domingo, março 28, 2010

PostHeaderIcon Presente passado presente

Saudosismo tomou conta de mim e estou em busca de minhas colegas de ginásio. Já localizei 18 delas e a grande maioria estará na RE-UNIÃO programada para um sábado de abril.
Pelo que pude perceber quase todas as que contactei ficaram contentes com a idéia e estão animadas e trocando e.mails comigo e entre si. Outras, mais frias, pouco se manifestam, mas mesmo assim querem rever a turma.
Uma delas, que reside noutra cidade, mudou todos os compromissos para poder estar em São Paulo no dia da reunião. Enquanto fica aqui, telefona para todas as colegas e troca idéias. Ela está movimentando o pessoal e eu gostando da ajuda extra, é claro.
O que me espantou é que descobri uma colega que morria e morre de inveja e de ciúmes de mim. Jamais pude imaginar que despertava sentimento tão feio em alguém. Ela fez questão de despejar amargura sobre minha pessoa e me dizer o que pensa a meu respeito desde os tempos de bancos de escola. Tirei o corpo e não quero proximidade, como não quis ao longo de todos esses anos. Baixo astral e ciumeira depois de tantos anos pós adolescência ... eu heim!!!!!!!!! O mais estranho é que ela não cresceu e nem trabalhou esse sentimento ao longo da vida. Uma pena!!!
O grupo é interessante pois, tem algumas donas de casa, mas também tem psicologas, médicas, comunicadoras, pesquisadoras dentre outras profissões. Acredito que a maioria ainda desempenhe atividades profissionais, mas, achei o máximo quando descobri que uma delas adora cozinhar e é exímia no que faz. Adorei saber que ela cozinha profissionalmente e fez doces para vender.
Pelo que apurei, apenas uma se manteve solteira e duas tiveram filhos em relações abertas. Diversas tiveram 4 filhos mas, poucas se tornaram avós. Muitos filhos solteiros e em casa, e todos com mais de 30 anos de idade.
Pelo que eu saiba no grupo tem duas viúvas, sendo que uma delas vive no segundo casamento, hoje em dia. Diversas casaram-se mais de uma vez, mas só uma após os 40 anos de idade.
Duas brasileiras residem fora do Brasil e as européias retornaram para seus países de origem.
Algumas não consegui localizar e nenhuma de nós tem referências e não sabem como descobrir essas escondidas. Ficará para outra reunião, espero.
Interessante essa busca. Para mim, tornou-se um resgate, pois, eu fui tímida e depressiva quando jovem, demorei anos para me descobrir e me amar.
Bjkª. Elza

8 comentários:

Anny disse...

Elza:
Que bom ter gostado de reencontrar suas ex-colegas e amigas.
Tem algumas que não mudam e não crescem nunca, como você mesmo, percebeu.
Mas é assim mesmo. Tirar a parte ruim e lembrar só o que é bom. Lembrança seletiva. Nós merecemos. Certo?
Uma boa semana!
Beijos>
Anny

Milton T disse...

Ontem recebi recado no Facebook de uma amiga de 30 anos e deseja reunir a turma. Era grande no litoral norte, víamos todos os finais de semana e nas férias o mês todo. Aí uma outra da turma também entrou em contato. Todas são mães e as crianças já estão grandes só eu não tenho filhos, nunca desejei
boa semana
bj

Blog do Beagle disse...

Anny, a reunião será dia 10 de abril, mas temos conversado por telefone e está sendo muito bom.
De fato, ou temos memoria seletiva ou a coisa não anda! Bjkª. Elza

Miltinho, mesmo com a filharada a tira-colo vale a pena encontrar essa pessoas. Vá sim e divirta-se. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Elza, que legal, também tenho vontade de ter um reencontro... Achei ótima tua iniciativa. É isso, alguém tem que tomar a dianteira e organizar para acontecer! Parabéns amiga. Beijo grande. Adorei teu comentário lá no meu blog, tua interpretação coincide com a minha, achei que haveria unanimidade, mas porém...rsrs. tchauzinho.

Meire disse...

Elza isso é barbaro, eu consegui reunir pessoas da minha epoca atraves qe uma comunidade que criei no orkut com o nome da escola.
bjs

Blog do Beagle disse...

Marli, está sendo enriquecedora a experiência. Bjs. Elza

Meire, os filhos de uma colega montaram uma comunidade no Orkut, mas a abandonaram. Uma pena. Bj. Elza

Rosamaria disse...

É muito legal encontrar colegas que há muito a gente não vê. Já te falei da minha experiência. Eu amei.

Quanto a esta tua "amiga", deixa que ela curta seu ciúme e inveja. O que ela precisa é amor e é o que está faltando na vida dela. Agora, inveja mata, sabias? Olha só esta postagem antiga do Lino que coloquei no blog uma vez:
http://linoresende.jor.br/morrendo-literalmente-de-inveja/

FELIZ PÁSCOA, cosquirídia.
Bjão.

Ana disse...

Vai ser maravilhosooo!
Eu a-do-ro reencontros!
Beijão!

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger