domingo, agosto 31, 2008

PostHeaderIcon A vida volta ao normal

Maridão chegou e ficará a semana inteirinha comigo.
Chegou azedo, chato, crítico, cansado, irritante!
Começou a implicar com o tempo, pois, assim que estacionou o carrinho a chuva caiu.
Daí para frente eu me fiz de surda, caso contrário, a briga viria para estragar meu final de semana. Eu chamei a atenção dele por duas vezes e só na segunda vez, quando mostrei que estava irritada, de fato, é que ele amansou e voltou a ser meu marido.
Consegui trocar o lavatório que comprara errado e deixei para o marido a responsabilidade pelos box e gesso. Cansei!
Amanhã telefonarei para o Tião e combinarei dia para o término dessa novela.
A vizinha de cima dignou-se a mandar consertar os vasamentos, depois de 3 semanas de reclamação. O pedreiro dela veio aqui verificar o vasamento e levou uma ducha de água servida, na frente do zelador, do meu pedreiro e da Maria. Pena que eu não estivesse presente!
Maridão me disse que a vizinha estrilou e mostrou a falta de berço porque foi obrigada a pagar serviço fora do orçamento e eu acho que ele tem toda razão. Nem estamos cobrando o teto todo podre e embolorado e a pintura da parede do quarto afetada pela água e nem, ainda, as tampas dos ralos, novinhas, que o pedreiro dela estragou. Temos esse direito e resolvemos não exercitá-lo para não piorar o comportamento dela. Tudo tem limite, ora! Além disso, nós nos propusemos a arrumar nossos banheiros, de modo que, assim será.
O pintor, que é marido da Maria, virá fazer orçamento no final da semana e começarei a comprar o material para ele trabalhar. Quero o ap arruamdo até o Natal. Caso ele não possa pintar até o final de setembro eu terei de contratar outro e a Maria que me desculpe.

Quem sabe depois dessa "esfrega" eu consiga voltar a minha doce vida de advogada e dona de casa blogueira?!?

Bjkª. Elza
sexta-feira, agosto 29, 2008

PostHeaderIcon O blog na minha vida

Apesar de amar meus dois blogs ando cheia de atividades e sem imaginação e sem tempo para blogar como gosto.
Faz tempo que não passeio por ai e não me atualizo. Faz tempo que não leio os blogs amigos.
Estou viva e morrendo de saudade, e assim que puder, voltarei a rodar por aí distribuindo meus palpites e bjkªs.

Elza
segunda-feira, agosto 25, 2008

PostHeaderIcon Refresco

Nesses dias atribulados eu sequer tenho tido tempo de assistir a algum programa de televisão, pois, me fixei nas Olimpíadas.
Tanto suor, tantas lágrimas, caras e bocas e muitas bundas para ver o Brasil festejando míseras medalhas decorrentes de esforços pessoais de poucos atletas. O mérito é só do atleta e do seu técnico, mas todos os brasileiros enchem o peito e se odonam do momento mágico como se tivessem qualquer participação nos treinos, no patrocínio e por aí afora.
Nem quero mais falar sobre isso!
Dizia eu que nesses dias de suor fiquei presa às Olimpídas, mas, no sábado à noite, sozinha em casa e em frente à TV, passei a zapear e nessas mudanças de canal, vi tiros, crianças sem educação, sexo, pulos e saltos, anuncios variados, desenhos feios e de repente, música.
Palco lindamente armado com uma bela orquestra tocando ao ar livre. Tocava Beatles e parei para ouvir.
Era um concerto somente com músicas dos Beatles, com direito a comentários sobre cada canção a ser executada, explicação sobre a letra e o momento em que foi composta; cantores variados e muitos, desconhecidos para mim; orquestra, banda e muita alegria, em Sorrento, Itália, para a entrega do Prêmio Caruso.
Por mais de hora eu fiquei cantando e me sentindo adolescente.
Vou procurar o DVD desse espetáculo que muito me agradou.
Durante esse concerto nem me lembrei de pedreiros, reforma e qualquer outra coisa que pudesse me atazanar.
Bjkª. Elza
domingo, agosto 24, 2008

PostHeaderIcon Oiêeeeeeeeeee ... tou viva kakakakak

O que me deixa mais enfurecida não é a sujeira e nem o barulho dos pedreiros.

O que me deixa doida é a falta de carater e o pouco caso que eles fazem de mim!

Na verdade, eles não tem preparo intelectual e se comportam como se todos os donos de obra fosse obtusos como eles. Assim, não me sinto perseguida ou pior do que qualquer outro dono de obra, mas que parece de propósito, parece.

O Tião enrolou os plásticos sujos de areia e os acomodou muito direitinho ATRAS DO AQUECEDOR A GAS, ou seja, entre o aquecedor e a janela. Deixou os registros de água abertos, com tampão.

Você sabia que a água volta para o aquecedor se os registros estiverem abertos? Você sabia que se o vizinho abrir a torneira o meu aquecedor acende sozinho? Eu não sabia e precisei chamar a assistência técnica para me dar essa explicação, fechar os registros e receber pela visita? Além disso, se meu marido não vê os plásticos lá, adivinha o que aconteceria com nosso aquecedor novinho?????

Insatisfeito, no dia seguinte, o Tião embrulhou os plásticos sujos de areia e os colocou atras da geladeira!!!! Haja radiador para aguentar o sufoco!!!!!! Dessa vez não precisei chamar técnico algum.

Coisinhas quebradas e estragadas: escada de ferro que me acompanha há muitos e muitos anos. Tava feia, mas inteira e eu poderia deixar de herança para quem fosse... a pá de lixo teve o cabo arrancado; teve a ousadia de pegar a bacia de lavar roupa pequena para fazer rejunte! Pediu uma tesoura emprestada e eu cedi a do escritório. Preveni que a queria de volta limpa e em ordem. Falei ao vento. Descobri minha preciosa lá no meio do pó, suja e jogada no chão. Já perdi a conta do número de vassouras que precisei ceder para ele. Panos de chão? Comprei novos e estão escondidos, pois, ele acabou com todos os que apareceram pela frente dele...

O que me choca é a falta de consideração para comigo e sei que é com todos os donos de obra. Nada pessoal. O Tião pensa que estou disponível para comprar o que for necessário na hora que ele quer. Marca comigo e não aparece, para telefonar muito mais tarde dizendo que "já estou indo" ... e não vem!

Ontem eu perdi a paciência e lhe disse um bando. O pior é que sei que desperdicei meu tempo. Ele não vai mudar.

Amanhã virá colocar as peças do meu banheiro e embutir umas tomadas na sala. Vou exigir que ele arrume duas paredes que tiveram a massa trincada pelas marretadas dele.

A mesma canceira que ele me deu, eu darei a ele. Farei com que espere, ao menos uma semana para receber o que falta para pagar e, se eu ainda estiver brava, descontarei a visita do técnico do aquecedor.

Maridão me pediu para esperar um pouco para pintar. Achei boa a idéia e até lá, pretendo me organizar para estar bem longe nos dias de bagunça!

De qualquer forma, informo que estou viva e que pretendo reiniciar minhas visitas aos blogs amigos.

Bjkªs. Elza
quinta-feira, agosto 21, 2008

PostHeaderIcon Elza, uma neurótica

Tenho mania de limpeza e sempre coloco minhas coisas nos mesmos lugares.
Sou do tipo distraida e aprendi a conviver com esse problema e me programei para não perder nada. Assim, quando chego num lugar e coloco o que tenho nas mãos num canto, sempre que eu for àquele lugar, minhas coisas serão colocadas naquele canto e fim de conversa.
Eu não costumo perder minhas coisas por causa desse hábito e dessa programação mental que vale para tudo quanto é coisa ou material.

Você viu onde eu coloquei o resultado da ultrassonografia que fiz??????????????
Não sei onde procurar pois, deveria estar na gaveta e não está por causa da reforma. Ela foi guardada em qualquer lugar diferente por causa do pó e não sei que lugar possa ser esse... Fui à reumatologista e não levei o resultado do exame. Coisa de louca!

Claro que deu coisa errada nessa reforma: a bacia sanitária não coube no lugar ... apareceram vasamentos horríveis nos tetos dos 2 banheiros provenientes dos ralos do andar de cima ... a vizinha de baixo reclamou de vasamentos e não são provenientes daqui e sim do andar de cima ... o síndico proibiu a colocação dos sacos de entulho num canto do jardim para os carroceiros levarem embora ... o pó tomou conta de tudo e estou para enlouquecer.

O pedreiro me avisou que o vaso sanitário não cabe no espaço e me deixou com o problema na mão. Foi embora e eu que me vire! Maridão está em BH ... Os orçamentistas de piso e porta de box virão amanhã de manhã, mas não encomendarei qualquer serviço enquanto as peças não estiverem instaladas no banheiro, corretamente.

O pior é que minha vida profissional está parada faz 3 semanas! Tenho obrigações para cumprir e não tenho paz de espírito e nem lugar para trabalhar. Quem redige com esse pó e essa sinfonia de batuques?

Já resolvi: a Maria está de aspirador de pó na mão. Vai deixar o apartamento limpinho e cheirosinho até segunda ordem, pois, só no sábado poderei ir com o pedreiro até a loja para trocar as peças erradas pelas certas e, só depois que a loja entregar essas peças ele voltará a trabalhar. Tratando-se da colocação de peças, acredito que tenha pouco pó, de forma que, voltarei à limpeza habitual.

Os bichos serão banhados e perfumados.

Tenho muitas obrigações profissionais até 2ª feira, de modo que ficarei envolvida com o que gosto de fazer.

Depois de instaladas as peças é que me preocuparei com o gesseiro para arrumar os tetos dos banheiros e ... com o pó!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ai... ando nervosa, cansada e irritada. Tenho alguns motivos, não tenho?

Bjkªs empoeiradas. Elza
sexta-feira, agosto 15, 2008

PostHeaderIcon Pedreiros pontuais e Olimpíadas

Essa parceria não está me favorecendo. Quero assistir aos jogos e acompanhar a ginástica e tenho que estar a postos antes das 8 horas porque o Tião e o Tonho são implacáveis.
Pontuais, às 8:15 já começaram a bater e a quebrar tudo o que tem pela frente.
Hoje eles estão trabalhando na parte hidráulica. Além de quebrarem as paredes para acertos na tubulação, tem o cheiro de solda que me enjoa o estômago.
Eu queria que eles fizessem um espaço para colocação de shampoo, sabonete e essas coisas, dentro do box. Basta afundar um pouco a parede ... coisa de 15 centímetros de profundidade por 30 de altura...
Nossa! Que encrenca eu arrumei!
Deixei-me vencer porque saia mais barato e não terei meu nicho feminino.
Tudo porque eles resolveram que a tal da faixa tem que estar ou na terceira fiada, se o azulejo for colocado de pé; ou na 4ª fiada, se o azulejo for colocado deitado... O nicho estaria no caminho da faixa e ficaria esquisito ... e coisa e tal ...
Tudo embromação, eu sei. Tudo porque haveria mais recortes e o pedreiro não quer trabalho difícil, eu sei ...
Achei mais barato acabar com o nicho do que dizer que ponho a faixa na altura que eu quiser e ninguém se meta no meu caminho! São 3 homens e me amolar a paciência e a querer me convencer de algo em que não acredito e não acreditarei. Esqueci de contar que meu marido chegou ontem à noite porque hoje é feriado em BH. Chegou tão cansado que deitou-se no meio da cama e apagou. A Thelma deitou-se na outra metade, junto do Baltazar e eu fui me deitar no sofá!!!!!!!
Voltando ao nicho: cedi e fim de conversa!
Ando muito irritada por falta de sono. Assisto aos jogos até me converncer que não posso mais continuar na frente da TV e acordo cedo. Passo o dia piscando duro e com milhares de coisinhas para decidir.
Para piorar, minha fiel escudeira precisou resolver problemas pessoais na 5ª e na 6ª feira. Ontem ela chegou aqui lá pelas 14:30h. Varreu o ap e se mandou. Hoje, nem veio! Disse-me que virá amanhã Tomara, pois a coisa por aqui está feia.
Sou maníaca por limpeza e arrumação. Conviver com o pó e com os móveis fora do lugar tem sido uma lição de vida e de paciência.
Para complicar um pouco, além dos vasamentos nos ralos dos banheiros do andar de cima, descobrimos um vasamento na prumada de água servida. Vem de onde, mesmo??? Do andar de cima ou de vários andares para cima? O prédio tem obrigação de descobrir e, enquanto isso, não posso fechar meu teto.
Ainda bem que está tudo aberto e exposto, não é mesmo?
Semana que vem vou procurar quem corte a pedra para a bancada do lavatório do meu banheiro. Estou pensado em colocar pedra na porta dos banheiros para que a água não venha para o laminado de madeira que vou instalar. Será que fica bom? Será que dá acabamento decente?
Já resolvi trocar a sala de TV pelo escritório. Vou inverter a ordem e meu marido ficará muito perdido! Ele não gosta de novidades e eu as ... A M O !!!!!!
Juro que não me animo a fotografar a bagunça, de modo que não poderei fazer o "antes" e o "depois".
Orem por mim, por favor. Minha capacidade de aguentar essa confusão está muito restrita e enfrentarei o final de semana com a casa na baderna sabendo que na próxima, haverá mais pó e mais barulho porque, está chegando a hora de assentamento de azulejos e piso.
Caso eu fique muito distante, podem me procurar nalgum hospital psiquiátrico, tá? Suportar pedreiro, pó, barulho, bagunça, ser dona de casa e advogada ao mesmo tempo não é fácil, mas com marido reclamando sem parar ... é dose para leão! Ele veio para ficar até 4ª feira.

SOCORRO...........

Bjkª. Elza
terça-feira, agosto 12, 2008

PostHeaderIcon Tem bateção em casa

Eles voltaram com força total. Quebram o banheiro da suite, sem dó!
Fizemos uma barricada com plástico e fita adesiva para proteger a cama e o carpete.
Minhas roupas estão emaladas e guardadas sob forte proteção de plástico e, como o marido está em viagem, usei um pedacinho do armário dele.
O outro banheiro está em ponto de uso, mas só ficará pronto quando o gesseiro vier e arrumar os dois forros.
Até o final dessa semana vou em busca do piso para as salas e depois, o pintor entrará para deixar tudo muito bonito.
A cozinha ficará para outra etapa e, já decidi, sairei do apartamento quando a quebração começar. Meu marido quer integrar a cozinha com a sala e aí a coisa será muuuuuuuuito barulhenta e suja. Confesso que me falta estrutura para aguentar a bateção.
Assim, acredito que até o final desse mês eu esteja com o apartamento em ordem.

Bjkª. Elza
sábado, agosto 09, 2008

PostHeaderIcon Apnéia do sono







É caso sério e precisa de tratamento.

Um sintoma é o ronco, porque decorre da flacidez dos músculos da garganta e do palato. Quando o ar passa e vibra os músculos flácidos o ronco aparece.

Ronco não é apnéia, mas um sintoma dela.

Apnéia é a suspensão, digamos assim, da respiração. É a obstrução das vias aéreas por instantes, durante a noite.

Outro sintoma da apnéia é a sonolência contínua e exagerada durante o dia. O sono fácil durante uma leitura, na frente da TV, numa conversa.

O sono interrompido,, durante a noite, por frações de segundos, inúmeras vezes, pela obstrução do parelho respiratório não recupera e não satisfaz. Não se alcança os níveis mais profundos e o sono REM. Além disso, essas oclusões geram falta de oxigenação no cérebro e uma das consequências primeiras é a perda de memória e de concentração.

Muitas vezes essas interrupções do sono levam ao banheiro, para urinar.

Também existe o refluxo que não pode ser desprezado. Os gases do estômago destróem os dentes e irritam toda a mucosa até o céu da boca. A lingua incha e o ronco vem...

Nariz entupido, rinite, sinusite e outros "ites" das vias respiratórias ajudam a obstrui-las e o ronco aparece. Daí para apnéia ... consulte seu médico.

As consequências da apnéia não tratada são assustadoras: hipertensão arterial, arritmias cardíacas, infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral, vulgarmente chamado de derrame.

Tudo isso eu li na internet, numa busca superficial e sem pretensões científicas, porque, meu objetivo é mostrar que o ronco pode ter desdobramentos sérios, especialmente em mulheres na menopausa, já que, um sintoma de apnéia.

Todos os membros de minha familia roncam e muito forte, mas não sei se todos tem apnéia. Sei de alguns, como meu irmão mais velho que além dela, tem DPOC; um primo que operou a "campainha" e continuou a roncar e com apnéia, só para citar.

Comecei minha escalada para melhorar a qualidade do meu dormir e, por sugestão da internet, aumentei a altura do meu travesseiro, sendo certo que vou tentar dormir com a cabeça noutra posição essa noite, pela primeira vez.

Ah... retornei à reeducação alimentar para me livrar dos muitos quilos extras, que, são outro fator a desencadear o problema.

Taí minha preocupação e espero ter ajudado alguém.

Bjkª. Elza
quinta-feira, agosto 07, 2008

PostHeaderIcon Tou se saída, de novo

Dessa vez vou ao Instituto do Sono para dormir. Meu problema de apnéia está se agravando.
Maridão ficará sozinho com os bichos e já está fazendo bico por causa disso. Perguntou-me duas vezes o que fará aqui, sozinho ...
E pensar que fico aqui sozinha por dias e dias enquanto ele viaja por aí!
Amanhã cedo estarei de volta e contarei como foi minha noite, toda monitorada.
Bjkª. Elza
segunda-feira, agosto 04, 2008

PostHeaderIcon Tou de volta

feliz de minha vida. Resolvi a pendenga profissional de forma tranquila. Fui até Porto Alegre para uma reunião com clientes importantes.

Deixei a bicharada com a Maria.

Depois, aproveitei e namorei um pouco pois, já que estava lá perto, estiquei minha viagem e fui encontrar o marido. Fiquei 2 dias com ele. Muito frio. Dias feios. Comidas ótimas. Passeios divertidos.

Na volta, é claro que houve atraso por conta dos nossos controladores de vôo, mas tudo deu certo.

É óbvio que a reforma do banheiro está com problemas, pois, o Tião está sendo enganado por um vasamento que teima em se esconder e em reaparecer. Um horror! Ele começará a quebrar o outro banheiro no dia 12. Quero só ver a confusão!

Passei o dia tentanto me organizar, mas não consegui e nem sequer tive tempo para visitar os blogs todos. Estive em alguns e vou tentar entrar em outros, amanhã.

Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti