terça-feira, junho 15, 2010

PostHeaderIcon Futebol e vuvuzelas





Já não sou chegada em futebol. Acho um jogo chato, monótono e muito besta.

Bola prá lá, bola prá cá, correria, cabeçadas, pancadas, e de vez quando um gol.

Por insistência do meu marido assisti ao jogo do Brasil com a Coreia do Norte e, muito embora, não seja aficcionada, por ter acompanhado meu pai e ter ouvido longas explicações sobre os temas futebiolisticos, conheço algumas regras e, de cara, percebi a linha de impedimento na entrada da área.

Pensei comigo: ou o Brasil faz jogo alto ou estará em maus lençóis.

Foi dificil de ganhar. Depois do primeiro gol, no meio do segundo tempo, saí da frente da TV e fui cuidar da minha vida.

Ouvi os gritos de gol e depois, o desespero porque a Coreia marcou sua presença em campo.

As tais vuvuzelas acionadas durante todo o jogo quase me enlouqueceram.

Posso imaginar a dificuldade de jogar com aquele estardalhaço!

Continuo não entendendo porque o país pára por causa desse jogo, muito embora tenha consciência do quanto se gasta e do quanto se ganha por sobre essa bola que corre pelo campo, chutada, impiedosamente, pelos homens de calças curtas.

Também não entendo porque o país para por causa do carnaval, mas isso é outra história!

Bjkª. Elza

10 comentários:

Milton T disse...

Pra falar a verdade, dormi em boa parte do jogo. Hoje tinha trânsito até nas calçadas

bj

Rosamaria disse...

Jogo ainda vá, mas as vuvuzelas é pra matar. Já estão tratando de trazer pra copa no Brasil. Deusolivre!As que já tem por aqui são suficientes.
Bjim.

Blog do Beagle disse...

Milton, sabe quando eu dormi, de sonhar? No final da copa na França. Imagine se os franceses iam fazer toda aquela festa para nós levarmos a taça kakakakak e tem gente que sofreu, torceu e coisa e tal kakakakak Bjs. Elza

Rosinha, eu tenho ouvidos super sensíveis. Ouço barulhinhos no motor do carro que ninguém mais consegue. A estridência do som me incomoda muitíssimo! Não consigo ficar em bares com música alta e coisas assim. Pode imaginar o que estou sofrendo com essas cornetas africanas? Bjs. Elza

Anunciação disse...

Xi,acho que sou a elementa estranha do pedaço.Adoro futebol mesmo.E,horror dos horrores,tenho uma vuvuzela em casa,aliás duas,uma grande e uma pequena.Mas os jogos em geral,nessa primeira rodada estão meio chatos mesmos;ninguém queria perder o primeiro jogo.Talvez agora melhore um pouco,mas só um pouquinnho mesmo.Beijo Elzinha.

Blog do Beagle disse...

Anunci, não consigo encontrar prazer nesse jogo, mas admiro mulher que gosta de futebol. Muitas bjkªs. Elza

Meire disse...

Elza durante o jogo fiquei no twitter comentando com o pessoal e foi mais divertido, nao vi os gols apenas gritei gol no twitter...

Bjs

Anny disse...

Elza:
Embora não siba nadica de futebol, adorei torcer para o Brasil. E depois com estes programas idiotas da TV, adoro ficar ouvindo papo de futebol. Dou boas risadas. Hehe!

Beijos.
Bom fim de semana!
Anny.
*Ssabe, estou adorando a letra grande do blog. E quue bom que vc gostou também!
Agora um pitaco no seu.Rs!
Letra preta fica melhor para ler.
Também sou míope...

Blog do Beagle disse...

Anny, eu não gosto, não, mas tive a paciência de assistir a um desses programas para obter noticias do Eleno!!! Eu me surpreendi comigo. Bjs. Elza

Ana disse...

Eu gosto de assistir os jogo, mas tô injuriada com as vuvuzelas!
Ontem assisti uma entrevista com um médico dizendo que elas causam danos sérios à audição...

Blog do Beagle disse...

Meire, sabe que me cadastrei no twiter e não sei qual é meu loggin e senha? Só eu !!! Bjs. Elza

Ana, por força da minha profissão eu sou obrigada a conhecer um pouco sobre surdez, perda de audição e coisas assim. Acredito que essas cornetas horrorosas causem prejuízos à audição, sim. Barulho infernal e constante. Toda vez que vc vai numa casa noturna e sai com a sensação que a bateria da banda está dentro do seu ouvido, pode acreditar que vc teve perda auditiva IRRECUPERÁVEL.Bjs.

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger