terça-feira, julho 22, 2008

PostHeaderIcon Tum ... pa ... tóim ... tóooiiim ... tum...

Tem também o tóoooooiiiiinnnnn; pleeeeeeeeeeeec, tempt; tômmmm ; e outros cujas omomatopéias me escapam.

Começa por volta das 8 horas e só termina às 17 horas, com pequeno intervalo para almoço.

É isso mesmo, tem pedreiro quebrando o banheiro social do meu apartamento. Ele e o ajudante, de máscara e tudo, fazem a sinfonia dos barulhos dependendo do instrumental que usam e do local da parede que atacam. Meu marido cansou de oferecer um martelete para facilitar o serviço, mas, como eles não sabem utilizar o equipamento, resolveram quebrar no braço, mesmo.

Pela manhã eles estão com a corda toda e o barulho é de enlouquecer. Conforme o dia vai envelhecendo as batidas se tornam mais suaves e espaçadas. Após o almoço o ritmo diminui e o barulho é quase suportável.

Meu apartamento está uma confusão que só com muito bom humor para suportar. Pó para todos os lados. A Maria passou pano sobre os móveis e retirou um tanto, para, em seguida já estar tudo empoeirado, de novo.

Os bichos estão sofrendo. A Thelma não conseguia se achar, ontem.

Procurou um cantinho para dormir e não achou. Escondeu-se no meio das minhas caixas de pastas e lá ficou, assustada e infeliz.

O Baltazar é mais pacato e menos sistemático e deitou-se no sofá e dormiu o dia todo.

Marido chegou de BH doente e reclamou de tudo. Ele organizou a sinfonia para eu ouvir e precisou voltar porque está com infecção que tomou o pulmão. A médica não falou em pneumonia, mas receitou antibióticos específicos para pulmão e ele está aqui, de castigo.

Sebastião me disse que a sinfonia acaba hoje e que de amanhã em diante ele começa a assentar os tubos e depois os revestimentos, ou seja azulejos e piso. Depois vem a parte mais delicada, ou seja, acabamento. Precisarei estar atenta e cuidadosa, porque o maridão estará em Buenos Aires.

Dizem que desgraça nunca vem sozinha e, eu posso afirmar que sempre vem em três: pedreiro quebrando o banheiro; marido em casa doente e, limpeza da fachada do prédio em andamento. Estou com algumas janelas lacradas para proteger os móveis da força da água que é jogada nas pastilhas externas.

A sorte é que a Maria, minha assistente técnica, é do bem; paciente e cheia de boa vontade. Ela topa tudo e está sempre de bom humor. Queria levar a Thelma para a casa dela e eu, egoistamente, não deixei.

Acabado esse banheiro vamos quebrar o outro, o da suite e já imagino a bagunça dentro do nosso quarto. Não darei um minuto de tempo entre as quebrações, senão eu desisto.

Meu marido não sabe, mas pretendo trocar o piso da sala e pintar todo o apartamento. Por mim, eu quebrava a cozinha e deixava tudo novo, mas, confesso que me falta ânimo.

Vou perguntar para o zelador se tem algum apartamento vago aqui no prédio e se o proprietário me aluga por 30 dias. Mudo e faço tudo o que quero, que tal ???


Bjkª empoeirada da Elza.

6 comentários:

Anônimo disse...

vixi Maria... A Thelminha acostuma, já que isso deve levar uns 30 dias, ho. Qualquer coisa estou aqui, tá? bj grande e melhoras ao maridão.

Anny disse...

Elza de Deus! Uma tortura. Nem gosto de pensar uma situação desta. Melhor alugar um apartamento...

Blog do Beagle disse...

Barbara, ela está incnformada! Procura lugares limpos e silenciosos para descansar e não os encontra... coitadinha!!!!!!! Quando os pedreiros encerram o trabalho ela demonstra o alivio! O marido não sabe que vou pintar o ap e trocar o piso rsssssss quero sóver no que vai dar. Bjkª. Elza

Anny, eu sou louca de pedra e não aprendo! Vamos em frente, né? A bagunça está feita kakakakaka Bjkª. Elza

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

Obra quebra a nossa rotina, mas ao mesmo tempo, inova.

Ana disse...

Eu fico FELIZ quando estou arrumando ou reformando a minha casa! Nada tira o meu bom humor!! nem sujeira, nem barulho, nem quabradeira! Hehehehe!
A-DO-RO cheiro de tinta! Eu mesma já reboquei e pintei paredes!!
Curte, Elzinha! Vai ficar tudo mais bonito e vc vai amar o resultado!
Quer uma idéia? Liga o som bem alto e entra no clima!!
Beijoooo!

Blog do Beagle disse...

Dudv, também gosto do resultado. Bjkª. Elza

Ana, não gosto do cheiro de tinta e nem da sujeira, mas adoro o resultado de tanta bagunça. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger