segunda-feira, dezembro 27, 2010

PostHeaderIcon Como faço para destravar as emoções?


Toda vez que quero contar algo que se refira ao reencontro das colegas de classe me sinto um trator passando por cima de roseiras em flor.


É sim, cada colega é tão especial, tão bela na sua vida, sua conquista, seu empreendimento e eu não consigo dizer de modo algum. Fico dura e presa aos padrões técnicos aos quais me acostumei. Narro de forma linear e descritiva.


Acabo apagando tudo e deixo passar a oportunidade de dizer o que sinto.


Procurei uma psicóloga para ela me ajudar, mas só poderemos conversar em janeiro.


Até lá, suspiro diante desse bloqueio e continuo tentando escrever o que me passa pela emoção.


Para quem entende e gosta de astrologia, eu sou pisciana e tenho 11 pontos de meu mapa em água, ou seja, sou pura emoção. Tudo o que acontece na minha vida entra pela emoção e só depois de eu lapidar a coisa é que ela vai para a razão. Logo, deveria ser fácil para eu explodir de emoção.


Estou contida, travada e não sei como liberar no papel para relatar meus sentimentos, mas, sou teimosa e chegarei lá.


Bjs. Elza

9 comentários:

Anunciação disse...

As vezes acontece isso mesmo;é toda vez?Penso que existem coisas,sentimentos que são tão grandes,tão íntimos,que nem conseguimos expressar adequadamente.Um beijo.

Anônimo disse...

Ô Elzinha!! Escreva guria, escreva... fale o que lhe vai na alma, do jeito que sentir. Deixe de lado as técnicas, experimente. Olha quem falando... eu, que também me acostumei a escrever só petições, é fogo, amiga. Eu te entendo. E como!! Rsrs.
Bjsssssss

J.F. disse...

Oi, minha amiga Elza. Não é nada fácil! E nem acho que seja pelo fato de você ser advogada e estar acostumada a escrever de forma bem técnica, direta, objetiva. Esse bloqueio, penso, vem de dentro. As emoções, bem lá dentro, são tão fortes que tornam-se difíceis de serem expressadas. Não encontramos as palavras certas. Também sou assim. Às vezes, aqui na blogosfera, leio textos que me deixam extremamente emocionado e que, "escondidamente", até me fazem derrubar algumas lágrimas. A Nina até diz que, hoje em dia, costumo externar emoções com muito mais facilidade do que acontecia no passado. Mas, na hora de escrever, também não consigo dizer. Apenas saem aqueles "causos" com ironias, com piadas, com fantasia. Mas, emoção que é bom... Nada! Acredito que seja em função do temperamento das pessoas. Há os introspectivos, que sentem mas não conseguem por para fora. Há os expansivos que sentem e conseguem por para fora. Há os amorfos que não sentem nada e não estão nem aí. E há os que não sentem e fingem estarem emocionados. E há... Desculpe-me. Me emocionei, me empolguei, e escrevi muito.
Abração, amiga.

Blog do Beagle disse...

Anunci, penso que os sentimentos são muito profundos e para eu expressá-los precisarei ser internada num manicômio depois e então, travo! Acho que é isso, mas aos poucos eu vou lhe contando. Bjs.

Marli, abri uma pasta para esse escrito e venho me exercitando todos os dias. Tenho procurado escrever e já descobri que posso me referir a algumas coisas, mas outras, ainda não. Estou com calma e me respeitando. Bjs.

Blog do Beagle disse...

JF vc é uma delicia de ler, seja na pele do Ed Wood seja em seu nome pessoal. Vou ler e reler para absorver tudo, mas garanto que já estou me exercitando e escrevendo as coisas mais simples e superficiais. Quero descobrir meus sentimentos mais fundos. Bjs. Elza

Ana disse...

O que posso dizer é que vc me emocionou...

Além disso, fica claro que vc é uma pessoa amorosa, por tudo que deixa transparecer da tua rotina, da tua conduta, do teu jeito de ser!

Grande beijo!

Milton T disse...

Elza, um feliz 2011 para toda família

=)

Will disse...

Elza: você so tem a acrescentar e o faz com maestria e sem rodeios...é a Elza Lara que conheci na FMU. saudaqdes de você Um grande abraço
Wilson
wcampinas.blogspot.com

Blog do Beagle disse...

Ana, só hoje eu vi o seu comentário. Ando um tanto desligada dos blogs, mas não abandonarei esse aqui, não. Obrigada pelo comentário. Leio vc e parece que a conheci desde sempre e vc me capta, tb. Bjs carinhosos.

Mitinho, obrigada pelos voto. Só vi hoje!!! ( 11/2/2-11)

Wilson, bom ver vc por aqui. Volte sempre. De vez em quando posto por aqui.Abç.

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger