sexta-feira, agosto 20, 2010

PostHeaderIcon Susto

Tem dias em que minha dispersão e distração se manifestam com mais intensidade.

Ando por aí sem ver com quem cruzo e sem me aperceber que posso magoar uns e outros menos seguros de si.

Percebo que estou dispersa quando olho o local em que me encontro e me pergunto como cheguei nele. Geralmente isso não ocorre, mas às vezes, entrego o comando para o Baltazar e só o seguro para não atravessar rua sem olhar para os lados e para impedi-lo de carimbar as cercas de metal.

Noutro dia e distração quase completa eu despertei para a realidade porque percebi que estava sendo seguida. Os passos me acompanhavam e eu tentava ver quem estava atras de mim de esguelha, olhando de lado e torcendo a cabeça o mínimo.

De repente, nem passos e nem mais nada perto de mim. Fiquei aliviada. Meu coração voltou ao compasso normal, por pouco tempo, pois, senti a presença do estranho atras de mim, de novo.

Nossa, o que farei se for assaltada aqui? Nenhum segurança de prédio por perto. Nenhum porteiro que me vê passar com o cão me observando. Nem carros passando para eu me esconder. Valha-me Santa Coragem!

Continuei a caminhar e ao atravessar a rua, percebi que quem me seguia era apenas minha sombra que se projetava para além de mim em diversas direções por causa das lâmpadas dos postes.

Juro que é verdade.

Bjs. Elza

7 comentários:

J.F. disse...

Oi, Elza.
Eu fico com medo de ser seguido pelos credores... Mas, medo da própria sombra eu não conhecia. É bom você ensinar o Baltazar a latir para espantá-la (a sombra!). hehehehehe
Abração

Anônimo disse...

Pois é Elza.

Com o mundo de hoje em dia, acabamos ficando com medo da própria sombra.

Bjs.
Elvira

Celia disse...

Ainda bem que era sua sombra Elzinha. Nao é nada agradavel se sentir seguida. Tenha uma boa semana querida. Bj

Ana disse...

Ainda bem que "o acaso vai te proteger..."
(Adoro esta música dos Titãs!)

Blog do Beagle disse...

JF, deppois que descobri que era minha própria sombra eu me acalmei, mas sua sugestão é fantástica. Quando eu conseguir irei ao Programa do Faustão, certo? Bjs. Elza


Elvira, imagine a distraída( euzinha aqui!!!) atravessando a rua e vendo uma sombra de um lado e outra, do outro... Horrível a iluminação desse pedaço. Bjs. Elza


Sentir que tem alguém atras de mim não foi fácil. Ri de mik mesma, depois. Bjs. Elza

Ana, adoro essa musica!!! A letra é o que há!!!! Bjs. Elza

Anunciação disse...

Eu te entendo.Te cuida,baby.

Milton T disse...

Sábado passado fui com minha esposa no centro e estava assim, aéreo e ele me puxou e disse. tem 2 suspeitos de olho em você

Preciso "acordar"

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger