sábado, outubro 29, 2011

PostHeaderIcon CAPEMI E OUTROS ESTELIONATOS

Fico boquiaberta com a quantidade de comentários que o post sobre a CAPEMI recebe. O golpe continua a ser disseminado pelo País.

Pessoas e pessoas recebem aquela ridícula carta com informações absurdas e mentirosas sobre processos inexistentes, e POR PURA GANÂNCIA, caem no golpe. Nem se preocupam em conferir os dados e, depois de perderem seu rico e suado dinheiro, dão o caso por perdido e fica o dito pelo não dito!

Esse é o país das pessoas espertas e que não abrem mão de dinheiro fácil, seja lá a origem que tiver.

Elza

9 comentários:

Anônimo disse...

Elza! Meucunhado recebeu um carta referente a Capemi, onde trazia o número do processo, pesquisei no TJSP e ele existe?? O golpe esta ficando refinado

Anônimo disse...

recebi ontem esta carta da forma descrita por voces eita ta todo mundo roubando ja não bastava os politicos ,agora os golpistas!!!!!!!!!!!kkkkkkkk


a minha foi postada de São Paulo Alexandre Dumas 30/09/2011
as 11:38 h(MFQ)
9507101
9119313
05049797
56250774

Magui disse...

Onde está o texto?
Eu desconheço o assunto e como vc diz que é pelo Brasil todo, gostaria de tomar conhecimento.

Eliane Amaral disse...

Elza, meu pai é falecido e minha mae que é pensionista recebeu uma ligação de uma tal Advogada Maria Mercedes OAB 75576 SP dizendo que o meu pai tinha direito de receber um valor alto do seguro da CAPEMI o telefone é 013 30145403, ela solicitou R$ 6.000,00 para fazer a petição. Como faço para denunciar isso? Fiquei indignada com isso. Obrigada Eliane

Anônimo disse...

Tem o presente a finalidade de advertir os autores dos comentários e principalmente a responsável pela manutenção do blog Sra. Elza, muito cuidado e consciência ao falarem das cartas/notificações que receberam sobre esse caso da CAPEMI, especificamente no que diz respeito à divulgação do nome do suposto advogado que a subscreve. Cabe esclarecer que os nomes dos advogados estão sendo usados indevidamente pelos falsários, talvez para dar maior credibilidade ao golpe. Então, muito cuidado antes de divulgar o nome de qualquer advogado aqui, sob pena de terem que responder penal e civilmente por isso. E o digo porque sou advogado em SP e meu nome foi usado por essa quadrilha de falsários e está sendo divulgado nesse blog, o que está me causando problemas vários e grande constrangimento, de maneira que as providências cabíveis em relação a esse fato já estão sendo adotadas. Muito obrigado pelo espaço e oportunidade.

Anônimo disse...

Boa tarde prezada Sra. Elza M. Clara, escrevo-lhe para falar-lhe a propósito no tópico intitulado "CAPEMI E OUTROS ESTELIONATOS" constante do seu blog. Referido canal dá a oportunidade para que os internautas supostamente vítimas de tentativa de golpe envolvendo a tal empresa, possam expor aqui seus comentários e opiniões, detalhando o teor da carta e/ou notificação recebida divulgando por vezes o nome de um (a) suposto (a) advogado (a) que a subscreve.
Ocorre que a tal quadrilha de estelionatários está usando indevidamente, o que é obvio, o nome de diversos advogados, notadamente de SP. Diante disso, esclareço-lhe que meu nome foi usado indevidamente pela quadrilha e passou a compor algumas dessas cartas/notificações enviadas. E justamente uma das pessoas que a recebeu divulgou tal fato no seu blog e informou o meu nome por inteiro, e em razão disso ele passou a aparecer em buscas no sítio de buscas do Google, o que está me trazendo problemas de toda ordem e grande constrangimento. A senhora não desconhece ser a responsável direta pelo conteúdo exposto do blog, já que é a sua mantenedora e não é possível identificar os responsáveis pelos comentários. Assim peço-lhe que me responda se tem interesse em promover a retirada de forma amigável e expontânea do meu nome do referido blog, evitando-se assim que eu seja obrigado a recorrer ao Judiciário, inclusive buscando a reparação devida, civil e criminal. Aguardo seu retorno o mais breve possível, que pode inclusive ser através deste canal mesmo. Veja, não há a necessidade de divulgar essa mensagem, ela diz respeito somente a nós, e assim que houver a resposta da sua parte eu me apresentarei devidamente. Atenciosamente.

Blog do Beagle disse...

Dois anônimos enviaram noticias semelhantes, nas mesma data. Nenhum deles me deu condições de tomar qualquer providência.
Ambos disseram a mesma coisa e daí minha suposição que seja um só.
Não retirarei os comentários de todos o internautas que aqui estiveram por causa de um anônimo que se diz prejudicado.
Lamento, mas sem saber qual nome está em jogo, nada posso fazer.
Estou disposta a ocultar esse nome ou, mesmo, retirar o comentário que contenha esse nome, mas, para tanto, preciso que o prejudicado me prove sua condição de advogado e que não está envolvido com a quadrilha.

Atenciosamente,

Elza

Marcelo disse...

Boa tarde prezada Elza. Sobre os 2 comentários anônimos que você se referiu do dia 27/01, esclareço que não são de pessoas distintas, ambos são meus, é que o primeiro se dirigiu àqueles que fazem os comentários e o segundo à você. Veja, não informei o meu nome pois agravaria ainda mais a minha situação, pois daria mais publicidade nas buscas do Google.
Informo-lhe que o uso indevido do meu nome nessas cartas já está sendo objeto de investigação em Inquérito Policial em andamento junto ao 15º DP de São Paulo - Itaim Bibi (I.P. nº 214/11) onde eu já apresentei a cópia da página de seu Blog fazendo referência ao uso meu nome e de outros advogados.
Apenas para que você possa localizar, meu nome aparece no comentário de: (Patrizia dia 27/02/11). Escrevi-lhe rogando a sua compreensão para com o meu caso especificamente, pois como eu já disse, a divulgação de meu nome no seu Blog e ligado a um golpe está me trazendo danos de toda ordem, especialmente, moral e profissional, e preciso que isso cesse, sob pena de o dano se tornar irreparável. Hoje mesmo uma tia minha me telefonou informando que viu meu nome no seu Blog. Por favor, me responda e se possível me informe um e-mail de contato para que eu possa lhe escrever e contar com mais detalhes a situação, lhe responderei com nome, telefone e endereço. Não tenho nada a temer pois sou tão vítima quanto àqueles que receberam as cartas. Por favor me ajude, conto com isso. Aguardo sua resposta. Um fraterno abraço. Marcelo

Blog do Beagle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger