quarta-feira, outubro 17, 2012

PostHeaderIcon Do amor

Amor eu não sei o que é.
Sei que parece um sentimento misturado com tristeza, alegria, do qual se espera felicidade constante e inatingível.
Amor não se pede, não se compra e nem se empresta. Para que ele não pereça deve ser alimentado com fortes doses de carinho, respeito; compreensão e paciência.
Estou falando em amor e não no sentimento que leva um casal a se unir, pois, nesse sentimento também está envolvido o desejo físico.
Falo no amor de irmãos, entre pais e filhos, entre tios e sobrinhos; entre primos e assim por diante. Sempre pensei que esse amor fosse incondicional e espontâneo.
A inocente aqui pensou, durante muitos anos, que bastava serem primos para se gostarem e se tratarem bem; tios e sobrinhos se gostavam do nada; irmãos eram unidos e únicos.
Balela!
Amor é conquista diária, é dação sem fim.
No entanto, não existe reciprocidade e não é verdade que só é possível amar quem nos ama.
Quando se ama há respeito e dedicação ao ser amado. Sem respeito não há amor. Sem demonstrações de querer bem também não há amor que resista.
Não estou deprimida, apenas acabei de desistir de três pessoas que eu amo e que não me amam.
Demorou muitos anos para eu perceber que essas pessoas não me apreciam e estou um tanto triste. Tenho dificuldade de lidar com a rejeição, e com a verdade de ser desconhecida e desnecessária para essas pessoas, especialmente porque ainda não as deixei de amar.
Vamos em frente. Nada como um dia atras do outro.
Elza

0 comentários:

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti