sábado, dezembro 08, 2012

PostHeaderIcon Coisas de Maria

Conversando com minha amiga Daniela, ficamos sabendo que nossas secretárias do lar são Maria, assim como tantas outras.

As Marias são fantásticas e aos poucos vou contando as histórias delas.

Minha casa está bem cuidada e ela ama os bichos. Cuida do Baltazar e brinca com ele; escova a Thelma e não se esquece da pasta para ajudar a empurrar os pelos que ela come. Cuida de mim e do maridão como se fosse nossa mãe. É comum ela me perguntar o que teremos para o jantar antes de eu tomar o café da manhã. Tenho vontade de jogar o litro de leite nela, mas, me contenho!

A minha Maria chegou me contando que dera uma surra no filho mais velho porque ele não queria ir para a escola. Fiquei uma fera com ela. Isso não é forma de educar. Expliquei, conversei e demonstrei que batendo ela não conseguiria melhor desempenho do garoto, então com 12 anos. Fiquei intrigada por saber que ele não ia para a escola e ficava em casa, quietinho, vendo televisão.
- Maria, traga o garoto aqui que quero conversar com ele.
- Menino, porque vc não quer ir para a escola? O que acontece lá que vc não gosta? Os meninos ficam zoando vc? Vc sabe ler e escrever? Vc entende o que os professores falam?
Pedi para ele ler um texto para mim e percebi a enorme dificuldade dele. Não consegui maiores detalhes.
- Maria, para mim esse menino é DISLEXICO. Ele tem dificuldade de aprendizagem e lê mal. Ele não consegue acompanhar a turma e tem vergonha. Se ele fosse sem vergonha, fugia da escola e ficava na rua. Ele vai para casa.
Ofereci para ela o endereço da Associação dos dislexicos e ela não procurou.
A escola arrumou uma psicóloga para o garoto que, depois de 3 meses diagnosticou: DISLEXIA e, por consequencia, imaturidade.
Estou em tratativas com uma faculdade pra cuidar dele no ano próximo e Maria está toda feliz.
- Dona Elza, a Senhora deveria ser psicóloga!
Puro chute!


A Maria, da Daniela, chegou muito preocupada e disse:
- Doutora, a médica disse que preciso operar a "prosta".
- Maria, você tem 3 filhos e menstrua, de modo quem com certeza você não precisa ser operada da prostata!
- Mas a médica falou, Doutora!
- Deixe-me verificar seus exames, disse Dani, que é médica. Ô Maria, vc tem OVÁRIO POLICISTICO e precisa opera-lo! Não tem "prosta" coisa alguma!

Claro que virou piada e Daniela falou para o marido que Maria precisava operar a "prosta":
- O quê?????????????? Temos um travecão em casa sem sabermos?

Bjs e até a próxima.


4 comentários:

Rosamaria disse...

Essas Marias têm cada uma! Pior foi a de uma cunhada que tinha que operar o apêndice, tu podes imaginar como ela falou, hehehe.
Eu estou sem Maria há 4 anos e meio.
Bjim

J.F. disse...

Oi, Elza.
A Maria lá de casa ganhou dentadura do marido que, pouco depois, faleceria. Mas, como a dentadura incomodava, a Maria chegava cedinho e a colocava dentro de um copo, em cima da máquina de lavar roupas. Lógico que aquela "coisa" vermelha pintalgada de branco chamou a atenção do Ed, o beagle louco. Tanto fez que conseguiu derrubar copo e dentadura para o chão. A Nina ouviu a confusão e foi ver do que se tratava, ainda em tempo de ver a Maria correndo atrás do cachorro e berrando:
"Devolve, Ed! Devolve a herança do falecido!" A Nina quase caiu sentada de tanto rir. Rir da filosofia da Maria e do Ed correndo com aquela fileira de dentes aparecendo na boca que não conseguia fechar.
Abração.

Blog do Beagle disse...

JF, que saudadona de vc por aqui. Pra ser honesta, que saudade que eu tenho de vir aqui. As Marias são ótimas, sem dúvida. Estou coletando histótias e só as mais hilárias pretendo publicar. A que vc contou é muito boa. Fiquei imaginando o beagle com os dentes da outra .... kakakakakaka
Bjs na familia.

Dani Pontes disse...

Amiga, ADOREI o post sobre nossas Marias!!! rs
Saudades de vc!!
Bjks

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger