domingo, dezembro 05, 2010

PostHeaderIcon A blusa

- Maria, tenho uma festa sábado e pensei em bordar essa blusa de lantejoulas. Será que dá tempo?

Minha prestimosa empregada, mais do que depressa, me disse que claro que daria tempo e que faria o serviço.

Eu não tenho habilidade para bordar lantejoulas. Meu negócio é tapetes, mas, pensei comigo, que não daria tempo. Muitas pecinhas, todas pequenas, para esconder o fundo da blusa...

- Pode ficar descansada. no sábado pela manhã eu mando a blusa para a Senhora...

No dia da festa passeei o Baltazar pela manhã, almocei e a aprontação se deu. Arruma cabelo, unha, passa a saia e espera a blusa. O tempo passa e o telefone celular da outra está fora de área. O marido me liga várias vezes:

- Dona Elza, ela já está chegando com a blusa, pode ficar sossegada.

O tempo passa, a angustia cresce, o cabelo despenteia. Começa a garoar fininho.

- Dona Elza, mais um pouquinho e ela está chegando.

Quiando o relógio chegou em 17:40h eu fiquei doida e para não ouvir meu marido buzinando nos meus ouvidos que eu sou crédula demais e que confio na Maria e daí para diante, peguei meu carro e fui numa loja onde eu vira uma blusa de lantejoulas douradas quando passeei o Baltazar, pela manhã. Cara. Muito cara!

- Eu quero aquela blusa ali!

- Tem branca, prateada, preta...

- Não, minha querida, eu quero aquela ali. Dourada, para combinar com minha saia. Encomendei uma e a bordadeira não me entregou a peça, e a festa é daqui a duas horas.

- Só tenho aquela peça que vou tirar da vitrine.

- Tem que me servir, senão vou sem blusa!

Gargalhadas gerais. Comprei a blusa.

Estávamos de saída para a festa quando a Maria me aparece com minha blusa meio bordada. Faltavam lantejoulas em vários lugares e o bordado estava todo irregular. Ela me viu de blusa nova e nem se desculpou.

A blusa arranhou toda minha axila e estou toda marcada, mas me diverti loucamente.

Bjs. Elza

8 comentários:

Anônimo disse...

Ih, Elzinha, já vi esse filme antes!!! Rsrs. O pior é que teu marido tem toda a razão. Mas enfim, pelo menos não teve buzinação nos ouvidos e conseguiste ir a festa de blusa de lantejoulas! Conclusão: valeu!!! Bjssssss

Blog do Beagle disse...

Marli, a tal blusa que comprei além de arranhar minhas axilias, também me deixou com o rosto inchado e tenho dor na pele da nuca e do peito. Onde encostou alguma lantejoula fez alergia!!! Trata-se de pecinhas pintadas de dourado e sou alergica a metal não nobre, é mole??? Estou intoxicada, mas feliz da vida kakakakaka Bjs.

Anunciação disse...

Ainda bem que se divertiu.Sabe que sou também alérgica a metais não nobres?É horrivel,os brincos deixam as orelhas parecendo de elefante de grandes e inchadas que ficam.

Celia disse...

Que bom que o resultado final foi bom. Eu tb teria ficado louca numa situacao dessa. Bjoka

Ana disse...

A Maria pelo menos tentou...
Outro dia minha costureira (profissional)simplesmente me disse, na hora em que ia viajar, que os consertos que prometera não ficaram prontos. Com a maior cara de pau. Fiquei chateada, pq era uma jaqueta jeans, que gosto de usar quando viajo e mais algumas roupas que pretendia levar.
Mas também não deixei de viajar e me divertir muitoooo!
Beijão!

Blog do Beagle disse...

Anunci, fiquei intoxicada e cheguei a pensar em procurar socorro. Minha pele ficou dolorida e em alguns pontos, muito vermelha. Muita água, muitos banhos e bastante cremes depois, sarei. A festa foi muito boa! Bjs.

Celia, eu sabia que não daria tempo. Muitas pecinhas delicadas em ordem... No dia da festa, quando saío com o Baltazar fui em direção às lojas e achei o que procurava e acabei comprando. Valeu. Bjs.

Ana, esse povo não tem responsabilidade! No meu caso, foi minha empregada que quis me agradar, mas no seu ... uma profissional!!! Terrpível, porque vc tem que repensar o que vai levar em viagem, né? Ainda bem que somos maleáveis. Bjs. Bom ver vc por aqui.

Milton T disse...

Sou alérgico a muitos tecidos, pra homem é mais fácil, o algodão é neutro

Blog do Beagle disse...

Pois é, Miltinho ... no caso o tecido da blusa é fininho e por mais que ali estivesse, tive contato com as lantejoulas e me intoxiquei. Bjs

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger