sexta-feira, novembro 12, 2010

PostHeaderIcon Seguro do carro


Meu veículo é ano de fabricação 97 e modelo 98. Está com 103.300 km originais rodados.
Vem sendo segurado pela Allianz faz alguns anos.
A Caixa dos Advogados fez convênio com a Fontana Seguros que conseguiu bons preços para os advogados e me mudei para lá de armas e bagagens na mão. Sempre fui atendida pela Isabel. Muito bem atendida, diga-se de passagem.

Uns 20 dias atras recebi carta da seguradora dizendo que eu seria procurada por uma corretora para renovar o seguro. Tal não se deu.
Telefonei e fui atendida por uma Cristina.

Conversamos e ela me passou orçamento da única empresa que aceita meu veúculo por causa da idade. Essa Cristina não tem pressa e todos os contatos foram feitos a reboque, ou seja, eu procuro, eu telefono, eu passo e.mail ... Preveni a moça que meu prazo estava se esgotando, pois, a apólice tem vencimento em 11 de novembro.

Cristina me disse que como eu faço uso comercial do meu carro o seguro seria muito mais caro! Como comercial, perguntei. Eu não sou comerciante e não transporto mercadorias do carro? Vc quer dizer profissional? OK, profissional eu aceito, mas é o fim a que se destina o veículo: uso para me deslocar para qualquer parte, inclusive viagens. Para o carro ficar na garagem, protegido, não preciso pagar seguro, ora!

Um enorme bate boca com alguém sem argumentos e que só sabe repetir a cartilha e ainda tem a pretensão de dizer que EU NÃO ENTENDI... Acabou cedendo e não colocou que meu carro tem uso "comercial".

Cristina nem conferiu o documento que me enviou por e.mail. A data do meu aniversário estava errada, assim como o nº da minha Cédula de Identidade. Precisei chamar a atenção dela e mais uns dias se foram!

Ela mandou vistoriador aqui no 8 de novembro e só ontem, no 11, às 14:10h me ligou para dizer que a companhia recusou a proposta porque o lacre da placa do meu carro está rompido E ELE NÃO ESTÁ!!!!!

Fiquei doida! Ela tentou jogar a responsabilidade nas minhas costas. Fiquei possuida e falei o que me passou pela cabeça: ela deveria ter me procurado e não o fez; demorou para tomar qualquer medida e me passar proposta; nem leu a proposta e nem conferiu meus dados nela; demorou para falar em vistoria e não me deu os endereços para que levasse o carro e mandou o vistoriador só na 2ª e, no dia do vencimento do seguro ela vem me dizer que meu carro está sem cobertura????

Claro que procurei outra corretora e transferi tudo. Essa nova corretora entrou no site e viu até as fotos do meu carro e me disse que o fio do lacre está passado errado e por isso a companhia não aceitou a proposta.

Gente, eu tenho esse carro faz 10 anos e depois que ele foi lacrado, ninguém mexeu na placa. Ele está com esse lacre faz 10 anos e só agora notou-se que há erro!!!!

A Companhia me deu extensão de 5 dias para o seguro para que eu possa regularizar a situação. Hoje é 6ª feira, e é rodizio do bonitão. Depois teremos o sábado e domingo em que nada funciona. 2ª feira é feriado.

Tenho que correr na 3ª feira para re-lacrar meu carro e gastar sei lá quanto, submeter o veículo à inspeção e titititititititiiti.....

Haja paciência!

Sem bjkª. Elza

5 comentários:

Celia disse...

Que coisa chata Elzinha. Essas buracracias da mesmo dores de cabeca, ainda mais comandada por alguem incompetente. Espero que na terca vc cosiga regularizar. Bj

Elvira disse...

Nossa Elza, que sufoco!
Espero que tudo dê certo.

Bjs.
Elvira

Magui disse...

A coisa é de matar.Merecemos uma vida mais simples mas tudo é complicado, parece de próposito para nos estressar... Interessante,preciso verificar no meu carro porque o lacre do carro aqui no ES é colocado pelo dono do carro, fornecido pelo Detran.

Milton T disse...

Tive um corretor durante muitos anos, ele atendia todo o departamento da firma e um dia vi que ele recebia meu dinheiro, mas deixava o carro descoberto. Fez isso durante um ano. Agora já faz alguns anos que uso um , indicado pela Porto Seguro e fico atento para receber a apólice, que normalmente eu nem ligava.

=)

Blog do Beagle disse...

Milton, eu usava a Caasp e descobri que estava sendo roubada. Essa corretora que me socorreu conseguiu prêmio mais barato! Quando quiser eu lhe passo o nome e telefone dela. É minha cliente e pessoa direita. Bj.

Magui, eu não sabia que o lacre estava rompido e píor do que isso, há multa se for observado por algum policial ou marronzinho. O descaso e desrespeito da corretopra me deixaram doida. Ganhei um presente, ou seja, uma nova e mais eficiente corretora. Bjs.


Elvira, foi um enorme sufoco, sim! Já passou, felizmente. Bj.

Celia, eu não esperei a 3ª feira, não. Consegui arrumar tudo na 6ª feira. Graças a Deus, já que passei a 2ª no hospital com o Balt e na 3ª eu estava tão cansada que não conseguiria resolver nada!Bj.

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger