terça-feira, fevereiro 28, 2012

PostHeaderIcon Vejo por aí

Saio com o Baltazar quase todos os dias do ano e ando pelas calçadas passarinhadas do meu bairro à toa, sem rumo e muitas vezes sem lenço, sem documento ou telefone celular.
Observo as lojas que são fechadas e são reformadas e depois reabertas.
Sei os pontos em que não adianta montar negócio algum, pois, micados.
Acabo conhecendo pessoas que também passeiam cachorros e obtenho noticias às vezes velhas, mas nem por isso menos importantes.
Noutro dia soube que uma senhora muito linda e simpática suicidou-se. Fiquei muito chocada, embora eu suspeitasse que esse havia sido seu fim há mais de três anos.
Fiquei sabendo que a dona da loja é dona do imóvel e resolveu viver do aluguel que lhe dá mais renda e prazer.
Aquela senhorinha está em sérias dificuldades financeiras e devendo para toda a familia porque seu imóvel ainda não foi desocupado pelos sem teto.
Aquela outra sofreu acidente de automóvel na estrada. Quebrou diversos ossos, teve parada respiratória e cardiaca. Sobreviveu depois de meses de cirurgias e internações. Ficou viuva em decorrência desse evento. Nova, bonita e hoje, só tem o cachorro por companhia.
E assim eu converso e fico sabendo das coisas. Nem preciso perguntar. As pesoas estão muito sós e carentes. Conversam e contam suas particularidades para uma perfeita estranha com a maior naturalidade!
Meu bairro me encanta.
Bjs. Elza

0 comentários:

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger