quinta-feira, outubro 18, 2007

PostHeaderIcon Tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaa


- Quero lhe contar uma coisa.

- Pode dizer, minha querida, com o coração apertado e já pensando numa gravidez inesperada. Afinal, ela tem 19 anos e é linda. Flor da idade, auge da movimentação dos hormônios ...

- Sabe, eu resolvi que vou trocar de curso.

- Verdade? Digo eu aliviada e pronta para um papo leve e descontraído.

- É, eu não estou gostando de administração. Não gosto do trabalho burocrático do administrador. Eu quero movimento, ver gente, falar com as pessoas, expor meus pensamentos.


Ouvi com os pelinhos da nuca se eriçando, perigosamente.


- Muito bem, minha querida, eu também acho que a faculdade de administração não é a sua cara, mas vc estava tão decidida e não me perguntou nada. Eu fiquei quieta!

- Pois é, Tia, meus melhores professores não são administradores e não exercem atividades na área.

- Bom minha filha, o que você vai fazer, então?

- Tou pensando em mudar para Direito, Tia. Quero sua opinião.

- Mais uma... kakakakakakakakakaka essa Justiça tá perdida! Mais uma encrenqueira, teimosa, metida e com esse sobrenome pequeno e muito forte! kakakakakakakaka eu só podia esperar isso kakakakaka

- Tia páre de rir e me diga o que você pensa da minha decisão, por favor, disse-me ela, quase chorando de rir.

- Melina, Direito é a sua cara e a cara da família. Tem tudo com você e você tem tudo com o Direito. Vá em frente. Seu nome de guerra precisa mudar. Você usa o sobrenoma da sua Mãe e para entrar para o time, deverá assumir o sobrenome do seu Pai, como eu assumi o do meu. Ficará mais divertido kakakakakakakakakakakaka

- Tia, páre de rir e de se divertir com a minha cara. Dá para falar sério?

- O pior é que estou falando sério, filha. Veja bem, seu avô foi advogado; seu tio Paulo advoga; sua prima Juliana também é advogada. Outros primos acabaram no Direito. É a nossa vocação e faz parte do nosso DNA.

- Tia, dá para parar de debochar? Estou falando de mim e da minha vida...

- Eu também estou falando de você e da sua vida! Você tem perfil para a carreira jurídica pela sua formação e temperamento. Direito é a sua cara e dou apoio para essa decisão e, tem mais, continue na escola em que você está, pois, uma das boas faculdades de Direito de São Paulo. Sua prima se formou por ela, lembra-se?

- Você está falando sério? Acha mesmo que é meu perfil e minha cara? Acha mesmo que tenho vocação?

- Claro que sim, minha linda. Além disso, nós não temos lá muita imaginação,né? Nós gostamos de tradição e de sofrimento kakakakakakakakaka

- Você me leva para assistir algumas audiências e me mostra como as coisas andam na justiça?

- Claro que sim.

- Tia, eu amo você sabia? Eu queria a sua aprovação para mudar de escola. Tinha medo de estar errando de novo.


Nada como ter uma afilhada maravilhosa, não é?


Bjkª. Elza

6 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que ela encontre o caminho certo.

anderson.head disse...

desculpe Elza, mas descordo de você... nada como ter uma Tia maravilhosa...

Hoje tenho 27 anos e sou formado em design e casado com a Flávia, conheceu né? mas tudo isso conquistei sozinho... ok. meus pais ajudaram na faculdade... mas não na escolha dela, não tive esse apoio de filho, acho sua cara... sempre ouvia: "É o que quer? então apoiamos você", digo que conquistei sozinho, porque na hora da dúvida, meti a cara, assumindo o risco... sem segurança de que ia dar certo ou não...

Mas como estamos sempre aprendendo...

e que ela seja uma Advogada e não uma "advogada".

abraço.

Blog do Beagle disse...

Anderson, não entendi muito bem o seu comentário. Eu também espero que ela venha a ser uma grande profissional. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Eduardo, eu também espero que ela tenha se encontrado. Bjkª. Elza

anderson.head disse...

quis dizer que demorei muito para me encontrar, pois quando ia a um familiar meu, eles me apoiavam no que eu fazia e escolhia.

Sempre que perguntava o que acha d'eu fazer isso.. "filho se é o que quer faça". Não ouvia os prós ou os contras, se tivesse, como você fez...

Blog do Beagle disse...

Anderson, agora sim... de fato, muitos deixam de conversar a respeito do assunto proposto e como eu também já tive essa experiência, evito propagá-la. Gosto de olhar os prós e os contras e de tentar fazer o outro analisar a situação friamente. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger