sexta-feira, agosto 15, 2008

PostHeaderIcon Pedreiros pontuais e Olimpíadas

Essa parceria não está me favorecendo. Quero assistir aos jogos e acompanhar a ginástica e tenho que estar a postos antes das 8 horas porque o Tião e o Tonho são implacáveis.
Pontuais, às 8:15 já começaram a bater e a quebrar tudo o que tem pela frente.
Hoje eles estão trabalhando na parte hidráulica. Além de quebrarem as paredes para acertos na tubulação, tem o cheiro de solda que me enjoa o estômago.
Eu queria que eles fizessem um espaço para colocação de shampoo, sabonete e essas coisas, dentro do box. Basta afundar um pouco a parede ... coisa de 15 centímetros de profundidade por 30 de altura...
Nossa! Que encrenca eu arrumei!
Deixei-me vencer porque saia mais barato e não terei meu nicho feminino.
Tudo porque eles resolveram que a tal da faixa tem que estar ou na terceira fiada, se o azulejo for colocado de pé; ou na 4ª fiada, se o azulejo for colocado deitado... O nicho estaria no caminho da faixa e ficaria esquisito ... e coisa e tal ...
Tudo embromação, eu sei. Tudo porque haveria mais recortes e o pedreiro não quer trabalho difícil, eu sei ...
Achei mais barato acabar com o nicho do que dizer que ponho a faixa na altura que eu quiser e ninguém se meta no meu caminho! São 3 homens e me amolar a paciência e a querer me convencer de algo em que não acredito e não acreditarei. Esqueci de contar que meu marido chegou ontem à noite porque hoje é feriado em BH. Chegou tão cansado que deitou-se no meio da cama e apagou. A Thelma deitou-se na outra metade, junto do Baltazar e eu fui me deitar no sofá!!!!!!!
Voltando ao nicho: cedi e fim de conversa!
Ando muito irritada por falta de sono. Assisto aos jogos até me converncer que não posso mais continuar na frente da TV e acordo cedo. Passo o dia piscando duro e com milhares de coisinhas para decidir.
Para piorar, minha fiel escudeira precisou resolver problemas pessoais na 5ª e na 6ª feira. Ontem ela chegou aqui lá pelas 14:30h. Varreu o ap e se mandou. Hoje, nem veio! Disse-me que virá amanhã Tomara, pois a coisa por aqui está feia.
Sou maníaca por limpeza e arrumação. Conviver com o pó e com os móveis fora do lugar tem sido uma lição de vida e de paciência.
Para complicar um pouco, além dos vasamentos nos ralos dos banheiros do andar de cima, descobrimos um vasamento na prumada de água servida. Vem de onde, mesmo??? Do andar de cima ou de vários andares para cima? O prédio tem obrigação de descobrir e, enquanto isso, não posso fechar meu teto.
Ainda bem que está tudo aberto e exposto, não é mesmo?
Semana que vem vou procurar quem corte a pedra para a bancada do lavatório do meu banheiro. Estou pensado em colocar pedra na porta dos banheiros para que a água não venha para o laminado de madeira que vou instalar. Será que fica bom? Será que dá acabamento decente?
Já resolvi trocar a sala de TV pelo escritório. Vou inverter a ordem e meu marido ficará muito perdido! Ele não gosta de novidades e eu as ... A M O !!!!!!
Juro que não me animo a fotografar a bagunça, de modo que não poderei fazer o "antes" e o "depois".
Orem por mim, por favor. Minha capacidade de aguentar essa confusão está muito restrita e enfrentarei o final de semana com a casa na baderna sabendo que na próxima, haverá mais pó e mais barulho porque, está chegando a hora de assentamento de azulejos e piso.
Caso eu fique muito distante, podem me procurar nalgum hospital psiquiátrico, tá? Suportar pedreiro, pó, barulho, bagunça, ser dona de casa e advogada ao mesmo tempo não é fácil, mas com marido reclamando sem parar ... é dose para leão! Ele veio para ficar até 4ª feira.

SOCORRO...........

Bjkª. Elza

7 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Misericórdia... eu posso imaginar a situação por aí! Coisa que não se deseja ao pior inimigo, né? Mas tenta visualizar tudo já prontinho... Isso vai aliviar sua tensão! Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Sonia H. disse...

Elzinha,

Saudades de passar por aqui...

E vejo que você ainda sofre com esta obra... Poxa, por que teve de desistir do nicho... esses pedreiros.

Pense assim: no final vai ficar lindo! E mais confortável. Em todo caso, desejo que esse final seja o mais rápido possível.

Beijos,

Blog do Beagle disse...

Tetê, sonho com tido prointo, limpo e funcionando para me manter viva e coerente. Bjkª. Elza

Sonia, três homens querendo me convencer de um absurdo ... nem pensar... ficou mais barato para mim. Sem stress e sem sofriemntos; nada de discussões, nada de torcer a vontade do outro. Ficou mais barato e não estou sofrendo. Adeus nicho e bem vindas prateleiras de vidro para cumprir o mesmo papel. Bjkª. Elza

Thelma disse...

Afff Maria! Espirrei só de pensar no pó. Tem paciência, guria! Tudo vai dar certo!
Não me ofendo, não, com o nome da tua gatinha. Acho interessante!
É um prazer tb conhecer teu blog. Voltarei.
Abraços

Anny disse...

Oi Elza:
Pensei que iria mudar até arrumação ficar pronta. Corajosa você.
Elza tenho um post sobre Pilates. Se quiser posso mandar. Meu e-mail:
ana.ozzy@hotmail.com
Beijos

Anônimo disse...

affe Elzinha! Deus que te dê força, amém. bj bj

Blog do Beagle disse...

Thelma, imagine que ando espirrando de verdade ... Venha sempre. Bjkª. Elza

Anny, acho que sou louca de pedra, isso sim. Apesar de toda essa encrenca, vou trocar o piso e pintar o ap, morando nele!!!!!!!!!! Bjkª. Elza

Barbara, quando ficar pronto vc vem me visitar? Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger