segunda-feira, março 16, 2009

PostHeaderIcon Lua diurna


Meu cachorro e eu andávamos pelas calçadas de Moema.
Ele, muito preocupado em cheirar todos os cantinhos das paredes e dos postes e dos jardins.
Eu, distraída, no meio da passarinhada, olho para o céu e me encanto com a lua.
Nem imagino porque a ela permaneceu visivel para nós, hoje, até tão tarde.
Já era dia alto e ela, lá, impassível, pendurada no céu por fios invisiveis, brilhante, a me provocar e me encantar.
Noturna a lua é comum, normal.
Lua diurna é translúcida, alegre, brincalhona.
Pouco me importa de é Nova ou Crescente.
Não quero saber se é mero reflexo dos raios do sol.
Lua diurna é bela e simples. Enfeita o céu com sua beleza suave e silenciosa.
Bjkª. Elza
Para quem não sabe:
As ruas desse meu bairro tem nomes de pássaros.

9 comentários:

Anny disse...

Elza:
Estou gostando de ver. Textos cada ver melhores.
Beijos,
Anny.

Anônimo disse...

Elza! Eu vim procurar mais "poesia" e ...achei! Linda lua "diurna". Parece um milagre, não? De tão rara e inusitada.
E mais raro é o olhar de quem se encanta com ela, como você!
Beijos,moça da rua com nome de passarinho! rs
Dora

Tetê disse...

Uau! Como estamos românticas!!!! Um texto belíssimo, Elza! Felizes os que tem olhos capazes de contemplar as coisas simples da vida! Hoje estou chamando à participação na Hora do Planeta. Nós que amamos nosso Planeta temos que participar! Bjks Tetê

Anônimo disse...

Elzinha,
Entre ruas com nome de pássaros, você se deparou com uma lua diurna.
Quanta beleza para um dia só.
Feliz retorno de férias.
Abraços,
Odette.

conduarte disse...

lindo seu texto, romantico... translúcido! Sorte no amor!
Bjus CON

Rosamaria disse...

Que lindo, Elzinha!


É big, é big, é big
é hora, é hora, é hora.

Elzinha, Elzinha, Elzinha!!!

PARABÉNS, COSQUIRÍDIA!!!! Tudibom!

Tem bolinho pra ti lá em casa. Corre que a festa vai começar.
Bjim.

Sonia H. disse...

Lindo!
Beijos,

Sonia H. disse...

Querida,
Hoje é seu aniversário?
Um grande beijo pelo dia de hoje e forte abraço!
Que Deus te preserve com este jeito maravilhoso de ser e de nos contar sobre os teus dias!
Saúde, paz, amor e alegrias!
Beijos,

Blog do Beagle disse...

Anny, essa lua foi mágica. Bjkª. Elza

Dora Poeta, vc é um achado! Obrigada por me incentivar tanto. Bjkª. Elza

Odette, imagine-se andando sossegada pela rua e de repente, às 9h da manhã deparar-se com a lua brilhando e sorrindo para vc... Bjkª. Elza

Conceição Duarte, adorei ter meu texto chamado de translucido. Vc é tão romantica quanto eu! Bjkª. Elza

Rosamaria, comi bolo aí, recibi flores em outros, comprei bolo aqui ... que festança!!! Valeu, querida. Bjkª. Elza

Sonia H. Obrigada. Nossa, grandes elogios para essa pessoa ... fiquei até emocionada! Muitas bjkªs. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger