domingo, agosto 09, 2009

PostHeaderIcon Dia dos Pais

Data comercial para alavancar vendas no comércio, nada mais.

Como o dia das Mães, o dia das crianças e o Natal, mais um evento comercial, todos, para serem comemorados pelos lojistas das mais variadas categorias.

Apesar de eu saber disso e de muitos filhos também terem essa consciência, o certo é presentes são oferecidos, almoços especiais são cozidos e reuniões de familia promovidas para festejar o Pai.

Para muitos, Pai é o mesmo que provedor. É aquele que traz o dinheiro para casa, paga as contas e no final de semana fica sentado na frente da televisão a assistir intermináveis jogos de futebol, acompanhados da infalivel cerveja.

Para outros, Pai é o desconhecido. Aquele representado por asteriscos na cédula de identidade. Sonhado, às vezes, é o eterno ausente.

Quantos podem dizer que tiveram o melhor Pai do mundo? Aquele com quem mantiveram as imensas e íntimas conversas de pé de ouvido? Aquele com quem trocavam figurinhas a respeito de dinheiros e forma de ganhá-lo? Quantos filhos podem dizer que sabiam as senhas bancárias de seus Pais? Quantos filhos foram aninhados pelo Pai e não pela Mãe?

Meu Pai era um homem especial e desfrutei da amizade e da compreensão dele até o último dia. Sinto tanta falta dele que nem sei qual palavra utilizar para descrever o vazio que ficou após sua despedida.

Pai, eu ofereço para você, nesse dia dos Pais, essa lágrima que teima em escorrer pelo meu rosto, como sinal de amor eterno, compreensão, respeito e muita saudade.

Elza Maria

3 comentários:

Dora disse...

Elzinha. Também acho que essas comemorações servem mais ao comércio do que ao verdadeiro sentido das homenagens...Entretanto, já estão esses dias dos Pais, das Mães, etc, tão arraigados nos costumes familiares, que acabamos aceitando e fazendo tudo o que os comerciantes sonham. Mesmo, que intimamente saibamos que nossos queridos são amados todos os dias...
Também sinto falta de meu pai que nos deixou tão prematuramente!
Saudades dele.
Vontade de abraçá-lo...
Mas, continuo a vida, sem ele, porque aceito que a perda faz parte de nosso estar-no-mundo.
Beijos, querida!
Dora

Celia disse...

Elzinha querida que bom está aki outra vez com vc. Tenha certeza que seu pai ouviu sua mensagem tao bonita pra ele. Um beijo

Anônimo disse...

Também perdi meu pai e sinto muita falta, realmente nada preencheu esse vazio em meu peito, mesmo que o falecimento dele, complete 10 anos neste ano, parece que foi ontem... Muitas vezes só notamos o quanto alguém é importante, quando essa pessoa se vai...

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger