domingo, novembro 12, 2006
Zuzu Angel
Chorei do começo ao fim.
Memórias escondidas, guardadas debaixo do tempo e de outras vivências voltaram à tona. As lágrimas se apossaram dos meus olhos para expressarem a minha emoção.
Naquele longínquo 1971 eu já estava na USP e cursava Geografia. Cansei de saber de colegas presos e interrogados pelo DOPS a troco de nada.
Pelo que eu saiba, meu irmão era de extrema direita e contra tudo o que se dizia no meu curso. Meu Pai não admitia a hipótese de alguém da família sair da linha dura imposta pelo Governo. Ele não era de direita e nem de esquerda, mas exigia respeito ao poder constituído, legítimo ou não.
Foram tempos muito difíceis para uma garota que estudou num colégio fascista, enfrentar a liberdade de pensamento tolhida e cheia de subterfúgios da universidade, em contraposição ao pensamento rígido de dentro de casa, aliado à desinformação imposta pelo medo de pensar.
Chamo a minha, de geração do obscurantismo.
Eu sabia das torturas, dos desaparecimentos de inocentes, dos assaltos a banco e das tentativas de lutas de guerrilha, dos sequestros e da bandalheira. Sabia por que ouvia falar, por que muita coisa era apenas sussurrada pelos corredores, embora vivêssemos debaixo da dura repressão de da ausência de direitos.
Contudo, e sem me desculpar, naquela juventude egoísta e imatura, confesso que jamais pensara do ponto de vista da Mãe.
Bjkª da Elza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Thelma Louise
Minha gatinha querida
Pesquisar este blog
Perfil
Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.
Blogs amigos
- Ana de Lavras
 - Andrea Motta
 - Aninha Pontes
 - Anny
 - Anunciação
 - Barbara
 - Beatriz
 - Celia Kith
 - Celia na Suécia
 - Claudio Costa
 - Dani
 - Denise Rangel
 - Dudv
 - ELZA NO UOL
 - Eurico
 - Felina
 - Glorinha
 - J.F.
 - Kovacs
 - Lord Broken-Pottery
 - Luiz Bolfer
 - Magui
 - Marcelo Dalla
 - Marcia Clarinha
 - Marco A. Araujo
 - Marli
 - Meiroca
 - Milla
 - Milton Toshiba
 - Rosinha
 - Sonia
 - Tetê
 

3 comentários:
Oi Elza. Vi teu blog lá no Walter. Não sou muito fã das estórias da ditadura. Mas cheguei primeiro no premio da viagem rs.
Olá, seja bem vindo a essa casa recem inaugurada. Cá prá nós, ninguém que tenha vivido aqueles tempos difíceis é chegado às histórias da ditadura, não é verdade? Não entendi o restante de seu comentário, sorry. Venha mais vezes. Bjkª. Elza
hahahah fui até o Walter Carrilho e descobri o que vc quis dizer sobre viagem hahahah divirta-se num bote, pelo Pacífico hahahahayha Bjkª. Elza
Postar um comentário