quarta-feira, novembro 24, 2010

PostHeaderIcon Novidades


Tentarei regularizar minhas postagens e visitas, mas não prometo nada, nem para mim mesma.
Estou com algumas atividades extras e meu ritmo não consegue se regularizar. Estou mais lenta do que preciso ser para dar conta de tudo.


Noutro dia fomos passear de "Maria Fumaça" com o neto do maridão. Saímos de São Paulo, tomamos o trem em Campinas, fomos até a estação Tanquinhos e retornamos para Campinas. Não sei quem era mais jovem: meu marido ou o neto!
Uma delicia de passeio.

Para mais informações: (19) 3867-4221 em Jaguariuna e (19) 3207-3637 em Campinas
ou http://abpf.org.br


Meu cachorro sarou, finalmente. Depois que perdi a paciência com os veterinários, soquei carvão vegetal nele e, em 2 dias recuperou-se e está ótimo. Desde que ele adoeceu eu não conseguia dormir direito, e agora, não consigo parar de dormir!


Maridão em viagem de trabalho, com a pressão alta, o que me deixa preocupada e nervosa, mas, não posso fazer nada. Ele está no sul e eu, aqui, telefonando de hora em hora. Mulher chata, né?


O grupo de colegas de ginásio tem conseguido manter-se unido. Semana passada comemoramos mais um anivesário, com direito a roupas de época e músicas de dar saudade. Em linguagem típica, foi "bárbaro"!


Bjs. Elza
terça-feira, novembro 16, 2010

PostHeaderIcon Cachorro doente


Baltazar teve dor nas costas. Tremia como vara verde, respirava com dificuldade e olhava para mim como se o mundo estivesse prestes a acabar.
Pedi socorro para uma amiga, pois, fiquei paralizada e não sabia como proceder. Achei que era enfarto e não tive coragem de coloca-lo no carro para o levar ao hospital.
Minha amiga chamou um vet que examinou, diagnosticou e receitou.
A dor passou e meu cachorro quase morre pela cura
Teve diarréia simples e aos poucos, diarréia com sangue e, sangue em forma de diarréia.
Passou o dia no hospital. Foi diagnosticado e tratado. Tomou soro e o vet queria interná-lo e ministrar antibióticos. Recusei. Ele fica comigo. Permaneço acordada com ele no colo, se necessário, mas no hospital ele não fica! Já está com problemas gástricos e ainda vai de antibiótico? Não, mesmo que injetado. O fígado dele não aguenta.
Chegou em casa e pediu comida. Comeu bastante carne de frango cozida. Teve mais uma crise de diarréia e depois da 1h da madrugada, dormiu a noite toda, ao meu lado, sem se mexer, sem chorar ou demonstrar desconforto.
Saiu, andou e está normal. Pediu comida e agora, dorme o sono dos cansados, o que eu não posso fazer. Tenho trabalho para redigir.
Amanhã tem ultrassonografia, exame de sangue e exame de fezes. Perdeu muito sangue e estamos preocupados.


Bjs. Elza
sexta-feira, novembro 12, 2010

PostHeaderIcon Seguro do carro


Meu veículo é ano de fabricação 97 e modelo 98. Está com 103.300 km originais rodados.
Vem sendo segurado pela Allianz faz alguns anos.
A Caixa dos Advogados fez convênio com a Fontana Seguros que conseguiu bons preços para os advogados e me mudei para lá de armas e bagagens na mão. Sempre fui atendida pela Isabel. Muito bem atendida, diga-se de passagem.

Uns 20 dias atras recebi carta da seguradora dizendo que eu seria procurada por uma corretora para renovar o seguro. Tal não se deu.
Telefonei e fui atendida por uma Cristina.

Conversamos e ela me passou orçamento da única empresa que aceita meu veúculo por causa da idade. Essa Cristina não tem pressa e todos os contatos foram feitos a reboque, ou seja, eu procuro, eu telefono, eu passo e.mail ... Preveni a moça que meu prazo estava se esgotando, pois, a apólice tem vencimento em 11 de novembro.

Cristina me disse que como eu faço uso comercial do meu carro o seguro seria muito mais caro! Como comercial, perguntei. Eu não sou comerciante e não transporto mercadorias do carro? Vc quer dizer profissional? OK, profissional eu aceito, mas é o fim a que se destina o veículo: uso para me deslocar para qualquer parte, inclusive viagens. Para o carro ficar na garagem, protegido, não preciso pagar seguro, ora!

Um enorme bate boca com alguém sem argumentos e que só sabe repetir a cartilha e ainda tem a pretensão de dizer que EU NÃO ENTENDI... Acabou cedendo e não colocou que meu carro tem uso "comercial".

Cristina nem conferiu o documento que me enviou por e.mail. A data do meu aniversário estava errada, assim como o nº da minha Cédula de Identidade. Precisei chamar a atenção dela e mais uns dias se foram!

Ela mandou vistoriador aqui no 8 de novembro e só ontem, no 11, às 14:10h me ligou para dizer que a companhia recusou a proposta porque o lacre da placa do meu carro está rompido E ELE NÃO ESTÁ!!!!!

Fiquei doida! Ela tentou jogar a responsabilidade nas minhas costas. Fiquei possuida e falei o que me passou pela cabeça: ela deveria ter me procurado e não o fez; demorou para tomar qualquer medida e me passar proposta; nem leu a proposta e nem conferiu meus dados nela; demorou para falar em vistoria e não me deu os endereços para que levasse o carro e mandou o vistoriador só na 2ª e, no dia do vencimento do seguro ela vem me dizer que meu carro está sem cobertura????

Claro que procurei outra corretora e transferi tudo. Essa nova corretora entrou no site e viu até as fotos do meu carro e me disse que o fio do lacre está passado errado e por isso a companhia não aceitou a proposta.

Gente, eu tenho esse carro faz 10 anos e depois que ele foi lacrado, ninguém mexeu na placa. Ele está com esse lacre faz 10 anos e só agora notou-se que há erro!!!!

A Companhia me deu extensão de 5 dias para o seguro para que eu possa regularizar a situação. Hoje é 6ª feira, e é rodizio do bonitão. Depois teremos o sábado e domingo em que nada funciona. 2ª feira é feriado.

Tenho que correr na 3ª feira para re-lacrar meu carro e gastar sei lá quanto, submeter o veículo à inspeção e titititititititiiti.....

Haja paciência!

Sem bjkª. Elza
sexta-feira, novembro 05, 2010

PostHeaderIcon Estou armando


Pois então, quero mais é ter todas as colegas por perto, mesmo que seja para ficar calada e somente rir do que elas falam e contam. Eu sou calada. Sou introvertida e só falo quando tenho certeza de ser ouvida. Adoro fazer terapia por isso. O outro ganha para me ouvir kakakakakak

Tudo isso para dizer que montei mais um evento com a turma e já tenho várias confirmadas para uma visita à Mostra de Design que começará no dia 8 da novembro na Fiesp e de lá, um jantar para nos depedirmos de nossa colega belga que voltará para casa.

Estou feliz da vida porque, com esforço e dedicação consegui reunir muitas de nós. Acredito que umas 14 colegas estarão juntas. Que delícia!!!!

Depois eu conto se farreamos muito.

Bjs. Elza
quarta-feira, novembro 03, 2010

PostHeaderIcon Corrija-me se eu estiver errada

Recado para a Senhora Futura Presidente desse País:
Presidenta??
Não fale assim não, Senhora eleita!... Está errado...

Srª Dilma Roussef a primeira presidenta do Brasil?
Presidenta??? Desde quando???

Que palavra é esta, inexistente em nossa língua, inventada por algum energúmeno, e que essa Senhora utilizou tantas e tantas vezes na campanha e mesmo após promulgado o resultado das urnas?
Bem, vejamos:

No nosso idiona, o português, existem os particípios ativos como derivativos verbais.

Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente...

Qual é o particípio ativo do verbo ser?
O particípio ativo do verbo ser é ente.

Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha.

Diz-se capela ardente,e não capela "ardenta";
diz-se estudante, e não "estudanta";
diz-se adolescente, e não "adolescenta";
diz-se paciente, e não "pacienta".

Um bom exemplo seria:

"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta.

Esperamos vê-la algum dia sorridentA numa capela ardentA, pois esta dirigentA política, dentre tantas outras atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contentA".
Oposição burra, jamais!
Vigilância ferrenha e continuada, sim.
Bjkª. Elza
segunda-feira, novembro 01, 2010

PostHeaderIcon Outro luto por minha terra

Lamento que o povo do bolsa esmola tenha conseguido eleger essa senhora para o cargo de presidente do meu país.
Mais do que nunca estou triste por minha pátria.
Decepcionada com o resultado dessa campanha sórdida e feia.
Não sou tucana e não gosto do oponente dessa senhora, que fique muito claro!

Sem bjs. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti