sexta-feira, junho 29, 2007

PostHeaderIcon Compasso de espera


Nestes dois últimos dias trabalhei tanto que sai de casa logo após o almoço e só retornei depois das 21h, horário de encerramento da palestra. Roupa social e salto alto por tantas horas é de matar!

O seminário terminou ontem, e foi muito bom. Todavia, não me abriu o caminho que eu queria. Procurarei em outro lugar a abertura que preciso.

Cheguei em casa tão cansada que nem saí com o coitado do Baltazar.

Conversei levemente com minha vizinha de andar, porque, ao chegar, vi o marido dela tomando um taxi para o aeroporto. Ele me deu um beijo e sumiu, emocionado. Eles se mudam em meados de julho para Cuiabá, mas ele já está lá, a trabalhar e alugou apartamento para eles. Levam com eles minha tranquilidade, porque o apartamento que ocupam é de aluguel. Os inquilinos que os antecederam, nos 13 anos que aqui resido, foram infernais! Outro dado, o casal é uma graça e amoroso. Temos um relacionamento afetivo muito saudável. A filha deles nasceu no dia do meu aniversário ... Claro que nos prometemos contato para sempre e visitas, mas, tenho idade para ser mãe deles e não acredito que vingue essa amizade. Ela perdeu a familia num acidente de carro, na via Anchieta, no qual faleceram a Mãe, o Pai e a Avó, alguns anos atras. Os Pais dele são pernanbucanos e muito simpáticos.

Depois de alguns minutinhos de conversa, despedi-me e passei, ventando, pela casa da minha amiga cachorreira, onde comi paçoquinha. Ela me pediu para esclarecer um tema profissional. Conversamos alguns minutos. Ela está planejando mudar-se para cidade do interior. Pertinho daqui, mas, nossas caminhadas noturnar acabarão.

Voltei para casa e me preparei para uma chuveirada profissional, daquelas que lava o corpo por fora e por dentro, bem demorada e tranquilizadora. Após, sentei na frente da TV e ... dormi !!!!!!!!!!!
Muitas perdas para serem trabalhadas...
Maridão deve estar pegando a estrada, com um companheiro, agora. Já estou na expectativa. Ele me telefona do Graal; de Pouso Alegre; de Atibaia ... Faz quase 15 dias que não nos vemos.

Bjkª. Elza
terça-feira, junho 26, 2007

PostHeaderIcon Patinho feio

Ele não era um patinho, viu?

Era um cisne, maravilhoso.

Adoro cisnes.

Mantenho um par deles sobre minha mesa para nunca me esquecer desse conto.

Um dia, muitos anos atras, uma prima comentou comigo que eu era um cisne, contra tudo o que fora transmitido para a familia. Disse-me ela, sem saber o quanto me feria, que eu surpreendera a todos, já que, ninguém esperava nada de mim.

Por mais que eu tenha crescido, a sensação de ser um patinho feio, ainda que vaga, me acompanha e às vezes incomoda.

Bjkª. Elza

PostHeaderIcon Curso

Uma amiga resolveu me carregar para frequentar um curso na AASP - Associação dos Advogados de São Paulo.
Chegamos e nos instalamos na primeira fileira, como é meu hábito. A palestrante era tão chata e a voz tão monótona que lutei para não dormir!
O segundo palestrante é muito bonito. Voz forte, incisiva. Tema interessante. Falou um pouco mais do que devia. Quase dormi!

No final, valeu a pena.
Um conhecido presidiu a mesa de hoje e voltará na 4ª feira e talvez na 5ª.
O mais engraçado é que esse conhecido, o palestrante bonito e outro compenente da mesa foram colegas de turma, na PUC e, um deles deixou escapar que "o Betinho" ... por que o caro colega é muito baixinho ...
Foi o que bastou, porque passei a brincar com ele e no estacionamento conversamos, os três colegas, minha amiga e eu. Uma abertura muito interessante para quem está em busca de caminhos, como nós duas.

Bjkª. Elza
domingo, junho 24, 2007

PostHeaderIcon Sou sogra

Ontem, a Teca chegou e, de cara, molhou o chão da cozinha.
Ela resolveu marcar o terreno e foi urinando ... aqui, alí, acolá ...
Comeu toda a comida do comedouro e bebeu quase toda a água do bebedouro.
Deixou-se seduzir pelo meu tímido cachorro e ficaram engatados o tempo bastante.
Namoraram enquanto eu fui ao cabeleireiro.
Thelma isolada na sala com água, comida e areia, receosa e curiosa, comportou-se como uma lady. Olhou para a porta que a separa dos noivos, ouviu os ruidos e permaneceu impassível.
Baltazar, calmo, tranquilo, que não faz artes e não destroi as coisas, fez as honras da casa e ela, Teca ... descobriu um saco plástico cheio de retalhos de espuma. Espalhou todo o conteúdo pela área de serviço e lá se foi o miolo das minhas almofadas recém lavadas, por sobre os xixis ...
Como boa beagle que é, sentiu o cheiro da Thelma numa caixinha onde guardo as coleirinhas dela. Jogou a tal caixa no chão, mas não conseguiu espatifá-la. Salvei, antes. No mesmo lugar havia um cobertorzinho azul, novinho. Ela o roeu e abriu um buraco!
A capa da moto do maridão, na embalagem original, sem uso, estava guardada naquela prateleira e, minha querida norinha abriu um rombo no pacote e um buraco na capa ... ainda não contei para o marido, mas acho que ele vai rir do estrago.
Insatisfeita com as artes. ele defecou no meio da área de serviço e, pela segunda vez comeu a ração que coloquei para eles. Precisei segurá-la para que ele comesse, depois.
A partir desse banquete variado, a bonitinha passava sob o nariz dele, se oferecendo. Esfregava o rabo no focinho dele e depois, saia de lado. Um charme só!!!
Levei-a para casa dela por que tive uma festa para ir e precisei me arrumar.
Ele está completamente apaixonado. Ficou amuado e calmo depois que ela se foi.
Neste exato momento os dois esão namorando lá na cozinha, e ela já se deixou seduzir. Foram 15 minutos de namoro e ela cedeu aos encantos do meu bonitão. Veremos se ela pega cria. Quero o Belquior!
Almoçarei na casa da minha amiga cachorreira.

Bjkª. Elza
sábado, junho 23, 2007

PostHeaderIcon Empregada

dispensada depois de cinco dias na minha casa.

Algo nela me deu arrepios, desde o primeiro dia.

Não sorri, não conversa e não abre qualquer oportunidade para mim.

Esteve em minha casa e me fez estranha no meu ninho... Eu tinha vontade de ficar na rua para não tropeçar nela. Coisa estranha!

Ontem à noite, quando entrei no quarto, notei que a saia da cortina estava do lado do avesso. Fiquei intrigada e, hoje cedo, perguntei para ela o que houve. Ela me disse que não mexeu na cortina e que talvez a Nailda ... que está em férias desde segunda feira ...

Fui incisiva: - Hoje pela manhã essa cortina estava do lado certo. Por que está do lado do avesso? Ela não se vira sozinha. Eu não mexi nela e ninguém entrou nesse apartamento!!!

Resposta: -Acho que ela caiu!

Dá para conversar com uma pessoa dessas? Pensa que sou idiota e fala o que lhe vem à mente... Mandei que ela recolocasse a cortina e a decisão de mandá-la embora se fortaleceu.
Ao final do expediente eu a paguei, agradeci muito a cooperação e fiquei livre.

Ainda não entendi por que ela virou a cortina, mas acho que sei o motivo. Ela colocou o tapete do banheiro com a etiqueta para cima e eu lhe mostrei que o correto era a etiqueta ficar encostada no chão e não exposta. Acretito que ela tenha pensado que deveria colocar o lado direito da saia virado para a rua ... Nem perguntei, para ser sincera.

Baltazar vai namorar de novo logo cedo. Estou muito esperançosa.

Bjkª. Elza
quinta-feira, junho 21, 2007

PostHeaderIcon Notícias e desabafos

MEU IRMÃO SAIU DA U.T.I.

Finalmente ele foi desentubado e não está sedado. Ainda não pode falar por causa da traqueostomia. Tem perdas musculares terríveis e deverá permanecer na semi intensiva por aproximadamente 2 semanas e depois, irá para um quarto por mais 2 semanas. A crise foi contida, mas nada impede que ele venha a ter outra, de repente.
Minha empregada saiu em férias e deixou a Lucia aqui. Essa mulher me causa arrepios. Vou dispensá-la, amanhã. Já falei com a Maria, que antecedeu a Nailda e lhe é prima para assumir o posto. Ela concordou e estou bem feliz.
AJato x Speedy: qual é o pior? Nem imagino. Até hoje o Speedy não veio para o meu micro. Cada dia uma desculpa. Hoje me apareceu um técnico querendo instalar o sistema e me solicitou o moden que ele deveria ter trazido! Com muito custo ele entendeu o espírito da coisa: vc é o técnico e vc tem o modem e vc instala tudo e me conecta via telefonica, certo? Errado! Ele pegou o modem, colocou os filtros nos meus aparelhos e SUMIU !!! Sem dar satisfações, ele desapareceu!!! Liguei para a telefonica e uma atendente disse que eu poderia "estar ligando" para o setor XPTº ... que eu deveria "estar reclamando" ... por que ela poderia "estar transferindo" a ligação ... Por fim, um educadíssimo e delicado técnico me atendeu e me disse que alguém viria amanhã terminar o serviço. Recusei por que preciso sair e não tenho quem o possa atender. Ele ofereceu o sábado. Recusei por que quero sair e me divertir um pouco.
Será que desisto de trocar de serviço? O Speedy não me deixa na mão por 48 horas, mas também ... não é instalado!!!!!!!!!!!!
Veremos !
Bjkª. Elza
quarta-feira, junho 20, 2007

PostHeaderIcon Zeca Feira



Pois então, hoje é Zeca feira. Dia de tomar cerveja, ir ao bar mais movimentado para assistir ao jogo do time favorito. Eu me recuso a assistir qualquer jogo de bola com 22 bobos correndo prá lá e prá cá; outro, com um apito na boca...

Detesto futebol e não há Copa do Mundo que me encante.

Contudo, esta Zeca feira foi interessante por que o Baltazar recebeu a visita de uma pretendente. A Teca chegou toda charmosa numa calcinha com babados, fez um enorme xixi na cozinha do meu apartamento, outro na área de serviço; inúmeros pingos de sangue por toda a cozinha. Deixou-se namorar só um pouquinho. Na hora do vamos ver ela "tirou o time de campo" para continuar no tema acima.
Nada e nem ninguém convenceu a mocinha que o meu garanhão é só o máximo. Ela não quis e ponto! Nem sozinhos e nem com interferência de adultos a coisa andou.
Resultado, deverá retornar amanhã para nova tentativa já que, concluímos que ela não estava no dia certo para ser coberta. Na foto, os dois, na casa dela.Ele tem o focinho branco e ela não.

Numa Zeca Feira preciso falar de um fato auspicioso: MEU IRMÃO ESTÁ MELHORZINHO. Ainda na UTI, mas reaprendendo a respirar, sem sedação e com perspectiva de ser transferido para a semi UTI até o final da semana. Meu irmão mais novo me disse que se trata de um problema congênito no pulmão, agravado pelo fumo e pela gordura. Ele acumula gas carbônico no pulmão e por isso todo o processo de coma induzido e por aí afora. Parece que ele não se livrará de alguma aparelho para oxigenação do sangue pelo resto da vida. Bom, foi isso que eu entendi...

Maridão em BH passará o final de semana por lá e eu, por aqui, cuidando do namoro do Baltazar.

Bjkª. Elza
terça-feira, junho 19, 2007

PostHeaderIcon AJato, de novo

Enquanto eu não reinstalar o Speedy não terei sossego.
O Ajato me tirou do ar por 48 horas seguidas. Final de semana sem net, é mole?????????
No sábado a desculpa era troca de equipamento em toda a região. No domingo era a falta de "sistema" na central. Na segunda à tarde, depois que voltei dos meus compromissos e liguei o micro, a desculpa ainda era falta de " sistema " na central.
A instalação do Speedy está marcada para o dia 21.
Será que depois de retirar o AJato daqui eu conseguirei alguma regularidade no acesso à internet?

Quero mais que alguém me peça testemunho sobre o serviço desse engôdo chamado AJato!

Estou até "aqui" de coisas para fazer. Volto mais tarde, se puder para visitar os blogs amigos.

Bjkª. Elza
sexta-feira, junho 15, 2007

PostHeaderIcon Surpresa

Quase não assisto televisão e, Amaury Junior para mim é fim de carreira, no duro.

Todavia, ontem, zapeando em busca de algo que prendesse minha atenção, esbarrei numa voz linda, limpa e decente, cantando no programa do Amaury. Parei para ouvir. Ela canta e toca violão como gente grande. Afinadíssima e simpática, também faz um trompete competentíssimo com o canto da boca.

Feminina, essa mineira que também é compositora, está no caminho faz 16 anos e já gravou diversos CD. Carreira estranha por que desconhecida do grande público, já cantou fora do Brasil e fez apresentação no programa do Jô.

Fazia muito tempo que eu não ouvia cantora brasileira cantando, de fato.

Tenho ouvido os gritos de Daniela Mercuri e Ivete Sangalo, e sussuros de Marina Lima e tantas outras que nem sei o nome; desafinos e besteiras de toda espécie por trupes que não me dou ao trabalho de saber a origem. Gente horrível como a tal de Ana Carolina que me arrepia com as letras idiotas e sem poesia e voz mal colocada.

Cantando com voz melodiosa e linda, de fato, fazia tempo que não ouvia.

A tão prometida Maria Rita não me encantou. Afinada, voz educada, mas curtinha e sem identidade. Repertório ruim, ainda não disse para quê veio.

Devido minha notória incompetência, deixo de postar o clipe do programa do Jô, disponível na net, mas sugiro que se digite o nome dela no Google e uma lista enorme de links e sites aparecerá.

O nome dessa figura? DENISE REIS

Acabou de gravar um CD chamado Alfândega.

Taí minha sugestão de final de semana.

Bjkª. Elza
quinta-feira, junho 14, 2007

PostHeaderIcon Barbara

veio me visitar.

Valeu amiga! Adorei e quero repetir a dose.

Conversa inteligente me encanta. Thelma fez muito charme para a madrinha e exibiu o laçarote cor-de-rosa que ostentava no pescoço. Baltazar, ciumento, trouxe o urso para brincar.

Na companhia dela eu deixei de lado a preocupação com meu irmão que passou por traqueostomia e continua na UTI, entubado e sedado. O que angustia é a falta de perspectivas e de prognósticos.

Bjkª Elza
terça-feira, junho 12, 2007

PostHeaderIcon Eu só queria saber por que ...

Meu irmão continua na UTI. Voltou a ser entubado e sedado. Sem o respirador ele não expele o gas carbônico e se intoxica ... A filha veio dos Estados Unidos para ficar com ele e com a Mãe. O filho que mora em Porto Alegre também tem vindo nos finais de semana. Minha apreensão aumentou.

Reencontrei uma ex-cunhada genial e calorosa faz menos de 20 dias. Foi esposa de meu irmão mais novo e é Mãe de minha sobrinha afilhada. Ela precisou mudar-se para Brasilia. Feliz estou por ela que se colocou no mercado de trabalho e triste por que ela é minha amiga e está longe, de novo.

Aprendi a orar e tenho me beneficiado desse novo conhecimento.

Amanhã tenho visita para o jantar e estou feliz com isso. Depois eu conto, viu?

Bjkª. Elza
segunda-feira, junho 11, 2007

PostHeaderIcon Ele despencou para BH

e eu, aqui estou, com os bichos e procurando me colocar no mercado de trabalho.

Não tenho saída. Segundona sem ele me faz dormir até tarde. Acordo com ele ao telefone me perguntando se já saí com o Baltazar.

Meu punho está doendo muito e vou para a fisioterapia.

Post mais besta, credo!

Bjkª. Elza
sexta-feira, junho 08, 2007

PostHeaderIcon Thelma e Louise

Foram deixadas na porta da Barbara com menos de um mês de vida. Duas pequenas frajolas, feinhas, magrelas, de pelo espetado.
Barbara providenciou tudo para elas: alimento, calor, vacina e eu para adotar a Thelma.
Louise ficou lá com a Barbara e as irmãs só se viram uma vez depois da separação.
O tempo passou e ambas cresceram, encorparam e ficaram lindas. Tem fotos delas aqui e no outro blog do Beagle que mantenho no UOL.
Thelma é tranquila. Vive com o Baltazar e é adorada pela Brigite e pela Sofia. A mais nova do grupo, a Nara, também a aprecia, mas sem intimidades. Para quem não sabe, são os cachorros daqui do meu prédio.
Ela adora dormir no meu pé, deitar-se no meu colo, arranhar minhas poltronas e brincar com as bolinhas de uma coleira arrebentada. Come muito e dorme de barriga para cima. Acredito que seja feliz, especialmente por que não sabe que sua irmã morreu de forma abrupta e ainda sem explicação.
Ela não entendeu porque foi submetida a exames, andou no transportador e foi ao veterinário. Ficou muito quietinha, com os imensos olhos arregalados em visível demonstração de medo e desconforto, durante os exames.
O melhor de tudo é que está sã, sem sinais da prossível doença que lhe tenha levado a irmã e, após o retorno ao lar, em menos de 10 minutos já estava encostada em mim, dormindo.
Ainda sou o seu porto seguro apesar de segura-la em posição incômoda para os exames e por deixa-la trancada na caixa de transporte por mais de hora, sempre com a mão a acariciando, contudo.
Louise, tenho certeza que você já chegou ao céu dos bichinhos e foi recebida pelo meu Gaspar e tantos outros que deixaram saudade. Fique em paz, minha querida, a Thelma está aqui e eu a amarei em dobro.

Bjkª. Elza
quarta-feira, junho 06, 2007

PostHeaderIcon Sem tubos

mas ainda monitorado.
Falou com o nosso irmão mais novo.
Já recebeu o choque no coração e será liberado para a semi-intensiva até o final da semana.
Perguntou por mim e o mais novo disse que estive lá.
Voltarei na sexta, chova ou faça sol! Com cunhada ou sem cunhada eu irei visitar meu irmão mais velho. Temos problemas? Quais irmãos não tem suas rusgas e suas diferenças? Nós nos amamos apésar dessas diferenças e é só o que importa no momento. Cunhada não pode se meter na relação de irmãos, não é verdade?
Lembro-me que eu já era advogada e machuquei a coluna num movimento besta, em casa. Fiquei de cama. Esse irmão passou a tarde comigo e me levou ao banheiro, conversou muito comigo, e desfrutamos de uma intimidade inédita depois de adultos. Noutra ocasião, eu estava tão cansada e não queria trabalhar. Eu lecionava e estava cansada demais. Ele chegou em casa e me pegou almoçando, aos prantos. Ele é muito alto e ao ajoelhar-se ao lado da cadeira em que eu estava, ficou da minha altura. Abraçou-se e disse:
"-Vc não quer ir trabalhar? Pois não vá! Falte e recupere-se!"
Nunca me passou pela cabeça não ir trabalhar, ora! Obrigação é obrigação! Fiquei em casa e me recuperei.
Nós trabalhamos juntos alguns anos e, mais de uma vez um começou uma peça e o outro terminou. Ninguém sabe onde se deu a troca de autor...
Temos boas passagens juntos, mas não quero remexer o passado.
Cheguei tarde em casa e pedimos pizza. Vou passear o Baltazar e me aprontar para uma deliciosa noite de sono.

Bjkª. Elza

Bjkª da Elza
segunda-feira, junho 04, 2007

PostHeaderIcon Ele está muito melhor

Meu irmão reagiu.
A sedação está sendo retirada aos poucos. Ainda se encontra entubado, contudo.
Todo o procedimento gerou arritmia cardíaca e medicação não corrige. Precisa de choque no coração e para tanto, deverá ser anestesiado.
Depois desse procedimento o passo é desentubar e sair da UTI.
Fui ve-lo e me emocionei. Aquele homem grande largado numa cama... A barba foi raspada e o cabelo está crescido e ensebado. Parece outra pessoa, mas é meu irmão mais velho que tanto trabalho já me deu nessa vida, tanta preocupação e muitos aborrecimentos...
É meu sangue e eu o amo.
Ainda estou muito complicada para reiniciar minha visitação predileta. Assim que eu puder recomeçarei a comentar nos blogs amigos.
Obrigada pelo apoio.

Bjkª. Elza
domingo, junho 03, 2007

PostHeaderIcon Pensamento positivo sempre ajuda

Meu irmão melhorou. Ainda na UTI. A sedação diminuida aos poucos. Ele estabilizou. O estado ainda é grave, mas ao que tudo indica o perigo de morte passou. Talvez restem sequelas e aí mora outro perigo.

O frio aqui em Sampa está muito forte e eu ... adorando kakakakak

Bjkª e boa semana. Elza
sábado, junho 02, 2007

PostHeaderIcon Internet

Mandei desligar o AJato na 5ª feira por que ele não presta e não funciona. Fiquei desconectada desde 4ª feira à noite e a visita técnica seria somente na 6ª feira à tarde para eu me conectar de novo. Esta não foi a primeira mancada feia do AJato. Cansei.
Solicitei o Speedy na mesma 5ª feira. Ganhei um do UOL que, ainda não chegou.
Nesta mesma 5ª feira a Telefonica liberou o sinal do Speedy antes do modem e fiquei sem internet, sem telefone e sem paciência ...
O telefone foi consertado. Nada de net, ainda.
Meu marido chegou de BH. O computador de mão que ele transporta tem uma placa de internet pela TIM. Uma droga. Não roda. É lenta e não dá para consultar os e.mails. Ele perdeu a paciência, ligou para o AJato e solicitou visita técnica para religar a conexão, passando por cima de mim... diz ele que é até a chegada do modem e ligação do Speedy.
Perguntei para ele quem pagará a multa por ligar e desligar o AJato, pois, há plano de fidelidade por 12 meses... Ele não respondeu e quero só ver!!!!!!!!!!
Estou na pc da minha amiga cachorreira.
Meu irmão continua na UTI e encontrou a estabilidade, mas continua em coma induzida, entubado e muito inchado.
Oremos.
Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger