sábado, maio 08, 2010

PostHeaderIcon Estou muito quieta em casa

Tenho trabalhado nesse computador todos os dias. Pesquisas, redações e protocolos por internet. Dias se passam sem que eu saia com o Baltazar. Minha empregada passeia o gostosão pela manhã e meu marido à noite. Logo, estou sem novidades para contar.

Posso falar na leveza que sinto por ter reconquistado as colegas de adolescência, mas muito já se disse a respeito.

Todavia, mais uma vez confirmou-se minha opinião a respeito do que significa o acaso.

Eramos mais de 30 colegas no 1º ano do ginásio, mas muitas se perderam ao longo dos 4 anos que deveríamos permenecer juntas. Mesmo durante nosso curso algumas deixaram a escola, repetiram de ano e outros tropeços da vida. Consegui localizar 27.

A vida nos levou para caminhos diferentes e, na busca pelas colegas descobri que uma foi para a Italia e outra, para a Italia retornou; outra retornou para a Bélgica e ainda fala e escreve Português; outra, faleceu; algumas mudaram e estão em cidades do interior de São Paulo.

O que me passou foi : as que estão disponíveis para essa vivência foram localizadas sem esforço. Todas aquelas que me deram trabalho e que precisei contar com a sorte, com indicação de terceiros e muita pesquisa, mostraram-se desinteressadas, ausentes, frias, indiferentes.

Penso assim: quem quer ser encontrada é porque está disponível para a vida, seja para reviver o passado, resgatar a identidade ou simplemente rever uma turma e rir muito.

Quem me deu trabalho não quer essa vivência ou, não está pronta para ela, e eu desejo que a vida esteja muito boa e tranquila, sem necessidade de remexer no passado para ir em frente com leveza.

A turma está se preparando para nova reunião e eu vou dando noticias.

Bjkª. Elza

6 comentários:

J.F. disse...

Oi, Elza.
Ando meio afastado da blogosfera, mas logo estarei voltando. Que bom que deu certo a reunião. É uma pena que uma ou outra acabou não se interessando ou não pode comparecer. De qualquer forma, foi um grande sucesso e um recomeço de grandes amizdes. Fico muito feliz por você. Parabéns!

Ed Wood disse...

Oi, tia Elza.
Eu posso garantir à senhora: a melhor coisa do mundo é ter amigos. Digo isso porque, aqui no sítio, já fiz uma porção de amigos, a maioria de sítios vizinhos. Pai JF e mãe Nina ficam bravos porque eu fujo e só apareço muitas horas depois e os dois ficam preocupadaços. KKKKKK! Esses humanos! Nós, cães beagles, somos muito espertos. Quanto aos meus amigos, são cachorros sem raça definida, mas eu não sou racista e não ligo. São ótimos amigos.
Mas... E o Baltazar? Já está recuperado? Ele não precisou tomar injeção, né? Vocês, humanos, são loucos para darem injeção em nós, míseros mas lindos cachorrinhos, sem ligarem para nossos sentimentos. Nós odiamos tomar injeção! Principalmente, nós, cães ilustres da inigualável raça beagle.
Abração prá senhora e pro meu amigão, o Baltazar.

Celia disse...

Acho que suas conclusoes estao certa Elzinhas. As q foram localizadas estao abertas pra continuar uma relacao de anos atras. Sao pessoas alegres e de bem com a vida. Aproveitem das companhia umas das outras, pois isso faz bem a alma tambem. As q nao quiseram...perderam a oportunidade de terem um otimo momento.
Boa semana querida. Bj

Felina disse...

eu acho maravilhoso encontrar velhor amigos, ver os rumos q as vidas tomaram, mas cada um encara a passagem do tempo de uma forma, o importante q a maioria foi e tornou o encontro maravilhoso. bj e boa semana.

Mara Bruna disse...

Oi Elza,
Foi muito bom vc tomar ainiciativa de procurar as colegas do passado, até eu que estudei na 5ª série com vc fui encontrada, e pode ter a certeza que isto me deixou muito feliz.
Espero poder estar presente na próxima reunião.
Boa semana e um beijo no coração

Milton T disse...

A personalidade muda com o passar dos anos e com os percalços da vida. Mas a maioria está disponível aproveitem
Bj

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger