quinta-feira, agosto 30, 2007

PostHeaderIcon Resolvi abrir

novos horizontes e acabei me comprometendo com dois cursos.
Durante 6 semanas estarei recebendo noções básicas e aulas práticas de Direito Previdenciário, às 3ª feiras, na OAB de Stº Amaro.

Não entendo de INSS e daqui para frente saberei algumas regras básicas, o que muito me alegra. Todo mundo tem dúvidas sobre aposentadoria, sobre benefícios e por aí afora. Eu também tenho e pretendo esclarecer tudinho!

Saia eu do Forum Trabalhista quando uma amiga tocou o celular. Eram 17:30min.
- Quer participar de curso de neurolinguística?
- Quando?
- Hoje.
- Onde?
- Na Praça da Árvore. Vou buscar você às 19h. O curso começa às 20h.
- Estou no trânsito. Acabei de sair do Lalau. Vou pegar o Minhocão e a 23 para chegar rápido em casa. Será que chego até às 19h?
- Venha para o Centro e deixe seu carro aqui. Vamos ao curso no meu e depois eu a deixo no Centro.
- E os meus bichos? Preciso dar comida para eles e estar presente ao menos alguns minutos.
- Então vc vai para sua casa, cuida deles e eu a pego. Ah... o curso dura 4 semanas, viu?

Assim nós fizemos e deu certo. Não vim pela 23. Atravessei a Liberdade e depois o Paraíso para chegar em casa e cuidar dos com bichos. Estão limpos e cheirosos depois do banho de hoje cedo, já no compasso de espera do maridão que chega 6ª feira e ficará a semana toda.

Foi o tempo de me trocar e ela compareceu com outras duas no carro. Uma eu já conhecia e é bastante simpática. A outra, uma criatura exótica e estranha com quem não conversei. Chegamos cedo e comemos pizza na padaria da esquina.

O tal do curso foi muito interessante. Gostei e me senti muito incomodada pois, num dos exercícios, o instrutor deseja nos induzir ao retorno à tenra infância. Cheguei aos 14 anos e não consegui voltar até idade menor. Não consegui me lembrar das casas em que morei e nem mesmo de mim quando pequena. Chorei muito. A emoção foi linda. Após, fizemos exercícios de gritar, pular e rir, parar como estátua e gritar para o mundo que a pessoa mais importante do mundo sou EU. Valeu.

Semana próxima tem mais. Viu como basta desejar sair da rotina?

A Thelma está acabando com meu vaso. Ela adora arrancar as flores e despedaçar as folhas. De vez em quando arranca um tronco ...


Bjkª da Elza
terça-feira, agosto 28, 2007

PostHeaderIcon Diversão

Ando com vontade de assistir algum musical.
Sair de casa e me divertir.
Deixar o circuito casa/trabalho/cachorro e ver coisas diferentes.
Tenho ligado a TV para assistir alguma coisa para deixar a net desligada e abrir meus horizontes. TV abre horizontes???
Jornal escrito mancha minhas mãos de sangue ou de corrupção. Manchas horríveis, mesmo com a denuncia recebida contra os 40.
Receber denuncia não me diz nada. Quero só ver quanto tempo será usado para o julgamento e quantos arguirão prescrição.
Ainda nesse assunto, acho que nenhum dos 40 tem qualquer coisa a perder, de modo que, com processo ou sem processo a vida continua.
Depois do dia difícil que vivi ontem, com a confirmação do desaparecimento de algumas peças de minha gaveta; com o silêncio do pretenso comprador do apartamento; com os inúmeros telefonemas conjuntos, ou seja, fixo e celular ao mesmo tempo; com a perda do sono no meio da madrugada e coisas assim ... hoje estou ótima. Estou prontinha para dormir e por isso, desejo a todos muito boa noite.
Bjkª da Elza
domingo, agosto 26, 2007

PostHeaderIcon Os filhotes























Sou um terror para colocar fotos no blog. Uma só eu acerto, mas coleção de fotos ...
Queria colocar na ordem e não consegui. Do fim para o começo:
A Teca deitada, descansando para ter os filhotes.
A Teca amamentando os 5. Olhe direito que verá todos eles. Muita mancha confunde, mas tem 5, sim. Um deles, com a cabeça embaixo do irmão maior.
A paciência da Mãezinha com seu filhote. Para mim, a mais bonita de todas as 50 fotos que recebi dos donos dela.
Noutra, as trufas vermelhas e as patas idênticas às do Baltazar. Até hoje ele é rosado. Nas orelhas, na boca, entre os artelhos ele é rosado.
Aos poucos publico outras fotos.
Bjkª. Elza
sábado, agosto 25, 2007

PostHeaderIcon Nasceram

Os cachorrinhos nasceram ontem à tarde. São 2 machos e 3 fêmeas e um deles é muito pequeno e fraquinho.

De cara vou avisando: essa foto eu tomei emprestada na net. Ainda não passei para o computador aquelas sacadas da Teca com sua cria porque acabou a bateria da máquina!
Assim que chegamos a Teca veio nos receber. Subiu nas minhas pernas e se esfregou no maridão. Fizemos muitos carinhos e ela nos deixou tocar nos pequenos. Peguei um por um nas mãos e me emocionei. Fazia três anos que eu não via uma cria assim, de perto.
A dona da Teca, que se chama Melissa, está cuidando do pequenino com esmêro. A Teca rejeitou o coitado e não o alimenta e não o traz para perto dela. Seleção natural, acho eu. A Melissa toma o pequeno e escolhe a teta macia e cheia para ele que, tem dificuldade para começar a mamar. Porém, depois que começa, não desgruda do peito da mãe e não se deixa empurrar por outro irmão, mais forte.
Enfim, depois de 62 dias de gestação eles vieram ao mundo com a ajuda da sogra da dona da Teca. A Vera ficou ao lado da Teca e a ajudou todo o tempo. Ajudou o último e pequenino cão a nascer pois, ele ficou preso e a Teca teve dificuldade para cortar o cordão. Ela já estava cansada e esgotada, mas cuidou de todos e os alimenta com a maior paciência.
Todos estão lindos e são muito engraçados. Tem o focinho enorme e a trufa vermelha. O pelo liso e macio é preto e branco com algumas manchas caramelo.
Irei mostrando a evolução deles durante os próximos 45 dias.
Baltazar só conhecerá a prole quando estiver de olhinhos abertos e mais esperta. Tenho medo da reação do Pai de primeira água. O nosso cachorrinho será chamado de Belchior, o terceiro rei mago.
Sou avó com muito orgulho. Meus netinhos são os máximos!
Noutro dia alguém me perguntou se eu conhecia beagles de 90 dias para serem fotografados e não consigo localizar essa mensagem. Deixei de responder à consulta, mas o faço agora: NÃO CONHEÇO. Os beagles que andam pelas ruas já tem mais de 4 meses e são esses que conheço. Aqui no meu bairro tem mais de 40 beagle, de todas as idades e tamanhos, mas de 90 dias, ficarei devendo.
Bjkª. Elza
sexta-feira, agosto 24, 2007

PostHeaderIcon Trabalho

Meu amigo que esteve doente, foi operado e quase se despediu desta vida não me deixa em paz. Vive me chamando para ir para o escritório dele.
Ele me fez proposta desonrosa de me pagar quantia ínfima, que tenho vergonha de declinar, para assumir tudo e receber, também percentual ridículo sobre as coisas velhas que eu teria que agitar para receber; e percentual sobre as coisas novas que entrassem. Daria, no final do mês ... uns ... mil reais!!!!!!!!!!!!! De cara, eu disse que não estava interessada. Ficava em casa ganhando mais e trabalhando menos.
A bem da verdade ele faz de conta que não percebe que está disposto a largar toda a responsabilidade nas minhas costas. Ele diz que quer meter a mão na massa e elaborar as peças e se dedicar ao direito. O caso, é que ele não tem condições físicas de fazer isso e as falhas técnicas são enormes. Ele sempre teve assessoria de boa qualidade.
O que ele me ofereceu não me serve pois, trata-se do acervo de causas com vitórias de Pirro. Também eu tenho minhas vitórias sem o correspondente pagamento e nada posso fazer. Os donos de empresas desaparecem, retiram os bens de seus nomes, mudam de Estado ou de País.
Agora, está me pagando "frees" para audiências e peças complexas, e ao mesmo tempo, me aluga ao telefone e quer que eu fique lá dentro do escritório ouvindo as histórias. Empata meu tempo e me cansa demais. Quer que eu dê descontos para os serviços que me passa ...
Ele me fez outra proposta tão ridícula quanto a anterior, que nem respondi: entro no escritório e assumo tudo quanto é processo velho e parado. Ele sai, leva todos os clientes pagantes e eu ... pago aluguel para usar as instalações e dou porcentagem para ele do que apurar!!!
Ao menos na outra proposta ele me pagava alguma coisa, certo? Nem cobriria a gasolina gasta, mas aliviaria ...
É claro que não aceitei e não aceitarei.
Enquanto eu sou discreta e trabalhadora, adoro pesquisar e redigir; não gosto de fazer farol e nem de arrotar sabedoria, ele é o proprio galo do horóscopo chinês. Adora falar demais, contar vantagem, desprezar tudo que não conhece e por aí afora.
Socialmente eu aguento, mas, profissionalmente, não mesmo!
Tornei-me amiga da esposa dele, uma gracinha de pessoa. Meiga e alegre, bem estruturada e estável. Contei as propostas que ele me fez e ela entendeu porque eu não quero trabalhar lá. Meu marido está furioso com esse colega, é claro!
Enquanto isso, estou por aqui. Tenho algumas peças para elaborar, preciso ir ao Forum e estudar um contrato de meu interesse pessoal.
Alguns objetos meus desapareceram. Eu tinha a Nailda, velha de guerra e de confinaça. Hoje eu tenho a Maria, também velha de guerra e de confiança. Por uma semana esteve aqui uma tal, cujo nome não me recordo e que despedi sem dó. Vou à Polícia!
Os filhotes do Baltazar estão nascendo... Depois eu conto.
Bjkª. Elza
segunda-feira, agosto 20, 2007

PostHeaderIcon Recheio de sanduiche

Meus irmãos são enormes de grandes. Um deles beira 1,90m de altura e o outro, ultrapassa a medida. Tenho 1,62m BEM ESTICADINHA!!!!
O mais alto é o mais velho que eu. O não tão alto, com circunferência apreciável é o mais novo. O "baixo" tem 1,89m só para informar.
Pois então, a baixinha e única mulher é que tem de correr para resolver as coisas. Corretor de imóveis liga para quem? Proposta de venda do apartamento do espólio tem que ser analisada por quem? Documentação tem que ser tirada por quem, mesmo??? Alvará para ser requerido; imposto predial para ser quitado; certidão das justiças ... Quem mesmo que corre, quem ?!?!
O mais velho tem a desculpa de estar se recuperando e não dá nem para reclamar. Afinal, está vivo e melhorando todos os dias um pouquinho.
O mais novo é artista e como tal, não tem muita noção de praticidade.
Meu marido diz que se eu não tomar as rédeas nada acontece!
Assim, tudo sobra para quem??????

É justo? Não sei, mas é assim e não adianta reclamar. Aliás, eu não estou reclamando. Tou só contando que ninguém pode reclamar porque sou mandona e decidida.

Mando, mesmo! Escreveu e não leu ... eu mando! Pestanejou ... eu mando!

Assim, estou MANDANDO montes de bjkªs para início de semana. Elza
sábado, agosto 18, 2007

PostHeaderIcon Despedi a Nailda

Depois de tantos anos juntas eu a despedi. Estou triste mas não deu para segurar. O maridão vinha me pedindo a cabeça dela fazia tempo e eu sempre toureando. Dessa vez, não teve para mim. Ele entrou na conversa, disse um bando para ela. Acabou.

A verdade é que ela me deixou na mão. Viajou para visitar a Mãe e ficou por lá quase 60 dias sem me dar satisfação. Alegou que a Maria estava aqui comigo e não se preocupou pois, sabia que eu estava bem atendida!!!!

Edificante!

Imagine se a Maria se machuca enquanto aqui, sem registro! Imagine se o ônibus que transporta a Maria para cá sofre um acidente e ela morre! Esse é, sem dúvida, o tamanho da minha irresponsabilidade por manter empregada dentro de casa sem registro e sem recolhimento de INSS!!!

Nem a Nailda e nem a Maria tem noção desses perigos e, aposto que muita patroa, também.

Ela só pensou que pelo fato de outra pessoa estar aqui trabalhando tudo ficaria bem. Ela não imaginou que eu não estava disposta a lhe dar mais do os dias combinados que, já eram muito além do previsto em lei.

Disse-me que não podia voltar antes porque precisava arrumar dinheiro para pagar a passagem. Esqueceu-se que eu ficara de comprar a passagem para ela numa promoção da GOL??? Esqueceu-se que eu combinara que descontaria dela aos poucos essa passagem? Negócio de Mãe para filha: eu pago em 3 vezes no cartão e ela, me paga R$ 40,00 por mês ... Gostou??? Ela não cumpriu a parte dela.

E assim a relação de 8 anos findou e estou triste. Gosto dessa moça e sentirei sua falta.

Bjkª. Elza
quinta-feira, agosto 16, 2007

PostHeaderIcon Conclusões

Computador é bom quando funciona, né?
Pois então, o meu vai andando. Tá velhinho e precisando de uma revisão e de um pouco de memória, mas roda e eu me viro.

Acontece que por qualquer motivo que nem iagino qual seja ele resolveu que só tem som nas mensagens que ele quer.
Algumas vem com som e imagem, mas a maioria, vem só imagem e não sei como solucionar o problema.

O mouse está uma delícia. Eu movo o aparelhinho e o cursor fica estático. Preciso levantar o mouse para arrastar o que quero. Claro que minha diversão se foi ... enquanto não trocar o mouse não posso jogar, certo?
O mouse é daquele pequenino com luz embaixo, ou, como está na etiqueta: mouse optico !

O melhor de tudo é que apareceram uns ícones na tela principal e não sei do que se trata. Consta "e.mail" embaixo. Tenho medo de abrir e não sei como excluir ...

A imagem do meu monitor virou piada. Tem hora que fica só um monte de riscos, bem longos. De repente, tudo entra no lugar. Já mandei consertar outro defeito e depois, apareceu esse.

Preciso trocar de impressora. A minha é Epson e não gosto do desempenho, do preço das tintas e do barulho dela.

Quer saber? Preciso de um micro novo, com tela moderna, plana e bem bonita, configurado para minhas necessidades de internauta.

Cá entre nós, seria bom que um técnico viesse junto, pois, computador também é bom na mão de quem sabe mexer nele.

Bjkª. Elza
domingo, agosto 12, 2007

PostHeaderIcon Dia dos Pais

Meu Pai foi uma figura forte e segura na minha vida. Fomos amigos, companheiros de trabalho, confidentes e parceiros. Conversavamos sem pudor todos os assuntos. Nós nos ouvíamos e nos criticavamos e nos amávamos e nos respeitavamos como Pai e filha.
Ele sabia minhas senhas bancárias e eu as dele.
Ele jamais me impediu de arrumar meus namorados, mas me ajudava a olhar os defeitos de todos os que se aproximaram de mim.

Certa vez, almoçavamos num restaurante perto do escritório, como sempre, e eu percebo que ele me olhava com muita atenção e um ar de incredulidade instalando-se naquele rosto tão conhecido.
- Minha filha, o que é isso na sua cabeça? Isso que brilha prateado.
- Fios de cabelo branco meu Pai...
- Você tem cabelos brancos ????
- Claro! O tempo passa para todos e estou com mais de 40 anos, Papai!
- Eu não vi o tempo passar ...

Brigávamos e faziamos as pazes com a mesma naturalidade. Minha Mãe ficava doida e demorou para entender que não precisava tentar apaziguar os ânimos e nem por panos quentes. Bastava deixar que brigassemos e fizessemos as pazes, pois, toda vez que ela se meteu nos viramos contra ela.

Quando comecei a sair com aquele que chamo de "maridão", ele me disse: - Estão tentando roubar você de mim...

Quando meu Pai se foi, o maridão me disse: - Agora você é só minha ...

Perdi o prumo quando ele se foi. Perdi meu amigo, meu parceiro de conversas, meu companheiro de escritório e de caminhadas pelo centro da cidade; meu mestre; meu confidente e meu Pai. Demorei muito tempo para aceitar e entender a passagem dele e até bem pouco tempo eu o chamei para mim. Nos primeiros anos eu pouco falava nele para evitar o choro incontrolável. Nestes últimos anos eu o chamei muitas e muitas vezes durante o dia. Suspirava e o chamava, até que algo, não sei o quê, aconteceu e parei com o hábito.

Meus sentimentos hoje são tranquilos. A emoção por falar nele aparece, mas nada de extraordinário. Falo nele com respeito e saudade, mas não existe dor ou revolta. Aquela dor imensa que sentia pela ausência transformou-se numa lembrança gostosa e muito particular.

Comemorar o dia dos Pais para mim era um tormento e hoje, foi uma delicia. Partilhei a alegria do meu marido por estar junto do filho único e do netinho de 4 anos.

Papai, eu vou me lembrar sempre de você com muita alegria. Foi bom demais ter sido sua filha, viu?

Bjkª da Elza
sábado, agosto 11, 2007

PostHeaderIcon 11 de agosto


é o dia dos advogados. Parabéns a todos os colegas que visitam esse cantinho.


Aproveito para desabafar algumas coisnhas que me amolam, mas não me tiram do sério:
Nossa profissão é muito difícil porque o maior inimigo que temos é o cliente.
Ele quer tudo de nós e finge que não entende que temos contas para serem quitadas, como ele. Muitas vezes fazemos papel dé psicólogo, assistente social, palhaço e nem cobramos mais por isso.
As pessoas, de modo geral, querem fazer " só uma perguntinha" ... esquecendo-se que querem de presente o que temos para vender, ou seja, o conhecimento. Aprendi com uma amiga a oferecer meu cartão e pedir para marcar hora para saber a resposta.
Juízes e cartorários, de modo geral nos olham como se estivessemos no Forum para atrapalhar o serviço de cada um, esquecendo-se que, se não fossemos nós, não existiriam ações e nem empregos para eles.
Quantas pessoas vem me contar que alguém conhecido é advogado e trabalha no Forum. Ingenuidade ou ignorância? Não sei, mas, faço questão de explicar que só é advogado quem é inscrito na Ordem dos Advogados. Os demais são meros bacharéis em Direito...
Profissão que já foi romântica e exercida por rábulas, hoje tem excessivo número de profissionais circulando com todos os tipos de incompetância.
Já me orgulhei de ser advogado e já batalhei pelo substantivo no masculino. Rendi-me à modernidade e hoje, sou advogada, cansada e em final de carreira.


Bjkª da Elza
sexta-feira, agosto 10, 2007

PostHeaderIcon Maridão está chegando

Estou sem ele faz 10 dias. Tanta coisa aconteceu... estive em Piracicaba para concretizar um acordo; almocei com amiga; jantei com outros; saí com o cachorro; mandei consertar a TV que apresentou defeito; visitei meu irmão doente duas vezes; falei com o mais novo todos os dias; participei de reunião na imobiliária que tenta vender nosso imóvel da herança e, decidi despedir a Nailda...

Nailda me pediu férias. Estava muito cansada e com a cabeça quente, acabara o curso supletivo, morria de saudade da Mãe e por aí afora. Queria viajar em julho e só falou nessa viagem por dias e dias.

Concedi porque acabaram de vencer e, a aconselhei a viajar num dos dois últimos dias de junho para retornar entre os três primeiros de agosto. Fugiria das férias escolares e poderia conseguir bons preços. Ela voou para Recife com a filha mais nova em 20 de junho e até hoje não deu as caras. Não telefonou, também. Saiu antes do combinado e não retornou.

Além disso, deixou comigo uma mulher horrorosa que despedi ao final de 5 dias de trabalho.

Pior do que tudo é que minhas suspeitas quanto ao comportamento dela se confirmaram. Os telefonemas de homens para o celular dela são muitos. Ouvi algumas conversas. Falei com ela que não estava certo e que ela tomasse cuidado com o que fazia. A surra que ela levou do marido não valeu de nada... A resposta é a de sempre: São meus primos!!!!!!!!!!!!

Essa leviandade pode trazer consequências para ela que não quero dentro de minha casa.

Sou muito boazinha e compreensiva, mas tudo tem limite! Minhas amigas mais velhas me aconselharam a não ter dó dela porque, ela não tem de mim!

Ainda não me sinto segura da decisão que tomei, para ser sincera.

Thelma, para não me deixar só, está aqui, sobre a mesa do computador, dormindo com as patinhas cruzadas sob o queixo. Uma lindeza! Baltazar? No meu pé, sentado e dominador.

Bjkª. Elza
quarta-feira, agosto 08, 2007

PostHeaderIcon Meus amigos idosos

Eles são geniais. Faz 54 anos que são casados e brigam todos os dias.

Ela é mandona, brava, de origem libanesa. Magrinha e muito elegante. Nota mil em comportamento social. Entende tudo de sala de visitas e odeia festas. Joga e lamenta que os bingos estejam fechados. Tem 82 anos e fuma um cigarro atras do outro, de piteira.

Ele é enorme de alto, magérrimo e italiano. Embora no Brasil desde jovem ainda carrega forte sotaque e algumas palavras ele não consegue pronunciar. Fala vários idiomas, estudou na Universidade de Roma e está com 89 anos. Fuma escondido por que teve câncer de pulmão e foi operado.

Muitos anos atras eles foram parar em meu escritório porque o guarda da rua estava reclamando, na Justiça, contra eles. Nunca mais deixamos de nos encontrar, embora de maneira espaçada e distante. Ao longo desses anos estive diversas vezes na residência deles, ou para visita ou para resolver algumas pequenas questões.

Faz três meses ela me chamou para resolver o problema da empregada doméstica que precisava ser despedida depois de 28 anos de casa e de lá para cá ela me liga para saber como estou e sempre me pede para passar por lá para lhes fazer companhia. Cada filho tem sua casa e seus interesses e esqueceram os velhos.

Passei por lá, hoje. Nossa, quanta alegria eles me trazem! Mato a saudade de estar com meus pais, muito embora os meus não brigassem como eles. Tem momentos que dou risada e mando os dois se calarem. O melhor de tudo é que eles obedecem.

Eu precisava vir para casa, mas, ela me mandou sentar e esperar o jantar e eu ... obedeci rsss ...

Tomei uma taça de vinho com eles, jantei e ri muito das histórias que eles tem para contar. Ele é atrapalhado para contar os causos e ela o atropela. Ele fica bravo e assim vamos. Eu adoro esse casal de idosos.

Sei que já foram muito ricos e que hoje, enfrentam dificuldades, pois, as reservas estão no final. Moram numa casa imensa e linda, cheia de antiguidades e obras de arte que estão, aos poucos, sendo vendidas. Ninguém quer comprar o mausoléu pois, o conceito de habitar mudou nesses 50 últimos anos. A casarão está numa região que não admite escritórios e menos ainda, demolição para ser erguido edifício.

Já baixaram e muito o volume de gastos e aprenderam a economizar. Adaptam-se aos parcos recursos e sobrevivem com alegria.

Preocupo-me com os idosos que vivem de aposentadoria da previdência!

Bjkª. Elza
domingo, agosto 05, 2007

PostHeaderIcon Rachel Beleza


é o nome de minha amiga que almoçou comigo, hoje.

Nascemos na mesma cidade e nossos pais eram amigos. Ela é muitos anos mais velha que eu e só nos conhecemos depois de adultas, por meio de uma conhecida em comum.
Rachel é pessoa especial por que tem bom coração, é muito bem preparada e cuida da tia de 90 anos cheia de problemas. Rachel tem um tipo de esclerose que a maltrata demais. Os sintomas são bastante desagradáveis e no inverno tudo se complica. Todavia, tem alegria de viver e enfrenta as vicissitudes sorrindo.

Nossa amizade está se estreitando o que muito me agrada.

Servi: salada temperada com folhas de hortelã; risoto de presunto de parma com cogumelos frescos; frango grelhado. De sobremesa: salada de frutas por que ela é diabética.

Conversamos muito, rimos muito e depois, meu irmão com a namorada vieram para o café.

Namorei o marido meu marido, por telefone, já que ele está em BH e percebi o principio de crise de ciúmes por que estou me saindo bem na cozinha kkkkkkk

Foi um bom domingo e estou contente.

Bjkª. Elza
sábado, agosto 04, 2007

PostHeaderIcon Filhotes

A veterinária achou 4 filhotes na barriga da Teca. Disse que poderiam ser 4 ou 5 no total.

Para examinar uma única gestante estavam na sala os donos dela: Melissa e Alexandre com a filhota de 5 anos Giovanna; a sogra orgulhosa e curiosa; uma enfermeira e um veterinário ajudante!



Quando os filhotes começaram a aparecer todos ficaram encantados. Dá pra imaginar os vet que examinam gestantes o dia todo se encantando com os filhotes???



Os pequenos se mexendo, passando a patinha no nariz, abrindo a boquinha ... que lindeza!!!! Vi nitidamente a coluna e as vértebras de um deles. A vet me mostrou o coração batendo de outro.



A vet não deu certeza de serem 4 ou 5, mas garantiu que estão todos bem desenvolvidos e a gestação está indo muito bem. As crias devem nascer até o dia 24 de agosto.



Foi minha primeira experiência com ultrassonografia de felicidade. Eu só tinha visto as minhas quando cheias de problemas.



Adorei a experiência.



Bjkª. Elza
sexta-feira, agosto 03, 2007

PostHeaderIcon Baltazar

Por causa dessa gripe eu não saí com o Baltazar ontem à noite. Fiquei quietinha, bem agasalhada e só com os bichos em casa. Ele cansou de me pedir para sairmos, mas eu não cedi. Brinquei de arremesso ao urso o quanto pude e depois, ... cama! No meio da noite acordei com ele me empurrando. Fiquei brava e o mandei descer da cama. Voltei a dormir e mais uma vez fui acordada por ele. Estava cavando um buraco na minha cama. Fiquei brava e o fiz descer.
Levantei-me por alguns minutos. Ouvi o barulho dele cavando outro buraco e não me importei pois, achei que era na cama dele. Quando voltei ... minhas cobertas, todinhas no chão e ele, escondido na cama dele, como se nada tivesse acontecido.
Levou uma bronca e um tapinha, é claro!

Estou muito melhor. O nariz um pouco tapado, mas sem aquela dor no corpo e sem a sensação de mal estar que costuma acompanhar a gripe. Acho que é uma virose fraca e sem graça.

Hoje cedo eu me animei e saí para andar com o Baltazar. Deixei o meu gostosão para tomar banho e mais tarde, ao buscá-lo, me surpreendi com a festa que ele me fez. Grunhiu para mim e se encostou para deixar seu cheiro em mim. Ele não tem esse costume.

Amanhã saberemos quantos filhotes a Teca terá. Ela será submetida à ultrassonografia à tarde. Vixi, curiosidade mata???

Thelma está aqui, do meu lado, sobre a mesa do micro, se lavando. Lambe daqui e lambe dali ... se eu facilitar, ela me lambe, também.

Eu deveria ter ido à Justiça, mas não sou louca de tentar chegar lá. A greve dos metroviários deixou o trânsito muito pesado e não quero me arriscar. O carro acabou de chegar do funileiro, de novo! Arrumado, sem um amassadinho sequer!

Precisei pedir para minha vizinha de cima baixar o som do rádio, hoje! Eu estava ficando louca e telefonei para ela. O som foi baixado na mesma hora. Ela tem 13 anos e é dona da Nara, a beagle que será do meu gostosão loguinho kakakakakaka

Bjkª. Elza
quinta-feira, agosto 02, 2007

PostHeaderIcon Meu irmão

está em casa e melhorando todos os dias. Não vou contar os detalhes por que nem sei explicar os procedimentos, mas sei que ele está todo animado. Hoje, não consegui falar-lhe. Pendurou-se ao telefone com outras pessoas.

Outra coisa, a tal esposa dele tem me tratado super bem e acho que o bico caiu de vez. Mandou-me beijos, hoje!!! Eu os aceitei e retribui, por que nós duas já fomos muito unidas e amigas, no passado.

Estou gripadíssima e espirrando feito louca.

Maridão despencou para BH, hoje, 5ª feira por que tem reunião na 6ª e no sábado!!!!!!!!! Foi sozinho, no carrinho dele. Levou roupa para 10 dias e bastante comida. Ele fez capeletti in brodo a moda dele e torta de sardinha para juntar com as sopas que estão lá no freezer.

Nailda deverá chegar semana próxima de suas longas férias.

Por hoje é só. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti