quinta-feira, fevereiro 17, 2011

PostHeaderIcon Aviso Para Quem Visitar A Minha Casa

Esse é o blog do Beagle, o que vale dizer que tenho apreço e respeito por cães. Mantenho meu beagle, Baltazar em casa e a gatinha Thelma Louise. As fotos de ambos estão aí do lado.

Recebi esse e.mail e adorei, especialmente, porque tenho alguns parentes que não gostam de animais e tem "medo" de cachorro.

Resolvi divulgar o que penso usando dessas magnificas palavras de autor desconhecido.

Bjs. Elza



1 Seja sempre bem-vindo.

02 Lembre-se de que o meu cachorro vive aqui. Você não.


03 Se você não quer pêlos de cachorro em suas roupas, fique em pé, longe do sofá.

04 Sim, o cachorro têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?!

05 Claro que eles cheiram a cachorros. Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.

06 É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também.

07 Se existisse algum risco do cachorro mordê-lo, eu não o deixaria se aproximar de você. Porém, não posso impedi-lo de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com ele, seja para comigo a quem devotam fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza.

08 Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão? Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem nem fingem.

09 Aqui cachorro recebe os devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos. Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza são transmitidas por outros humanos.

10 Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.

11 Para alguns eles são simples cachorros. Para mim são filhos adotivos que andam de 4 e não falam tão claramente. Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?

12 Volte sempre que quiser, pois será bem-vindo. Até pelo cachorro. Eles são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza os verdadeiros amigos de pessoas falsas.


Venham sempre que quiserem porque minha porta está sempre aberta.

20 comentários:

Magui disse...

Lindo texto, mereceu ser publicado. Eu acho fundamental um animal em casa ainda mais se há criança.Os animais nos ensinam muita coisa inclusive o respeito, a generosidade e o carinho.Quem não gosta de cães bom sujeito não é.
Elzinha, mudei de casa...

Blog do Beagle disse...

Magui, esse texto é simples e objetivo. Diz tudo o que penso. Não sei viver sem animais por perto. Devo felicita-la pela mudança? Mandei e.mail procê. Bjs. Elza

Celia disse...

Muito bem escrito. Nos temos uma gatinha, a Sacha, e é nossa mascote. Todos a adoram. É bom conviver com animal. Agora temos um porquinho da india tb. Bj

Blog do Beagle disse...

Celia, porquinho da india??? Que coisa! Essa é novidade para mim. Bjs. Elza

Milton T disse...

Ouço essa desculpa milhões de vezes, muitas vezes são apenas desculpas, mas cada caso é um caso

=)

Anunciação disse...

Muito bom.Algum dono de gato se habilita a fazer um especial para os bichanos?Agoro cachorros mas não tenho condições de ter um,ainda.Acho horrivel gente que tem um animal como o cachorro,principalmente,e não está preparado pra cuidá-lo.O Baltazar é um querido e tem uma dona maravilhosa que o ama.Beijoca,Elzinha.

Blog do Beagle disse...

Milton, quem não aprecia meu bicho não me aprecia. Fique longe. Bjs. Elza

Anunciação, também acho que precisamos de um especial para os bichanos. Amo a Thelma Louise, mas confesso que ainda não conheço gatos o suficiente. Bjs. Elza

J.F. disse...

Oi, Elza.
Consegui passar na frente de meu cão, o Ed Wood, e comentar antes dele. hehehehehehehehehe
A Nina e eu sempre tivemos animal em casa. Meu filho tem cão recolhido na rua. A Lu (...eeeepa), como o apartamento é pequeno, tem pássaros (dois periquitos e CINCO calopsitas, das quais três nascidas já no período de apartamento) e peixes. Mas, quando vem para cá (com um bando de gaiolas a tiracolo), o Ed é seu tremendo amigão.
Eu admito pessoas que não tenham animais por N razões. Mas, acho incrível aquelas pessoas que não gostam deles. É a mesma coisa que odiar música.
Belíssimo texto!
Abração,
JF

Magui disse...

Elza:
Veja este blog;
http://edbeagle.blogspot.com/

Ed Wood disse...

Oi, tia Elza.
Quer dizer que pai JF foi mais rápido e comentou a postagem antes de mim? Vou dar uma mordida no calcanhar dele! Brincadeira! Sou muito educado e não faço essas coisas. Vou só dar uma olhada mal encarada e umas latidas bem agudas no ouvido dele. É que ele anda meio enciumado, pois meu blogue anda tendo mais sucesso e leitores que o dele. KKKKKKKKKKK Viu só a moral? Até a tia Magui, no comentário acima, recomendou meu blogue. Sabe, não é por nada não, mas minhas qualidades principais são: sou lindo, inteligente, super charmoso, dengoso, malandro, chantagista e, acima de qualquer outra coisa, super MODESTO.
Bom, estou totalmente de acordo com o texto. Aqui em casa é assim: quem gosta de mim é bem vindo. Quem não gosta, é preferível que não volte.
Uma lambida bem carinhosa no seu coração.

Felina disse...

eu tenho uma amiga q tem medo de minha cachorra, uma lhasa, e uma vez ela vinha me visitar e pediu se eu podia prender Mel, respondi que não, pois era a casa de Mel e que podiamos sentar lá em embaixo no play do prédio, mas jamais iria prender minha cachorra, ontem ela veio aqui na casa nova e novamente pediu pra eu segurá-la, segurei e respondi que quando eu fosse na casa dela iria pedir para que ela segurasse os filhos tb!

Graziela Fortes disse...

Querida Elza, hoje resolvi voltar para minha casinha abandonada e não resisti a ver se os amigos vizinhos ainda estavam por aqui. Quanta saudade, adorei o texto!!! Beijo grande,
grazi

Blog do Beagle disse...

JF ão querer animal por perto eu entendo. Maltratar animal me revolta. Gosto dos meus bichos e não os imponho a ninguém, mas não os prendo para receber qualquer chato que me apareça.
Bjs. Elza

Magui, é o blog do Ed Wood??? Gosto demais dele.
Bjs. Elza

Felina, quem vem até mim tem que entender que meus bichos são limpos, arrumados, dóceis e gostam de carinho. Não prendo meus bichos, jamais! Bjs. Elza

Grazi, feliz da vida por te-la de volta!!! Já visitei seu espaço, viu? Bjs. Elza

Anny disse...

Elza:
Palavras sempre ajudam a passar a mensagem que desejamos.
Pena que não possuam o poder de mudar o que é perciso.
Beijos.
Anny

Rosamaria disse...

Elzinha, aqui em casa sempre teve cachorros da raça collie. Lindos. Quando a mais querida morreu foi um sufoco, toda a família ficou arrasada. Depois que meus filhos sairam de casa ficou difícil. Tu mesmo dizes que tenho rodas nos pés, pq não paro. E quem vai cuidar?
Eu entendo demais o teu amor pelos teus.
Bjim.

Aninha Pontes disse...

Feliz aniversário.
Muita alegria e felicidade prá você, juntinho com seus animais que tanto ama.
Cuide mesmo muito bem deles, você também é cuidada por ele.
Beijos

Rosamaria disse...

Parabéns,Elzinha! Feliz Aniversário minha amiga querida. Qua a felicidade seja uma constante em tua vida.

Cadê o post tão bonito do aniversário?
Bjim, cosquirídia.

Milton T disse...

Boa, os incomodados que se retirem

=)

Eu disse...

Adorei este texto, ainda hoje uma discussão familiar aqui em casa, porque queriam que eu fechasse o meu cão simplesmente pq o bebe da minha irmã estava cá, habitamos nesta casa 2 adultos e 3 crianças, além disso estou grávida, se existisse perigo eu n teria o meu cão. Os meus familiares, mãe, pai, irmã e cunhado simplesmente se viraram contra mim pq eu n fechei o meu cao, o meu cão habita aqui e tem total liberdade, além disso não acho correcto fechar o cão pq está cá um bebé, simplesmente só revoltaria o cão pq era penalisado sempre q o bebé cá está. Resumindo a minha casa é bem vindo quem aceita o meu cão, quem não aceita pode não vir, não irei alterar nada só porque n gostam de animais

Unknown disse...

Sensacional seu texto. Parabéns!!!!

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger