sexta-feira, agosto 14, 2009

PostHeaderIcon IPESP, outra vez

Fui tungada!
O Governo do Estado extinguiu com a carteira dos advogados do Instituto de Previdência e todos nós que contribuimos para obtermos aposentadoria ficamos sem eira nem beira.
A Ordem dos Advogados do Brasil junto da Associação dos Advogados do Estado de São Paulo e do Instituto dos Advogados consegiu, após meses e meses de negociação, a manutenção da Carteira dos Advogados, mas com regras novas.
Assim, no meio do jogo as regras foram alteradas e o que era bom passou a ser péssimo para alguém, já na terceira idade e perto de se aposentar.
Pelas novas regras terei que contribuir até os 70 anos e só então me aposentar.
O pior é que, possivelmente, a contribuição mensal aumente.
Injusto, pois, eu já me preparava para parar de trabalhar na advocacia.
Já reduzi minha clientela e junto dela, meus rendimentos.
Tenho outra opção: receber o que recolhi para o IPESP ao longo dos anos.
Aí a coisa ficou mais complicada: recebo 65% do que recolhi, corrigido pelo índice de poupança. Os juros e 35% do meu esforço deixo de presente para a Carteira.
Estou revoltada demais para tomar uma decisão, mas a vontade que eu tenho, nesse exato instante, é de arrebentar a cara dos envolvidos nesse acordo que me prejudica, mas não posso.
Desbafo aqui e deixo público meu repúdio ao que ficou estabelecido.
Sem bjkª. Elza

1 comentários:

Claudio Costa disse...

Impressionante e revoltante como tem "advogado" que só advoga em causa própria. Afinal, você e muitos outros que pagaram foram tungados pelos próprios colegas que fundamentaram juridicamente o tal (des)acordo...

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger