terça-feira, outubro 26, 2010

PostHeaderIcon 34ª Mostra Internacional de Cinema

De cara aviso: não sou cinéfila.

Sou do tipo que aprecia filmes românticos, comédias leves e sem pastelão ou caretas; dramas pesados e alguns filmes de época. Não gosto de filmes "cabeça", aventuras espaciais, guerras e coisas assim.

Todavia, fui assistir Menina Mosca que está em exibição em São Paulo, pela Mostra de Cinema.

Minha ex-colega de escola, a atriz Chantal Pirrote participou do filme e veio ao Brasil para divulgá-lo. Nós estudamos 2 anos na mesma classe nos idos dos anos 1.960 e desde então nunca mais tivera noticias dela.

Chantal é belga e em 1.968 voltou para sua terra e nunca mais deu noticias, embora tenha estado no Brasil em duas oportunidades desde então.

Ela trabalhou por muitos anos numa companhia brasileira, em Bruxelas, de modo que ainda fala e escreve correntemente nosso idioma.

O encontro foi delicioso. Leve e agradável especialmente por causa dos comentários ao filme, que é de baixíssimo orçamento, bem realizado, bem estruturado e interessante, pois, trata-se de como uma garota de 12 anos encara o mundo e a tudo filma com seu telefone celular.

Assim, o cerco às colegas está fechando. Faltam poucas para eu localizar.

Bjs. Elza

4 comentários:

Elvira disse...

Oi Elza.

Legal reencontrar os antigos amigos.
Sabe, nunca fui à Mostra mas sempre morro de vontade. Adoro cinema.

Quem sabe um dia ...

Bjs.
Elvira

Luma Rosa disse...

Que maravilha, Elza!! Muito bom reencontrar com amiga, pessoas da nossa estima!
Aqui no Brasil "todas" as produções passam pelo crivo do governo federal antes de serem produzidas, porque o governo é o maior patrocinador. Não foi à toa que o filme "Lula, o filho do Brasil" foi indicado pelo Ministério da Cultura para representar o país no Oscar 2011. Ah, fiquei sabendo que, se Dilma não for eleita, os idealizadores do Tropa de Elite, farão um filme sobre o "Mensalão".
Bom fim de semana! Beijus,

Celia disse...

Oi elzinha, passei pra lhe desejar uma boa semana. Bj

Milton T disse...

Assistir ao filme em companhia de uma protagonista é privilégio para poucos. Tento voltar aos telões, mas preciso mudar a rotina.
Para falar a verdade não gosto mais do meu bairro vou alugar aqui e mudo em breve para S. Caetano quando o apto ficar pronto

Bom feriado Elza

=)

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti