domingo, agosto 24, 2008

PostHeaderIcon Oiêeeeeeeeeee ... tou viva kakakakak

O que me deixa mais enfurecida não é a sujeira e nem o barulho dos pedreiros.

O que me deixa doida é a falta de carater e o pouco caso que eles fazem de mim!

Na verdade, eles não tem preparo intelectual e se comportam como se todos os donos de obra fosse obtusos como eles. Assim, não me sinto perseguida ou pior do que qualquer outro dono de obra, mas que parece de propósito, parece.

O Tião enrolou os plásticos sujos de areia e os acomodou muito direitinho ATRAS DO AQUECEDOR A GAS, ou seja, entre o aquecedor e a janela. Deixou os registros de água abertos, com tampão.

Você sabia que a água volta para o aquecedor se os registros estiverem abertos? Você sabia que se o vizinho abrir a torneira o meu aquecedor acende sozinho? Eu não sabia e precisei chamar a assistência técnica para me dar essa explicação, fechar os registros e receber pela visita? Além disso, se meu marido não vê os plásticos lá, adivinha o que aconteceria com nosso aquecedor novinho?????

Insatisfeito, no dia seguinte, o Tião embrulhou os plásticos sujos de areia e os colocou atras da geladeira!!!! Haja radiador para aguentar o sufoco!!!!!! Dessa vez não precisei chamar técnico algum.

Coisinhas quebradas e estragadas: escada de ferro que me acompanha há muitos e muitos anos. Tava feia, mas inteira e eu poderia deixar de herança para quem fosse... a pá de lixo teve o cabo arrancado; teve a ousadia de pegar a bacia de lavar roupa pequena para fazer rejunte! Pediu uma tesoura emprestada e eu cedi a do escritório. Preveni que a queria de volta limpa e em ordem. Falei ao vento. Descobri minha preciosa lá no meio do pó, suja e jogada no chão. Já perdi a conta do número de vassouras que precisei ceder para ele. Panos de chão? Comprei novos e estão escondidos, pois, ele acabou com todos os que apareceram pela frente dele...

O que me choca é a falta de consideração para comigo e sei que é com todos os donos de obra. Nada pessoal. O Tião pensa que estou disponível para comprar o que for necessário na hora que ele quer. Marca comigo e não aparece, para telefonar muito mais tarde dizendo que "já estou indo" ... e não vem!

Ontem eu perdi a paciência e lhe disse um bando. O pior é que sei que desperdicei meu tempo. Ele não vai mudar.

Amanhã virá colocar as peças do meu banheiro e embutir umas tomadas na sala. Vou exigir que ele arrume duas paredes que tiveram a massa trincada pelas marretadas dele.

A mesma canceira que ele me deu, eu darei a ele. Farei com que espere, ao menos uma semana para receber o que falta para pagar e, se eu ainda estiver brava, descontarei a visita do técnico do aquecedor.

Maridão me pediu para esperar um pouco para pintar. Achei boa a idéia e até lá, pretendo me organizar para estar bem longe nos dias de bagunça!

De qualquer forma, informo que estou viva e que pretendo reiniciar minhas visitas aos blogs amigos.

Bjkªs. Elza

7 comentários:

Rosamaria disse...

Oi, Elzinha!
Há diaas estou fora e não sabia das tuas reformas. Eu tenho histórias mil sobre as três grandes que já fiz aqui em casa. É um sufoco de deixar neurótica mesmo. A minha vida pode ser dividida entre a 1º e depois dela.Me incomodei demais! Evelheci uns dez anos. Depois de 9 meses, mandei o engenheiro embora e terminei sozinha. Nem gosto de me lembrar!
Então me solidarizo contigo, minha amiga,espero que termines logo e fiques satisfeita.
Bjim.

Anônimo disse...

Nossa, Elza!

Só de imaginar tudo isso já sinto comixões pelo corpo. É alergia a pedreiros, encanadores, pintores e todos os seus semelhantes. Se um dia precisar fazer obras em casa, contrato uma fira especializada e me mudo para um hotel. Só volto com a obra concluída. Você é uma heroína!

Beijoca.

Anunciação disse...

Viva e bulindo,claro!Um beijo!

Anônimo disse...

Eu te entendo, Elzinha.
Ah, como eu te entendo!

Unknown disse...

menina tu até q teve sorte, por aqui é mto comum eles começarem a obra, trabalham um pouco, um dia vão embora e não voltam mais, tá bom assim? eu morro de medo de obra, quero tanto um banheiro novo, mas e o medo de me abandonarem? boa semana!

Ana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana disse...

Bahhhh!
(O gauchês veio com tudo!)
Acho que vc deve, mesmo, falar o que lhe deixou descontente! Quem sabe ele aprende? E descontar as despesas, sim! Talvez o ponto mais sensível dele seja o bolso! heheheh!
Pensa que vai ter fim! E que vai valer à pena!
Beijoo!

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger