quinta-feira, janeiro 13, 2011

PostHeaderIcon Bolinha/bolota

Faz uns 4 meses que apareceu uma bolinha na articulação do dedo indicador da mão direita. A bolinha cresceu e virou uma bolota vermelha e que me incomoda. Cada vez que preciso colocar a mão dentro da bolsa tenho dor e medo de ferir a bolota; não posso bater numa porta e depois de muito teclar tenho dor.

Resolvi falar com emu dermato, pois, de inicio, pensei que fosse uma verruga. Como não é verruga, ele me mandou para o cirurgião.

Lá fui eu conversar com o plástico. Simpático e gentil, queria retirar a bolinha no consultório. Concordei e quando marcávamos o dia eu contei da minha alergia por xilocaína. Já tive choque por uso desse anestésico. O moço, na mesma hora, desistiu de mim, pois, só trabalha com esse produto.

Voltei ao dermato e ele me indicou outro plástico.

Nesse meio de tempo a bolinha já virara uma bolota e continua crescendo.

O segundo plástico foi objetivo: já que tenho alergia, vamos operar em hospital com todo o aparato do mundo para não termos surpresas. Marcou dia, hora e hospital e assim, hoje cedo, às 6:30h, em jejum, apresentei-me para internação.

Depois de todo o procedimento e de ganhar o kit higiene e 2 controles remotos, o mensageiro me levou ao apartamento.

Não era um apartamento e sim, a cela de alguma monja, mas, considerando-se que eu ficaria ali por umas 2 ou 3 horas dormitando, topei a parada.

Enfermeira entra para me dar instruções e o telefone toca ao mesmo tempo. Era o médico, morrendo de constrangimento, a me dizer que eu teria que receber anestesia geral porque o hospital não providenciara outra substância para anestesiar meu indicador para retirada da bolota.

- Vamos adiar. Anestesia geral? Por causa de uma micro cirurgia? Não tem cabimento!!!

- Mudamos de hospital na proxima vez, pode ser? Perguntou-se ele que recebeu o mais sincero sim que poderia ouvir naquela hora.

Recebi alta em poucos minutos e voltei para casa, com minha bolota.

É o fim do mundo!

BJs. Elza

5 comentários:

Elvira disse...

Oi Elza.

Acho que você fez bem. Tomar anestesia geral por causa de uma cirurgia tão pequena é muito arriscado.
Só acho que o hospital deveria ter se informado melhor sobre as suas restrições quanto aos medicamentos.

Bjs.
Elvira

Blog do Beagle disse...

Elvirinha, o médico me disse que informou o hospital e que o medicamento não chegou a tempo. Eu acho que é mentira e estou de olho para conferir se o hospital cobra esse "internação" e se o médico cobra o procedimento que não houve...

Magui disse...

Tem razão.Socorro!

Blog do Beagle disse...

Magui, é isso mesmo: socorro!!! bj. eLZA

Milton T disse...

Cuidado com a alergia, é muito perigoso, mas é melhor procurar um profissional mais gabaritado

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger