sexta-feira, dezembro 24, 2010

PostHeaderIcon Chegamos ao hotel

para pegarmos nossos bichos e estava fechado, sem viv'alma.
Somente a criação do pet, composta de diversos viras-latas, estava lá para nos recepcionar.
Marido e eu esperamos mais de 20 minutos para o Sergio chegar com 2 cachorros enormes. Desculpou-se por estar fora e por ainda não ter banhado os dois.
Falei que traria os meus bichos sem banho mesmo.
- Desaconselho. Eles ficaram aqui, brincaram com outros animais e, em especial, o Baltazar está precisando de banho.
- Volto em quanto tempo para pega-los?
- No mínimo, uma hora.

Saímos frustrados e fomos comer.
Arrependi-me até o dia seguinte! A comida pesada me embrulhou o estômago. A ansiedade para pegar os dois ajudou no mal estar.

Voltamos lá depois de 2 horas e ... ninguém! Os vira-latas permaneciam a latirem, sem parar, para nos recepcionar. Nossos bichos??? Onde ????
Aguardamos uns 15 minutos e o Sergio chegou, outra vez, com aqueles 2 animais enormes.

Peguei os meus. Thelma com aquele cheiro horroroso de perfume barato e o Baltazar, com cheiro de cachorro sujo! Percebi que a Thelma estava no transportador fazia muito tempo e que, o Sergio colocara o Baltazar numa jaula, para me esperar.

Detalhe: proibi de colocar o Baltazar em jaula! Ele não pode ficar em jaula nem 1 minuto e, pelo menos 15 eu sei que ele ficou. Enquanto nos aguardamos a chegada do Sergio o Baltazar ficou na sala de banho e eu via a sala do lado de fora. Nela, solto, estava um border collie e, se os 2 estivessem soltos, o Baltazar estaria machucado e ferido. Meu baixinho brigaria com o grande.

Aborreci-me e saimos de lá com os dois. Não paguei. Pendurei a conta para falar com a proprietária, pois, não é assim que se trata meus aminais. Levo comida para ambos, cama para eles, petiscos e cobertas. O hotel tem por obrigação cuidar deles, alimentá-los nas horas certas e me devolverem as crias limpas, sem perfume. Até o shampoo eu mandei !!!

Mais tarde eu saí com o Baltazar e a natureza me mostrou que o Sergio não dera a caminhada matinal com ele. Além de tudo, meu cão estava com dor!

Após duas semanas de muita atividade profissional e uma passada pelo pet em horário que a dona não estava, consegui falar com ela por telefone e expliquei o que aconteceu e como eu estava aborrecida. Deu-me enorme desconto, mas os dois continuam precisando de banho!

Esse pet está com os dias contados aqui no bairro. A proprietária me disse que irá para o bairro vizinho, onde tem casa maior e mais confortável. Melhor, pois, assim, eu não fico nem com a consciência pesada porque já estou procurando outro lugar para dar banho neles e hospedá-los quando viajo.

Bj. Elza

5 comentários:

Magui disse...

Vc ainda tem sorte.Eu ando prisioneira da minha pincher.Se eu a colocar em hotel , duvido que ela sobreviva.

Ed Wood disse...

Tia Elzaaaaa!!! Fizeram isso com meu amigão Baltazar? Preso em uma jaula? Um legítimo cão da nossa nobre raça beagle? Ainda se fosse um gato... Pensando melhor, isso não se faz nem com um gato! Que absurdo! Mude de pet! Esse não merece nem cuidar de urubus. Vou convocar outros beagles e, com o Baltazar e eu chefiando, vamos fazer passeata beagle em plena Avenida Paulista.
Abração prá senhora e pro meu amigão Baltazar.

Sonia H disse...

Elzinha,

Que pet é este... O pior é depender deles...
Querida, saudades de passar por aqui.
Venho aqui desejar a você um ano novo feliz, com muita saúde, boas surpresas, a alegria de estar entre amigos, paz, felicidade!
E que 2011 nos traga boa energia!
Beijos,

Blog do Beagle disse...

Magui, já tive dois pinsher e amo essa raça. São muito frageis quando idosos. Bjs. Elza

Ed Wopod, viu só a canalhice??? Já mudei de pet, pode acreditar! Reclamei para a dona, mostrei que não é assim que se deve proceder. Quando vocês quiserem fazer a passeata é só me avisar que aciono a CET e todos os demais órgãos para ficar tudo certinho e nenhum de nós parar na carrocinha, tá bom? Bjs procê e pra turma aí do sítio, inclusive os humanos, muito queridos. Elza

Blog do Beagle disse...

Sonia, que bom ver vc por aqui.
Uso esse pet faz anos, mas de uns tempos para cá venho observando que ele não está bem. Essa foi minha última tentativa. A única vantagem desse sobre os demais é que ele aceita mnha gata e os animais ficam juntos enquanto eu viajo, mas... não vale a pena, não. Querida, desejo que 2011 seja um bom ano para vc e sua familia, com paz, prosperidade e saúde. Bjs. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger