sábado, setembro 01, 2007
Thelma

Essa gata está me saindo uma tremenda delinquente!
Além de adorar comer minha plantinha, ela também ama subir no meu arquivo. Acontece que sobre o arquivo eu tenho um jogo de xadrês em barro, todo pintado que eu trouxe de Maceió muitos anos atras. Ela derruba as pecinhas e as quebra! Ou então, pega com a boca e leva para qualquer lugar. Quando encontro está quebrada. Retirei as peças que sobraram e guardei, ou melhor, escondi dela.
Pois essa menina linda e muito querida começou a vomitar, ontem. Gritou e vomitou uma bola de pelo e a comida que ingerira. Fiquei estática! Ela jamais me deu qualquer preocupação com doença. Está sempre bem e de bom humor.
Liguei para a Barbara e pedi orientação. A Louise morreu faz 2 meses e começou sua doença com vômitos. Ela me acalmou e fiquei de olho. Em caso de dúvida, telefone do vet na mão.
Eis que no final da tarde a mocinha grita e vomita de novo. Desta vez, comida, sem bola de pelos.
- Raul, a Thelma vonitou... o que devo fazer?
- Leve ao PS Rebouças. Eu não tenho aparelhagem para ultrassonografia e certamente o vet pedirá esse exame. 
Deixei o Baltazar na casa da minha amiga cachorreira e lá fui eu, chorando, com a Thelma no transportador.
- Vou encontrar vc lá no PS, fique tranquila, disse-me Ana, grande amiga nova.
- Prefiro pegar vc na sua casa. É caminho.
Depois de minucioso exame, apalpação cuidadosa e gentil, o vet nos disse que ela estava levemente desidratada e sugeriu, sem a menor convicção, que ela poderia ficar em observação no PS. Para colher sangue para exames foi preciso a intervenção de outra vet, pois ele é desajeitado e não conseguiu pegar a veia dela. Ana segurou a pequena para tirar o sangue. Eu não consegui... ele aplicou injeção com químicos variados. Descartou ultrasonografia ou outro exame.
- Desidratada é obvio, não é? Ela vomitou... Ficar aqui? Não mesmo! Vai comigo para casa. Fico acordada, mas ela não sairá do cantinho dela. 
- Coloque-a em jejum até amanhã às 10h. Nem água e nem comida. Volte aqui para reavaliação e saber os resultados dos exames à noite. Feche as tampas dos vasos sanitários para evitar problemas. Tudo indica que se trata apenas de uma bola de pelos e nada mais. talvez problema renal porque comum em gato.
Ela procurou água como louca. Miou muito. Buscou comida e ficou indócil. As químicas a venceram e dormiu a noite inteira no meu pé.
O dia amanheceu e ela sarou. Emagreceu um pouco mas está comendo e bebendo sem problemas. Era uma bola de pelos, comum e normal em gatos. Os gritos são a forma de demonstrar o medo do desconhecido. Nesse momento ela está tentando encantar uma pequena mariposa que está no alto da parede da saleta. Olhar fixo e insistente. Coitada da mariposa!
Bjkª. Elza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Thelma Louise
Minha gatinha querida
Pesquisar este blog
Perfil
Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.
Blogs amigos
- Ana de Lavras
 - Andrea Motta
 - Aninha Pontes
 - Anny
 - Anunciação
 - Barbara
 - Beatriz
 - Celia Kith
 - Celia na Suécia
 - Claudio Costa
 - Dani
 - Denise Rangel
 - Dudv
 - ELZA NO UOL
 - Eurico
 - Felina
 - Glorinha
 - J.F.
 - Kovacs
 - Lord Broken-Pottery
 - Luiz Bolfer
 - Magui
 - Marcelo Dalla
 - Marcia Clarinha
 - Marco A. Araujo
 - Marli
 - Meiroca
 - Milla
 - Milton Toshiba
 - Rosinha
 - Sonia
 - Tetê
 

6 comentários:
Ola elzinha!
que bom que sua gatinha sarou!
fico encantada como vc ama os animais!
ontem teve um globo reporter , e se eu tivesse seu telefone eu iria te ligar...lmbrei-me de vc!
um bjão e otimo fim de semana!
Marilia, ela parou de vomitar, mas o exame de sangue revelou algo que não sei, ainda, o que ´possa ser. Estou preocupada. Bjkª. Elza
Ai, Elzinha...
fica preocupada não...será que é verdade dizer que gato tem 7 vidas?
amiga, passe lá e veja meu visual novo...
bjos e otima semana!
Ufa! Passou.
Quanto à delinquência... eu tinha mais de 60 vasos de orquídeas. TODAS floriam.
Hoje restam-me 19...
Bjs.
Marilia, espero que ela tenha 7 vidas, sim e que não apareça a doença feia que ela porta no sangue. Bjkª. Elza
Lica, bom gosto tem o seu cachorrão. A minha come uma plantinha bem merreca que comprei na feira. O seu ... vixi ... orquídeas!!!!!!!!! Eu o enforcava, só um pouquinho, sabia? Só até a liguona dele aparecer roxinha, roxinha. Mentirinha!!! Bjkª. Elza
Postar um comentário