terça-feira, maio 11, 2010

PostHeaderIcon Baltazar não melhorou no final de semana

Pior ele ficou. Apareceram mais edemas perto da pálpebra e na segunda logo cedo ele veio para mim com um ferimento sangrando. Ele sempre vem correndo para mim quando sangra...

Fiquei cega! Catei meu bicho e cheguei na veterinária não sei como. Conversamos muito e mostrei que o tratamento do oculista não ajudara em nada e o meu filhote já vomitara duas vezes a ranitidina.

Eu disse para ela que o oculista achava que era caso de dermato já que não havia lesão interna. Era só um abcesso externo de origem desconhecida.

A dermato veio e olhou e na hora disse que ele estava se ferindo. Possivelmente levou uma mordida de um inseto, coçou e feriu o local e depois, passou a se coçar mais e mais e a fazer novas lesões. Remédio? Antibiótico, é claro! Limpeza contante e limpeza das patas. Tudo isso, associado ao "abajur" no pescoço dele.

Acabei deixando que aplicassem o antibiótico de última geração nele e estou tratando em casa.

Mantenho o abajur o máximo que consigo, mas meu marido chega e tira ... e o cão volta a lamber a pata e a contaminar-se.

Meu marido pegou o Baltazar tentanto coçar o local ferido e, finalmente, ele se convenceu que precisava do abajur por mais complicado e desagradável que possa ser. Ele colocou o abajur. Milagre!

Tudo isso foi ontem. A medicação foi mudada e retirado o corticóide da pomada de passar no local. Reintroduzido um liquido amarelo cujo nome esqueci. Lavar o olho ferido com shampoo Johnsons. Pomadinha por cima. Banho semanal com shampoo especial e uma vez por semana lavagem das patas com esse shampoo. Após os passeios, lavar as patas e estou usando protex.

Segunda próxima ele fará exame de sangue para ver se está tudo ok.

Espero que ele fique bem, dessa vez.

Bj. Elza

4 comentários:

Anunciação disse...

Tadinho.Por essas é que não tenho cachorro;sou desorganizada e ainda por cima não tenho uma Maria pra me ajudar;judiar dos bichinhos nem pensar.Tenho a maior admiração pelo seu amor ao Baltazar.

Rosamaria disse...

Espero que o Baltazar já esteja bem.
Bjim.

Blog do Beagle disse...

Anunci, eu não tenho paciência com crianças e não quis ter filhos. Descarrego minha capacidade de amar nos bichos. Balt está melhor, finalmente. Está tomando cortisona. Bj. Elza

Blog do Beagle disse...

Rosinha, depois que ele entrou na cortisona melhorou, sim. Bjs. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger