quinta-feira, dezembro 05, 2013

PostHeaderIcon Saudade

De fato, acho que o que venho sentindo é saudade. Para ser sincera, esse sentimento é confuso na minha existência. O que posso afirmar é que desde ontem meu irmão está pertinho de mim e as lágrimas escorrem com abundância.
Ontem eu passei ao lado do prédio em que morava e daí para diante ele está ao meu lado.
Eu amo demais esse irmãozão que se foi no ano passado.
Falo sempre nele e nas coisas dele, nas manias dele. Ontem eu contei o quanto ele sofria com o calor e que, certa vez, ao chegar numa Vara do Trabalho para fazer audiência, suava tanto, mas tanto, que o Juiz o convidou a sentar-se e não deixou que ele colocasse o paletó. Teve receio que meu irmão tivesse um mal estar sério. Aguardou meu irmão se recompor e depois, iniciou a audiência. Poucos tem essa sensibilidade.
Sinto falta de meu irmão. Sinto falta de falar com ele, trocar idéias com ele; contar minhas vantagens para ele por causa de algum processo...
Beto, amo você demais da conta.
Sei que sou amada por ele, também.
Não tenho um túmulo para levar flores ou me sentar por perto e conversar, como se lá ele estivesse. Foi cremado.
Tenho expectativa de revê-lo quando eu partir dessa vida e quero receber aquele abraço querido de meu Pai e dele, outra vez.
Elza

3 comentários:

Magui disse...

A saudade mata a gente! São tantas perdas que fazem duvidar se vale à pena envelhecer.

J.F. disse...

Elza, só sei o que é perder um irmão de forma indireta. Mas, sei o quanto é dolorido. No início do nosso casamento, a Nina perdeu o único irmão. Embora ela não fale, sei que
lembra-se dele todos os dias. Amor entre irmãos é muito forte e não acaba. Certamente, a presença de seu irmão ao seu lado será sempre constante, como acontece com a Nina. Infelizmente, não existem palavras de consolo. Apenas, seja você mesma. Sinta a presença dele. Se necessário chorar, chore!
Abração.

Luma Rosa disse...

Oi, Elza!
Tão recente ainda pra você ter que conviver com essa saudade, não é fácil. Bom se lembrar das coisas boas, das coisas que viveram juntos... Papai do céu nunca coloca uma pessoa em nossa vida sem ter um real motivo. Chorar faz bem, lava a alma!! Chore com emoção, mas sem tristeza. A saudade pode ser gratificante, pois é uma forma de sentirmos a pessoa pertinho!!
Beijus,

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger