terça-feira, agosto 25, 2009

PostHeaderIcon Baltazar

Esse bonitinho da foto que enfeita o blog é o meu beagle, Baltazar, de 5 anos.
Muito tranquilo e querido esse cão resolveu lamber as patas dianteiras até fazer feridas. Não houve meios de segurar a lambedura desenfreada a não ser o tal do capacete, ou abajur, ou coleira especial.
Ele precisa ficar com a coleira a maior parte do tempo para que as feridas cicatrizem. Ainda estão feias, mas já secaram e os pelos começam a nascer.
Alguém me ajuda e encontrar uma argumento que convença meu marido que o Baltrazar precisa do capacete que o impede de lamber as patas?
Cansei!
Elza

3 comentários:

Luma Rosa disse...

Será que o Baltazar é igual ao meu Max? Max sai para a rua e quando volta limpa as patinhas. Será que não tem um espinho ou qualquer outra coisa ali, que faça o Baltazar ficar lambendo além da limpeza? Beijus

Blog do Beagle disse...

Luma, pelo que pudemos observar o Baltazar tem stress e falta do que fazer. Descobriu um divertimento nas patas e passou a lambe-las. Acontece que de tanto deixa-las úmidas formou-se fungo e bactérias indesejáveis se juntaram entre os "dedinhos". Por cima, instalou-se a infecção secundária e o pelo caiu... Com infecção existe o incômodo da dor e ele lambeu mais ainda ... Depois de muita luta e do uso insistente do capacete, os pelos estão voltando e a medicação suspensa. Acontece que o bandidinho gosta de se lamber e se eu não cuido, o processo recomeça. Meu marido não o deixa com o capacete!!! Eu preciso ficar alerta o tempo todo. Bj. Elza

Ana disse...

Tadinho...

Mas entendo teu marido. Aqueles capacetes dão uma agonia, mesmo!

Espero que ele melhore logo!

Beijo!

(Adoro teus comentários, no Roccana!! Obrigada!!)

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger