domingo, fevereiro 05, 2012

PostHeaderIcon Mais uma vez CAPEMI

Pessoas queridas que visitam esse blog quase abandonado,
Estou estarrecida com o que recebo de mensagens a respeito desse golpe que se espalhou pelo Brasil. Já recebi mensagens de diversos Estados da nação e a estratégia é sempre a mesma:
um aerograma informa que o incauto tem dinheiro para receber em razão de um processo, mas, para levantar o dinheiro tem que depositar as "custas" e despesas com advogado.
A pessoa deposita e nunca mais ouve falar no grupo. Os telefones cedidos são desligados e tudo desaparece...]
Além disso, o que está ocorrendo é o USO INDEVIDO DE NOMES DE PESSOAS SÉRIAS e direitas, que não participam do golpe e se veem envolvidas nesse estelionado. A quadrilha usa nomes verdadeiros de advogados, sendo que esses, NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS COM A FALCATRUA.
Cuidado!
Ao receber esse aerograma vá à Delegacia de Policia mais próxima e faça lavrar Boletim de Ocorrência!
JAMAIS DEPOSITE O DINHEIRO SOLICITADO!
Abç. Elza

4 comentários:

J.F. disse...

Oi, Elza.

É só mais uma espécie de golpe para cima de nós. Um cliente me consultou sobre isso. Mas, além desse, tem gente se oferecendo a aposentados, via telefone, para obterem empréstimos consignados junto ao INSS. Falam como se fossem agentes de BMG, Banco Cruzeiro do Sul, e outros bancos pequenos. É necessário muito cuidado com isso, pois tem muito aposentado que só toma conhecimento que obteve um empréstimo (que não entrou em sua conta) na hora em que o INSS começa a cobrar as parcelas do empréstimo. Aí, para provar que ele não fez e nem se beneficiou do empréstimo... É uma canseira. Estou falando disso, lá no meu blogue.

Abração.

Unknown disse...

Olá, foi um prazer receber um comentário seu aqui no segunda opinião, primeiramente para postar um link que você gostaria que seus leitores vissem, é só clicar no ícone da bloguer (o bezinho) logo abaixo na postagem de interesse, fica junto ao simbolo do face e do twitter.
Como já te disse é um prazer e uma honra ter você acompanhando o segunda2opiniao, fique à vontade para criticar, sugerir, copiar o link enfim nos ajudar e pode ter certeza que estarei fazendo o mesmo! Obrigado! abraço!
http://segunda2opiniao.blogspot.com/

Anônimo disse...

Meu pai acabou de receber um telefonema (29/02/2012), eles tinham em mãos os dados cadastrais e disseram que estavam atras dela faz tempo, disseram que conseguiram o numero do telefone em uma antiga casa que morravamos, disseram ainda que meu pai tinha que passar o numero da conta o mais urgente possivel pois o prazo vencia hj, meu pai me ligou e me perguntou o que fazer, nisso pesquisei aqui na net e vi que esse golpe existe desde 2001, ele disse que ia ligar para a pessoa supostamente um advogado, pedi para ele pegar o OAB do mesmo e não dar senha alguma para eles. Agora onde eles conseguem esses dados, sera que a antiga Capemi atraves de seud antigos funcionario estão vendendo essas informações?
Vamos ficar atentos e repassar relatos pela net.

abraços a todos.
Marcio (Varginha-MG)

Anônimo disse...

Eu recebi um telefonema de um coronel Cavazzoni (do Rio de Janeiro) falando eu tenho um dineiro de resgate da antiga Capemi. Até retornei a ligação para conferir e ele falou com muita convicção. Só que pediu para as custas do processo R$ 2.885,00 e qu o dineiro teria q ser depositado ainda hoje. Como não tenho o dinheiro ele deixou eu fazer o depósito sem falta na terça feira (11/09/2012). Claro q pesquisei e percebi q isto é um golpe, alé disso consultei um advogado e ele confirmou que é um golpe com certeza.
Abraços a todos. Nana (B.H. - MG)

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger