sexta-feira, julho 18, 2008

PostHeaderIcon Antes de partir



Quem me conhece nem se espanta quando saio do cinema e pergunto o nome do filme que acabei de assistir, ou quando eu durmo na exibição de estrelas do planetário ...

Nome de artista? Pode esperar sentado pois, não sei mesmo. Até que melhorei depois de tanto me esforçar e já sei alguns desses artistas muito mais jovens, mas, não sei dizer quem participou de qual filme.

Essas informações são úteis apenas para prevenir Alzheimer, não é?
O que mais faço com isso além de exercitar a memória?

Quando eu era mocinha almoçávamos juntos em casa todos os dias da semana, e após a sobremesa, começava a "conversa de barriga cheia" como dizia a Fulô, nossa empregada. Invariavelmente, tinham os momentos de cultura inútil e aí entravam os nomes de artistas, de filmes, de personagens de histórias em quadrinhos e outras besteiras.

Nessa época, minha amiga Marisa namorava um jovem a contragosto dos pais e, enquanto almoçávamos ela ficava ao telefone conversando com ele e, depois, vinha tomar café e participar daqueles momentos de descontração. Ela me dizia que na casa dela não existiam esses momentos de familia reunida e que ninguém conversava.

O tempo passou. A vida mudou. Cada um foi para seu lado.
Muitos anos se passaram antes de nos reunirmos de novo com filhos e cônjuges a engrossar a conversa que passou a girar em torno do computador, internet, programas e não mais os temas da juventude.

Eu sempre fui alheia pois, não consigo me lembrar dos nomes das pessoas, imagine de filmes, personagens e dai por diante... Faço o gênero desligada, mas quando é preciso, eu acabo achando lá no fundo da memória alguma coisa para participar.

Tudo isso para dizer nem sei mais o quê.

Juro que eu pretendia comentar o filme que dá nome a esse post e acabei divagando...Acho que me perdi no preâmbulo quando lembrei os nomes dos atores, pois, o do filme, eu precisei olhar no DVD ...

Bom, o filme se chama "Antes de Partir". Os personagens principais são interpretados por Morgam Freeman e Jack Nicholson ou seja lá como se escrevem os nomes deles.

Lindo poema sobre a vida, o amor e as relações humanas. Para quem não assistiu, eu recomendo.
A Miriam minha amiga de infância, recem encontrada, foi quem me falou sobre o filme e me emprestou a cópia. Ela montou um blog, e está, ainda, no comecinho, mas deverá ser muito bom com o passar dos tempos. Recomendo, também. Basta clicar no link.

Bjkª. Elza

7 comentários:

Anônimo disse...

Também tenho dificuldade de guardar estes nomes de hoje, muito complicados.Deve ser por isso que todo mundo conhece e gosta do Brad Pitti.
Também tenho saudades das conversas intermináveis depois do almoço, lá em casa, nos fins de semana,Um tempo em que papai era vivo e minha irmã Consuelo não controlava a família toda.Oh si!!!

Anônimo disse...

Elzinha,

também estou para assistir esse filme. Desde que o Marco, do Blog Antigas Ternuras falou sobre ele ao postar a meme "oito coisas a fazer antes de partir".
Agora, com sua indicação, está batido o martelo! Vou ver sim!

Beijocas.

Anônimo disse...

ahh, bem que eu precisava de uma recomendação de filme bom. Oba!

Anônimo disse...

ahh, bem que eu precisava de uma recomendação de filme bom. Oba!

Blog do Beagle disse...

Magui, parece que foi noutra vida que sentávamos todos em volta da mesa para comer, em paz. Minha Mãe não admitia assuntos pesados ou brigas em volta da mesa. Meu irmão mais velho contava piadas, meu pai falava do trabalho dele e nós éramos felizes. Bjkª. Elza


Zeca, esse filme é um poema. Triste, mas muito sensível. Eu gostei muito. Bjkª. Elza


Barbara, que saudade docê, menina. Nem liguei como prometi, né??? Tanta coisa aconteceu que nem dá para contar, aqui. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Oi Elzinha, tudo bem?
Estou com medo desse filme. Medo, medo. Muitos problemas, sabe?
Se eu assistir e um deles morrer ao final eu desmorono, então... vou anotar a dica para a próxima.
Beijocas.

Blog do Beagle disse...

Lica, saudaaaaaaaaade docê!!!!!!!!! Pelo visto as coisas estão caminhando devagar. Calma, tudo se arranja, Venha sempre. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger