De fato, nenhum recorde mundial ou olímpico foi quebrado e poucos panamericanos foram batidos.
Continuo na mesma tecla já que, ainda não me convenci da necessidade de serem gastos tantos milhões para preparar uma cidade para essa maratona esportiva, se nossos atletas de elite são em número tão reduzido.
Os gastos com essa parafernalia não se coaduna com nosso país que não tem vocação e nem tradição esportiva. Esse gasto teria fornecido moradia para milhares de desabrigados. Teria armado nossas polícias de fronteira. Teria construido quantas escolas e hospitais?
Poucos treinam muito e, recebem medalhas e, tem fotos estampadas nos jornais. O povo nem sabe que existe esse ou aquele esporte. Nem imagina quais sejam as regras e menos ainda, como e onde são praticados, o que é uma pena, mas é a realidade. O povo não sabe se comportar nos estádios e vaia os competidores, o que é uma vergonha.
Claro que o balanço desse desperdício de dinheiro aparecerá favorável ao Rio de Janeiro porque não há a menor seriedade na prestação de contas. No entanto, eu duvido que o município tenha arreacadado o suficiente para justificar o transtorno que a população viveu.
Esse PAN será inesquecível para mim. Pan do desastre da TAM, da vaia ao noço prisidenti e do início de recuperação de meu irmão.

Bjkª. Elza

0 comentários:

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger