domingo, fevereiro 28, 2010

PostHeaderIcon Anunciação







Hoje é aniversário da Anunciação. Ela é maranhense, religiosa, filha, Mãe, amiga e também médica. Mantem um blog muito interessante. Vive correndo pelos hospitais de São Luiz e por isso, vi-me obrigada a me esconder numa ambulância e rodar toda a cidade até encontrar a homenageada e lhe transmitir meu afeto.












Viram a viatura que rodou com essa clandestina aqui, por São Luiz até encontrar a aniversariante do dia?


Ofereço para você, querida amiga, esse singelo bolo de aniversário e desejo que ele lhe traga bons e frutíferos dias nesse ano que se inicia.





Aniversário é assim, não é? Ou festeja ou festeja...




Bjkª. Elza


imagens retiradas da net, alhures
segunda-feira, fevereiro 22, 2010

PostHeaderIcon Museu Lasar Segall

No link a seguir tem a biografia de Lasar Segall e, se dei sorte, trouxe uma porção de links para tudo o que é interessante a respeito desse artista e os que o cercaram.

Visitei o museu no domingo e me encantei.

Considerando-se que não sou nenhuma expert em arte, e que o nome Lasar Segall me era familiar mas não lhe conhecia a obra, o passeio me engrandeceu.

Artista completo, pois, desenhou, pintou, esculpiu, gravou e seus pincéis e tintas continuam lá, para serem admirados e invejados por nós, simples mortais.

O museu fica num lugar muito interessante, pertinho de uma enorme e movimentada avenida, mas é silencioso, dispõe de um belíssimo aparelho de ar condicionado, um café simpático num jardim agradável. Tem sala de projeção que não pude visitar, pois, ocupada com filme de guerra com Brad Pitt.

É possível ver o estúdio em que ele trabalhou. Tem biblioteca e área da residência dele preservada.

A retrospectiva da obra desse artista é espantosa. No incio os traços pesados e duros do jovem que vê o mundo com grandes olhos desfocados e narizes que dividem as faces ovais. Aos poucos esses traços se tornam suaves e fluidos, macios e ondulados e assim ele desenhou Mario de Andrade e Manuel Bandeira.

A obra é rica, cheia de variações e de temas que cresce e se suaviza conforme o tempo passou. Quando descobriu o homem negro e a mulata os pintou em marrom, com bocas beiçudas lindas e carapinha desajeitada de quem não conhece a textura daquele cabelo enroladinho.

Residiu na Europa e de lá trouxe esculturas suaves e expressivas.

Esse link é para a biografia dele:

http://www.itaucultural.org.br/aplicexternas/enciclopedia_ic/index.cfm?fuseaction=artistas_biografia&cd_verbete=2419

Esse link reporta o período dele em Campos do Jordão:

http://www.camposonline.com.br/cultura/historia/default.asp

O museu também tem outra exposição numa sala do térreo. Fotos de São Paulo e Buenos Aires batidas por dois artistas diferentes entre 1.930 e 1.950. Lindas e curiosas. Mostram as semelhanças entre as duas grandes cidades.

Para quem é daqui, fica a sugestão. Para quem não é, a busca na net está iniciada.

Bjkª. Elza
quinta-feira, fevereiro 18, 2010

PostHeaderIcon Fim da história

Ontem à tarde a Claro me chamou e liberou meu aparelho novo, com número provisório. Esse número será substituio por aquele que venho usando na TIM há algum tempo. É a tal da portabilidade. Saí da loja toda feliz com meu aparelho novo falando.

Entrei, com meu marido, nas Lojas Americanas e meu TIM capenga e com display todo falho tocou. Aquela voz delicada e gentil me diz:

- Senhora Elza, sou da TIM e estou telefonando porque chegou para nós um pedido de portabilidade de linha.Posso confirmar alguns dados e conversar com a Senhora?

Quem resiste??? Deixei meu marido divertir-se na loja e fui para local onde pudesse conversar.

- Então, Senhora Elza, a TIM quer saber porque a senhora está solicitando a portabilidade ...

Ela perguntou, não foi? Queria saber, não queria?

Eu respondi! Disse tudo o que estava entalado na minha garganta. Falei que o gerente da loja do Shopping Ibirapuera me disse para pedir a portabilidade; que eu só queria um aparelho celular em promoção para substituir o meu que quebrara numa queda; que vi minha linha telefônica fixa bloqueada pela TIM; que apareceu um erro no meu cadastro e ninguém me disse qual era e nem como poderia ser consertado; disse que as 72 horas iniciais solicitadas para regularizar o tal cadastro já se esgotaram duas vezes e ainda persisita o problema...

- Senhora Elza, a senhora é cliente importante para a TIM...

Aí eu babei de vez! Importante? E é esse o atendimento que vocês oferecem para um cliente importante? Vocês me aceitaram apesar de saberem que meu gasto com celular é irrisório e me maltrataram ... minha filha, eu só queria um aparelho na promoção. Nada de especial, minha cara.E tem mais, seria a minha primeira troca de aparelho na TIM nesses quase 3 anos de contas pagas em dia. Ele custa na loja R$ 200,00, apenas. A Claro me deu esse aparelho por R$ 1,00. A TIM me maltratou e estou sem comunicação faz 15 dias!

- Senhora Elza, podemos estudar uma promoção para manter a senhora como nossa cliente...

- Querida, é tarde! O telefone da Claro está na minha mão. Tão bonitinho!!!! Tão elegante e falando!!!!!!!!!!!! Minha querida, só você e a sub-gerente da loja do Shopping Ibirapuera me trataram com respeito e com dignidade, mas não é o suficiente para eu voltar atrás na minha decisão. Tem mais, você pode me oferecer o aparelho mais sofisticado do mercado e um ano inteirinho de franquia que eu não volto para a TIM. Eu estou 100% insatisfeita com a TIM e com o tratamento que recebi! Ah ... fiz denuncia na Anatel, viu?

- Senhora Elza, por favor, não quero que a porta seja fechada e a senhora ainda tem alguns dias para repensar sua postura e desistir da portabilidade...

E assim, depois de vomitar tudo o que estava entalado na minha garganta eu desliguei o telefone, mas antes, ofereci o endereço desse blog para que ela conferisse tudo o que lhe disse. Dentro de alguns dias meu número TIM passará a ser Claro e Deus me ajude.

Eu troquei de problema, sei disso. A Claro é tão ruim como a TIM, a OI, a VIVO ... a Anatel é outra que não atua e não faz nada em nossa defesa. Infelizmente eu acostumei com o tal do celular ...

Bjkª. Elza
quarta-feira, fevereiro 17, 2010

PostHeaderIcon Anatel

Por sugestão da Aninha Pontes eu procurei a Anatel para reclamar do atendimento que tenho recebido da TIM.

Uma solicita, educada e gentil Gislaine me atendeu e ouviu:

- Tenho um telefone TIM que caiu no chão e ficou sem o display. Tentei obter um na TIM por promoção e não consegui porque meu plano não me dá esse direito. Precisaria mudar de plano e passar para o Infinity pós 80. Quando resolvi ceder à imposição, a TIM não aceitou a transposição para outro plano porque "havia um problema no meu cadastro" e me pediu 72 horas para solucionar. Essas 72 horas já se passaram e mais 72 e a TIM não resolveu o problema do meu cadastro. Fui à loja e armei um barraco e, a sub-gerente ligou para a Central que pediu 72 horas para resolver o problema. Recusei porque já encomendei telefone e a portabilidade para a Claro. A TIM me aceitou como usuária de seus serviços e pago a conta religiosamente, mesmo sem a prestação de serviços, mas eu não consigo ser atendida. A TIM bloqueou meu telefone fixo e só consigo o protocolo eletrônico! Meu celular não está funcionando e por isso não consigo contato!!!

Depois que expliquei o caso e ela me respondeu que poderia formalizar a reclamação e passou a digitar algo que nem imagino o que foi. Só ouvia o barulhinho inconfundível do teclado.

Em seguida, me deu o protocolo 1993--/2010 e me pediu 5 DIAS ÚTEIS para que a TIM resolvesse o problema.

Caí na risada, com muito desgosto!

- Minha cara Gislaine, a TIM me pediu 72 horas para resolver o problema, faz mais de 10 dias... Armei um barraco profissional na loja noutro dia e me foi pedido o prazo de mais 72 horas, que eu não dei. A TIM fala em 72 horas e você está falando em dias úteis! Você me pede mais tempo que a TIM! Tem mais, estou usando do meu direito à portabilidade, de modo que, a quando a TIM resolver me dar atenção eu já serei cliente da Claro!

Muito bem, isso e Brasil, minha gente. Brasil que tem um dos mais modernos Código de Defesa do Consumidor do MUNDO !!!!!!!!!!!!

O que falta para esse País funcionar? Do meu ponto de vista é vergonha na cara, educação e patriotismo dos nossos administradores. Nem assistindo à pantomima de o governador Arruda na cadeira da PF me tranquiliza. Ele é boi de piranha, como o Lalau foi, no caso do TRT de SP.

Bjkª. Elza
sábado, fevereiro 13, 2010

PostHeaderIcon Operadoras de telefonia celular

Meu aparelho de telefonia celular caiu no chão e o display desapareceu.

Procurei a operadora para adquirir outro aparelho usando os bônus da minha conta pós paga.

- Não tem bônus não! A Senhora tem que trocar de plano. Tem que ir para o Infinity tal e assim pode receber novo aparelho.

- Mas eu não quero trocar de plano, oras! Não quero essa imposição da TIM...

- Então não tenho o que fazer pela senhora!

Torno a ligar e nada consigo. Alguém me disse para falar com a Central de Relacionamento.

Liguei, não sei quantas vezes. As ligações sempre de péssima qualidade. A voz do atendente saindo das catacumbas, com eco e com o irritante:

- ... um momento, estou verificando .... mais um momento por favor ... mais um momento por favor ... mais um momento por favor ................................................

De repente, uma iluminada me disse que meu cadastro estava com defeito e que em 72 horas eu teria uma posição da TIM.

Nessas alturas eu já estou sem telefone há 4 dias!

As 72 horas se foram e não consegui descobrir qual teria sido o defeito do meu cadastro, pois, ninguém confirmou qualquer dado ou entrou em contato comigo.

Torno a ligar para a TIM em busca de informações a respeito dotal cadastro ou então para mudar de p,ano e ter direito a alguma promoção para tirar um telefone novo, e começo a perder a minha santa paciência:

- Meu filho, seja sincero comigo e me diga logo de cara se a TIM prefere que eu faça a portabilidade e vá embora para a Claro. Não me enrole e nem me deixe na linha! Afinal de contas, foi consertado meu cadastro e posso obter um aparelho?

Essa frase eu disse para o Vinicius que me deu o protocolo 2010023072321. Ele me transferiu para outra atendente:

- Um momento ..... estou verificando ... E ME COLOCOU NA MÚSICA que ouvi pelos 10 minutos seguintes. Essa ligação não teve protocolo porque a DAIANE apesar de saber que estou sem aparelho, resolveu mandar o protocolo por torpedo!!!!!!!!!!!!!!!!

Sou insistente e obtive mais protocolos: 2010023078407 e a ligação ficou presa no meios dos atendentes. Eu ouvia a balburdia que é o calcenter e ninguém me ouvia.; 2010023079288 que caiu sem atendimento. 2010023079696 que foi transferida para outro setor e quem me atendeu foi a Ana Paula que me deu o protocolo 2010023081179.

Essa Ana Paula é do setor de "análises e soluções" e não analisou coisa alguma e não me solucionou nada! Perdi a paciência e desejei que ela tivesse péssimo carnaval.

Hoje à tarde fui à loja da Claro, entreguei meus documentos, comprovante de residência e escolhi o aparelho que desejo. A portabilidade já está com dia e hora marcados, mas ainda estou com meu telefone só recebendo e quando quer, sem display.

Na Claro fiquei sabendo que há um problema com meu cadastro e que por isso não poderiam me liberar a linha provisória. A Central precisa de algumas horas para liberação e antes que eu desse espetáculo na loja, saí de lá com a promessa do vendedor de me ligar, amanhã.

Aproveitei que estava com o sangue quente e sem marido, que eu despachara para casa para alimentar o cachorro, fui à loja da TIM e fiz o maior pampeiro. Disse tudo o que queria dizer, reclamei, e não aceitei o pedido de mais 5 dias para regularizar o meu cadastro.

Estou voltando para a Claro, de onde saí faz pouco mais de 2 anos pelos mesmos motivos.

Em tempo: comecei esse post no sábado e só publiquei no domingo. O escândalo na loja da TIM foi no domingo.


Bjkª. Elza
sexta-feira, fevereiro 12, 2010

PostHeaderIcon Amigo Secreto da Meiroca 5



Faz algum tempo que participo do Amigo Secreto da Meiroca de Natal.

Brincadeira saudável e deliciosa. Pessoas espalhadas pelo mundo se confraternizam, conversam e trocam presentes, sendo que a maioria não se conhece pessoalmente.

Tenho sorte e conheço algumas das participantes ao vivo e a cores.

No ano passado eu quase sai da brincadeira por problemas pessoais e o grupo se uniu, me acarinhou, me estimulou e acabei superando minha dificuldade momentânea. Fiquei e me diverti muito.

Nesse ano eu quase não entrei, mas não resisti. No último dia eu me cadastrei e passei a participar do mural e das conversas.

O sorteio me presenteou com a Ciça Donner, mas ela, na página do nosso site, colocou outro sobrenome sabe-se lá a razão. Depois de trocar alguns recados com ela, postei o presente e, é claro, no envelope do correio anotei o nome que estava na nossa página. Quase morri de rir com ela quando disse que por pouco não precisou prestar favores sexuais para o carteiro lhe deixar o presente !!!!

Por outro lado, indiquei vários CD para quem me sorteou e recebi o Elas Cantam Roberto Carlos, além de uma agenda de bichos MARAVILHOSA e o cartão delicado e gentil da Elvira. Ela me enganou todo o tempo. Eu podia jurar que fora outra participante que me ofereceria o CD. Caí feito uma pata !!!!!!

Temos sempre alguns rapazes no nosso grupo, mas eles não conseguem se manifestar no mural porque não há quem possa com mais de 20 mulheres escrevendo ao mesmo tempo, mas, mesmo assim, de vez em quando eles deixam recados e mostram que estão interessados.

Esse Amigo Secreto já faz parte do meu folclore. No ano de 2008 ofereci um boné amarelo para uma das participantes e nesse ano, enviei um vermelho para a Meire, nossa mediadora e a mocinha do balcão de bordados do Shopping Ibirapuera já me conhece. Quando cheguei lé para encomendar ela já foi dizendo que sabia que era da brincadeira pela internet ...
Apesar dos percalços desse ano, pois, alguns presentes chegaram depois do Natal e até hoje o correio está a dever um deles, a brincadeira é muito divertida.
Meire, pode me esperar no AS6, viu?
Bjkªsssssssssssssssss Elza
sexta-feira, fevereiro 05, 2010

PostHeaderIcon Maria Clara







imagem retirada da net






aos 2 anos de idade, linda como seu nominho e sempre alegre acordou por volta das 20h emburrada e choramingando. Vomitou.

A mãe deu-lhe banho morno, trocou as roupas, hidratou-a. Acarinhou e acabou por acomodar a menina no berço. Ela voltou a dormir.

Acordou por volta das 22 horas e vomitou de novo.

Os pais correram com ela para o hospital, onde foi medicada, mas a pediatra entendeu por segurá-la internada e a colocou no soro.

Algum longo tempo depois, vem a médica:

- Pais, a situação da Maria Clara está complicada e vou interná-la na UTI. Ela desmaiou duas vezes e está com os lábios brancos, respiração dificil.

O familia inteira foi acionada. Os avós da Maria Clara foram os primeiros a chegar e aos pouco os tios e primos se amontoaram no saguão do hospital na expectativa de boas noticias daquela princesinha, filha de pais maduros e sem chance de conceberem outro rebento.

- Não tem vaga na UTI para uma garotinha de 2 anos, Doutora. Vou ter que improvisar, disse o socorrista de plantão, que, também é sócio do hospital. O que houve com ela?

Após as rápidas explicações, e de imediato, ele organizou uma UTI para a pequena. Quando soube que ela recebera duas bolsas de soro na emergência, tratou de fazer a medição da glicemia dela.

- Doutora, quem aplicou soro glicosado nesse bebê? A glicemia está em 900 e ela corre risco de vida! Soro nela para diluir essa gosma. Ela precisa urinar muito! Fique aqui, ao lado desse berço e não toque nela. Chame por mim se ela se movimentar! Vou falar com a familia.

Duas horas depois, compareceu o socorrista perante a familia pela segunda vez:

- Pais, a glicose já baixou pelo menos 30% e ela está respondendo bem ao tratamento. Os lábios tomaram cor e ela está tranquila. Vai dar certo, fiquem tranquilos.

Passadas mais algumas horas, chegou o socorrista, de novo:

- Pais, Maria Clara está bem. Dorme tranquila e ainda está no soro, mas a glicose está em niveis quase normais.

Os familiares começaram a se retirar, afora os avós, que não conseguiram deixar suas crias sem apoio.

Por volta das 15 horas Maria Clara foi liberada do hospital nos braços de sua Mãe que, envelheceu muitos anos por conta da incompetência de alguém.

- Pai, sou sócio desse hospital e já abri sindicância para apurar responsabilidades. Ou a enfermeira tomou os sacos de soro glicosado por engano ou a médica os receitou ... Caso o Senhor queira tomar qualquer medida não posso impedi-lo, mas saiba que esse erro não ficará impune. Já suspendi as duas envolvidas no caso e ficarão sem trabalhar até o encerramento da sindicância.

No caminho para casa decidiram que o caso estava encerrado.

Maria Clara está bem e não lhe restou sequela. Está alegre e brincando pela casa. Nem parece que quase se despediu de nós.

Os Pais e avós estão bem, mas cheios de sequelas e apreensões.

Disse o pai de Maria Clara que não pretende tomar qualquer atitude contra a médica, enfermeira ou hospital porque no final Maria Clara está bem e tudo se resolveu. Nem o CRM será acionado e nem Boletim de Ocorrência lavrado. Nada, como se o fato não tivesse ocorrido.

Depois de tudo o que viveu o pai, apoiado pela esposa e pelos pais, toma a mais brasileira das atitudes: deixa estar para ver como fica, sem se preocupar com os filhos alheios que podem passar pelos mesmos problemas; sem se preocupar com a qualidade do serviço prestado por hospital particular que cobra do convênio, inclusive, as bolsas de soro glicosado!

Trata-se de história real vivida por amigos nossos que residem em Belo Horizonte, nesse ultimo final de semana. Não posso citar nem o nome do hospital porque eles não me autorizaram.

A bebê é Maria Clara, sim.

Bjkª. Elza
quarta-feira, fevereiro 03, 2010

PostHeaderIcon Festa na Net

imagens recolhidas na net




Meire, hoje é seu aniversário e você merece todas as homengens possíveis e imagináveis, pois, tem a capacidade de agregar pessoas e manter o bom astral do grupo.


Essa flor é especial e a ofereço com todo meu carinho.


Sai feito doida pela net em busca do bolo ideal para lhe oferecer e encontrei alguns:











Achei lindas essas velas fluindo pelo ar a indicar que o tempo é belo e alegre, mas não fiquei satisfeita e continuei a busca.

Encontrei esse aqui, suave como seu temperamento; bonito como a vejo nas fotos publicadas e delicado como os sentimentos que consigo captar.









Mesmo assim, não era o que eu queria.


Continuei minha busca e vi bolos e mais bolos de todas as cores, formatos e enfeites. Nenhum me agradou. Tinha de chocolate, sem chocolate, com flores, com enfeites vários, fitas e tudo mais que vc possa imaginar e eu, procurando ...

Dizem que quem procura acha, não é?

Acabei encontrando o bolo ideal para essa amiga especialissima, que tem toda a paciência do mundo com essa aqui, confusa, ignorante e que pergunta as coisas mais básicas sobre blogagem.
.

.

.

.

.

.

.

.
.















Assim, Meire, eu lhe desejo feliz aniversário e espero que você divida esse bolo com toda a turma.

Bjkª da Elza
segunda-feira, fevereiro 01, 2010

PostHeaderIcon Meu beagle

Esse cachorro é um encanto. Calmo, sossegado, gentil, obediente e teimoso.
Sim, ele é teimoso e gosta das coisas à moda dele.
Brincadeira tem que ser como ele quer e na hora que ele provoca. Ele escolhe e eu tenho que diverti-lo!!! Ele corre com o brinquedo na boca e eu que corra atras para tentar tirar dele !
Quando resolve comer senta-se na beira do fogão e olha para a geladeira, como se dissesse: -Lá dentro tem o que eu quero!!!Obediente porque eu chamo e ele atende; digo "vamos" e ele dá o pescoço para a coleira; digo "nãaaaaaaaaaaao" e ele desiste de me amolar...
Noutro dia eu fui dormitar no final da tarde enquanto o marido assistia futebol. Ele percebeu e saiu na frente, plantou-se no meu lugar na cama, mas antes, revirou toda a colcha e deitou-se no meu travesseiro.
Quando estou trabalhando no computador e ele resolve que preciso descansar, senta-se no meu pé e fica chorando baixinho e fininho até eu me movimentar e conversar com ele. Aí o rabo vira uma hélice de movimento frenético. Ele conversa comigo naquela voz forte e desafinada que só os beagles tem. Adora ficar observando o movimento da rua sentado no encosto do sofá. Chama os amigos quando passam pela nossa porta; conversa com a beagle que mora no andar de cima... Vi-me na obrigação de colocar tela de proteção na janela por causa dele.
Essa doçura de vida faz mais de um mês que está com dor de ouvido.
Esse cachorro arrumou 2 bactérias dentro dos ouvidos, constatadas por cultura de laboratório. A primeira série de antibióticos que o vet prescreveu não debelou a infecção.
Outra atitude não restou que colher material para nova cultura e, o lab descobriu 3 bactérias. O antibiótico foi manipulado para ele e, passei a limpar os ouvidos com Epiotic, para depois colocar a pomada Otomax. Além disso, toma as cápsulas nos horários corretos.
Vinha tudo bem, mas ontem à noite encontrei sangue no cotonete...
Falei com o vet e ele mandou que eu parasse de limpar o ouvido e continuasse com a pomada e antibióticos.
Veremos. Estou desaminada!!!
Ele andou tristonho e desanimado por causa da dor nos ouvidos. Pouco ou nada brincava. Quando saíamos para passear queria andar devagar ou, nem andar...
Agora está melhor. Sai e quando encontra algum grandão provoca briga. Quando sente o cheiro de alguma fêmea fica tarado! Já me chama para brincar. Joga o brinquedo na minha frente e late para mim... Tudo isso significa que as dores e os incômodos diminuiram, mas esse sangue me preocupa.
Veremos. Depois eu conto.

Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti