segunda-feira, maio 03, 2010

PostHeaderIcon Baltazar tem um abcesso

Acredito que muitos saibam que Baltazar é o nome do meu cachorro. Um beagle, é claro, senão o blog não teria esse nome. Ele está ai, no cabeçalho e no slide show.

Baltazar está com quase 6 anos. e sempre que falo nele é para exaltar suas qualidades . Ele se diferencia do beagle médio, pois, é calmo, tranquilo, não apronta nenhuma bagunça significativa, dócil, amoroso e por aí afora... Ele é tão bom e pacífico que a Thelma Louise, a gatinha, chegou irada e arisca e em 3 dias ele ofereceu o brinquedo dele para ela...

Este cachorro delicioso arrumou uma ferida na pálpebra superior do olho esquerdo. Uma bolha cheia de pus, horrorosa, que não consegui tratar em casa. Levei ao homeopata e o talzinho só fez piorar a coisa e ainda me saiu com a seguinte pérola:

- " Acho que o Baltazar está com excesso de ácido úrico!"

Meu queixo caiu e eu tratei de procurar uma excelente veterinária que cuidou de meus bichos enquanto eu residia em outro bairro. Zuleika é o nome dela. Olhou com lente de aumento, analizou as possibilidades e receitou antibiótico, é claro! Melhorou mas não sarou. Ela entendeu que o melhor seria passar para o oftalmologista, pois, poderia precisar de alguma incisão.

Lá fomos nós ao oftalmo. O moço olhou, analisou, espremeu, limpou e disse para reiniciar o antibiótico, mudou a pomada de passar por cima do ferimento já limpo e vamos em frente !

Por obvio que antes do antibiótico tem o protetor de estômago. O ritual para tratar esse bicho demora quase meia hora! Enquanto o protetor está se espalhando pelo estômago, trato do olho: espremo, limpo, lavo, seco e depois, espalho a pomada. Coloco o remédio na orelha. Tudo isso na base do segura e solta o focinho dele, especialmente quando espremo. Após meia hora ou 40 minutos dou para ele o antibiótico líquido e a cápsula de antialergico.

No primeiro dia da tortura, chamada tratamento, eu elogiei o comportamento dele e o presenteei com metade de um biscoito.

Com o passar dos 6 dias de tratamento, prescrito pelo oftalmo, o abcesso está diminuindo aos poucos e, quando acabo meu trabalho, Baltazar olha para a lata de biscoitos e fica sentado, sobre a bancada, esperando seu petisco!

Sem dúvida que ele ganha e, em seguida, eu ofereço para ele, comida.

Certa vez um homem me viu cuidando do Baltazar na rua e me saiu com essa:

- Na próxima encarnação eu quero ser cachorro de madame.

Acho que esse homem tem toda razão!

Tem muita criança precisando de muito menos do que o Baltazar recebe, mas se tenho um bicho, é para cuidar.

Bj. Elza

7 comentários:

Celia disse...

Com certeza Elzinha. Se vc resolveu ter um animal tem que da toda assistencia em caso de doenca. Vc fez certo. Os animais tb precisam ser bem cuidados. Espero que ele logo fique bom.
Bj grande.

Rosamaria disse...

Se tem, tem que cuidar.
Espero que o Baltazar fique bom logo e tu trata de cuidar desta gripe.
Bjim.

Sonia H disse...

Oi, Elza,
Concordo. Se tens um animal, tens de cuidar muito bem dele - com muito carinho e atenção.
Desejo de coração que ele fique logo bom!
Beijos,

Ana disse...

Elzinha
Dizem que os cães refletem seus donos. Por isso ele é tudebom! Merece teus cuidados e carinho.

Acompanhei o maravilhoso reencontro da tua Turma e deixei comentários nos teus posts! Adorei teu sorrisão, na foto que publicaste!

Grande beijo!

Milton T disse...

O que a gente não faz por eles, não Elza? A Tati tem alergia a shampoos e o dela está em falta nas farmácias. Comprei um semelhante, importado, mas além da alergia pós banho, ficou cheia de caspinhas. Está tomando antibióticos 2x/dia. Ela odeia, mas me obedece.

bj

Anônimo disse...

Oi Elza.

Espero que o Baltazar esteja melhor.

Concordo com você. Temos que cuidar dos nossos bichos com muito respeito e carinho.

Bjs.
Elvira

Anônimo disse...

amo meu beagle e faria muita coisa por ele!é uma alegria muito grande ter um em casa!
Espero que Baltazar melhore....
bj Bia

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger