quinta-feira, fevereiro 17, 2011

PostHeaderIcon Aviso Para Quem Visitar A Minha Casa

Esse é o blog do Beagle, o que vale dizer que tenho apreço e respeito por cães. Mantenho meu beagle, Baltazar em casa e a gatinha Thelma Louise. As fotos de ambos estão aí do lado.

Recebi esse e.mail e adorei, especialmente, porque tenho alguns parentes que não gostam de animais e tem "medo" de cachorro.

Resolvi divulgar o que penso usando dessas magnificas palavras de autor desconhecido.

Bjs. Elza



1 Seja sempre bem-vindo.

02 Lembre-se de que o meu cachorro vive aqui. Você não.


03 Se você não quer pêlos de cachorro em suas roupas, fique em pé, longe do sofá.

04 Sim, o cachorro têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?!

05 Claro que eles cheiram a cachorros. Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.

06 É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também.

07 Se existisse algum risco do cachorro mordê-lo, eu não o deixaria se aproximar de você. Porém, não posso impedi-lo de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com ele, seja para comigo a quem devotam fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza.

08 Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão? Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem nem fingem.

09 Aqui cachorro recebe os devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos. Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza são transmitidas por outros humanos.

10 Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.

11 Para alguns eles são simples cachorros. Para mim são filhos adotivos que andam de 4 e não falam tão claramente. Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?

12 Volte sempre que quiser, pois será bem-vindo. Até pelo cachorro. Eles são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza os verdadeiros amigos de pessoas falsas.


Venham sempre que quiserem porque minha porta está sempre aberta.
segunda-feira, fevereiro 14, 2011

PostHeaderIcon Pequeno post


Estou triste e decepcionada.


Vou me encolher e ficar no meu cantinho até passar essa dor.


Por que tem lágrimas que teimam em cair dos meus olhos?


Sem bj. Elza


sábado, fevereiro 12, 2011

PostHeaderIcon Cisne Negro














Noutro dia fui ao cinema e assisti Cisne Negro.
Como não sou conhecedora de balé e nem de produção de espetáculo de dança, tratei de ler críticas e explicações antes de entrar na sala de projeção e foi a melhor coisa que me aconteceu.

Assisti algo entendendo a tensão.


O filme tras, de início, um enorme engano, mas, sem ele, não existiria: uma bailarina insegura e travada jamais seria escolhida para estrelar um balé tão importante.

Outra coisa: quem faz o cisne branco não faz o negro. A preparação emocional e física de cada um é diferente e incompatível.

Claro que a partir desses enganos é que a trama teve seu peso e por conta deles as indicações ao Oscar.
O filme é denso e sofrido, mas belo. Muito belo. Vale o imgresso.

BJ. Elza
sexta-feira, fevereiro 11, 2011

PostHeaderIcon Bolinha/ Bolota

Pois é, depois de quase 2 meses em busca de alguém que retirasse aquela bolinha que já se transformara numa bolota do meu indicador da mão direita, encontrei um médico idoso, de fala mansa, tranquilo e objetivo. Ninguém o indicou para mim. Entrei no site do plano de saúde e escolhi o que estava mais próximo de minha residência e lá fui.

Um casarão enorme e muito bem cuidado, secretária afável e gentil e, ele, como descrevi acima.

Olhou aquele bolota, fez a solicitação de senha para o procedimento cirurgico e me disse que faria no próprio consultório e ficou espantado quando eu mostrei o papel da internação e alta de hospital para o mesmo serviço que nem foi realizado.

De posse da autorização, liguei para o consultório na 2ª feira e ontem, pela manhã, a bolota foi retirada, com anestesico local e 3 micro pontinhos.

Tratava-se de um quisto sebácio do tamanho de meio grão de feijão que estava impedindo os movimentos do dedo e doia a cada encostada nele.

Almocei com minha amiga Lizete e recebi muito colinho dela. Dormi no sofá por mais de hora enquanto ela fazia RPG. Senti-me protegida. Meu sentimento é o mesmo de quando tomei iodo radioativo e fui para a casa da minha Mãe ficar doente... de cama...

Meu dedo está inchado e doi um pouquinho, mas nada assustador.

Marido chega de viagem daqui a pouco.

Preciso trabalhar e colocar uma papelada em ordem.

Bjs. Elza
domingo, fevereiro 06, 2011

PostHeaderIcon Marido!!!!!!!

- Beeeeemmm, quero sair para tomar lanche. Onde nós vamos?
- Nem imagino, marido. Quer comer uma pizza?
- Não, pizza não. Pode ser uma salada.
- Complicou. Tem aquele local ali na esquina que tem de tudo um pouco, desde saladas, pizzas, sanduiches, pratos mais elaborados...
- Não gosto de lá.
- Então não sei.
- Vamos andando. Passamos na padaria e encomendo o sanduiche a metro e de lá nós vemos.

E assim, saímos caminhando sob forte calor, embora a noite já tivesse se instalado. Encomendamos o sanduiche que ele queria e fomos ao tal lugar que ele não aprecia.

- Quero um sanduiche e um suco de laranja com mamão sem açucar e gelo a parte, disse ele.
- Quero sanduiche no pão sírio e suco de laranja com acerola, sem açucar e gelo separado.

O sanduiche dele chegou e foi devorado.

- Os sucos e o sanduiche dela não virão? Pode suspender os pedidos. Pago o que consumi e vamos embora, disse meu marido ao Gerente, após muita espera. Assim que falou chegou uma menina com meu sanduiche e eu o devorei.

Com muito custo consegui tomar suco de laranja sem acerola e ele, chá de latinha!!!

Comi um docinho mediano.

Valor da conta R$ 46,00.

- Beeemmmm, você viu aquele casal ao nosso lado que pediu uma pizza de 4 pedaços? Isso que nós deveríamos ter feito.

Pena que eu já tinha comido meu doce, senão ele o receberia na testa!

Bjs. Elza
quarta-feira, fevereiro 02, 2011

PostHeaderIcon Intuição


Toda vez que não sigo minha intuição eu me machuco.


No ano passado fizemos a renião do amigo secreto e um besouro me disse que seria a última do grupo.


Esse besouro foi claro quando me disse que não deveríamos nos reunir de novo. Fiquei triste, pois, nunca me sentira tão bem como nesse ano em que pude estar com pessoas que conheci na juventude e com quem tenho afinidades. Fiquei passada, já que a alegria era constante e todas, aparentemente, se gostam.


Teimei e reuni as que puderam comparecer num happy hour que tornou-se uma noite de desapontamentos e frustrações.


Uma pena, o grupo que nem estava coeso, sofreu o impacto negativo de uma estrela decadente. A animação que se vê na foto acabou logo após ela ser batida.
Estou triste.


Bjs. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti