domingo, abril 11, 2010

PostHeaderIcon Encontro

Pensei que eu fosse morrer de emoção. Pensei em comprecer muito arrumada e com o rosto limpo por que derramaria lágrimas e me borraria inteira.
Estudei a vestimenta e optei por um terninnho lindo e bem talhado. Na hora de vesti-lo, senti frio, mas não percebi que era na alma. Troquei a roupa estudada por calças de veludo, malha macia e maquiagem com perfume.
Olhei para o espelho e aprovei a figura.
Saí. No primeiro farol me lembrei que deixara o album de fotos para tras. Retornei e perdi tempo. Cheguei depois do horário que eu me impusera e já encontrei algumas colegas conversando, animadamente.
Muitos abraços e beijos. Todas se reconheceram e os crachás, que não fiz, teriam sido desnecessários.
Ninguém chorou, nenhuma maquiagem restou borrada. Contamos as nossas vidas em poucos minutos, enquanto Silvia fotografava. Palmas, risos, espantos, comentários sem críticas.
Saí da casa da Anne às 21 horas e outras permaneceram até às 23 e ainda, esticaram num lanche!
A menina que habita em mim precisava contar para suas colegas que tornou-se mulher e se realizou, viveu e é feliz. Aquela menina adolescente tímida e calada, que sempre se achava fora se seu lugar, imprópria e ineficiente, incompetente e burra, precisava mostrar que encontrou seu caminho, o trilhou, pagou o preço para chegar onde queria. Aquela menina queria dizer aos seus pares que chegou à idade adulta inteira e capaz. Ela precisava exibir-se um pouco.
O melhor é que percebi que todas nós precisavamos desse momento de puro exibicionismo, pois, cada uma teve seu momento de dor, de abandono, e irrealização e, ao mesmo tempo, seus momentos de êxtase puro para ser dividido.
Reunião proficua, proveitosa e muito, mas muito feliz.
Estou em estado de graça.
Bj. Elza

5 comentários:

Anny disse...

Elza:
Que bom ter gostado do encontro. Tem coisas que é tão bom fazermos e às vezes nos recusamos. Não é mesmo?

Bem, a Luma deixou um link para ser partilhado. Acho que vai gostar.
http://luzdeluma.blogspot.com/2007/07/quando-msica-um-remdio.html
Espero que goste.
Beijos
Anny.

Anônimo disse...

Oi Elza.

Que encontro legal.
A turma do meu colégio está pensando em fazer a mesma coisa e uma miga já me convidou para ir.

Bjs.
Elvira

Blog do Beagle disse...

Anny, foi reconfortante. Fui lá na Luma, li e deixei coment. Bjs. Elza

Elvira, vale a pena recuperar laços. Bj. Elza

Aninha Pontes disse...

Elzinha querida:
Que delícia esse tipo de coisa.
Como vale a pena.
Fiquei feliz por vc.
Meu bem, vou subir na próxima semana novamente.
Não recebi seu email. Não sei o modelo que quer.
O preto tenho aqui, caso queira, posso fazer e levar.
Um beijo.

Sonia H disse...

Emocionante.
O teu texto ficou com jeitinho de crônica.
Amei.
Beijos,

P.S. Esqueci de dizer: não entendo porque você tem tanta dificuldade para ler o meu blog. Será que a nossa amiga Meiroca saberia explicar? Ela entende do assunto!

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger