quarta-feira, outubro 10, 2007

PostHeaderIcon Desabafo

Um absurdo o que aconteceu em Santa Catarina. Um acidente feio e cheio de vítimas tornou-se muito pior por causa de um caminhoneiro inexperiente. Vários bombeiros perderam suas preciosas vidas, o que me revolta! Pais de familia, assalariados e treinados para socorrer o próximo. Embora mal remunerados e sofridos não serão substituídos com rapidez, pois, detinham experiência no trabalho.

No mesmo jornal a noticia da apreensão de meia tonelada de pedras de craque e não sei quantos quilos de maconha me revoltou. Tenho certeza que uma parte do lote não apareceu para a reportagem. Ficou por corredores escusos e será lançada no mercado para enriquecer traficantes outros, que não vivem nos morros e não pertencem às facções criminosas conhecidas.

Nossa juventude se perde em drogas, falta de estudo, falta de perspectivas.

Eu fico aqui falando nos meus bichos e matraqueando a respeito de futilidades de propósito.

Cada vez que abro o jornal, ou seja, todos os dias pela manhã, me revolto e meu estômago fica embrulhado. Escândalos sobre escândalos no Senado e na Câmara dos Deputados. Decisões políticas dos nossos maiores tribunais; julgamentos que desfavorecem ao povo e ao bom senso, me põem descrente do sistema judiciário. A transferência de nossos bens, paulatinamente, para outros povos, tais como nossos bancos, tantos públicos como privados; estradas; companhias de aço e por aí afora...

Estou muito cansada de lutar contra a burocracia; contra o lugar comum; contra a ignorância e o desrespeito ao próximo e esse cansaço refletiu-se no post. Deixei a futilidade e o besteirol para extravasar, um pouco, meu desencantamento com as coisas desse brasil de Meu Deus.

Viajo para Belo Horizonte com a filhota do Baltazar, chamada Raica, amanhã, dia 11 e só volto no domingo. Possivelmente não postarei nesse período.

Bjkª especial para quem me visitar. Elza

4 comentários:

Saramar disse...

Elza, entendo bem o que você está sentindo.
Tudo está muito feio, muito errado e muito triste em nosso país.
às vezes, temos a impressão que somos pequenos demais para tanta tragédia. Porém, querida, somos, ao contrário, fortes, porque mantemos nossa jeito de ser, íntegro, lutador, amigo.
Eu creio que somos nós, os anônimos e aparentemente cegos, que mantemos ainda um mínimo de ordem e sanidade neste hospício que se tornou o país.

Espero que faça uma boa viagem.

beijos

Blog do Beagle disse...

Daramar, você me acalmou com essas lindas e profundas palavras. Conseguiu bálsamo cicatrizente para essas feridas que o tempo abriu em minha alma. Obrigada, querida. Bjkª especialissima. Elza

Anônimo disse...

Realmente uma grande fatalidade. Mas será que o camioneiro teve culpa mesmo? Já provaram isso? Ou foi mesmo um acidente, uma fatalidade?
Isso tudo entristece mesmo!

Blog do Beagle disse...

Sraake, a estrada estava fechada, veículos estacionados e luzes fortes piscando, muita gente andando pelo leito da pista e corpos enfileirados no chão. Um jovem inexperiente dirige caminhão em alta velocidade e passa por cima de todos esses e de vários carros... Ele já reconheceu que matou 20 pessoas e está com medo do que poderá lhe acontecer na cadeia, pois, ainda está no hospital. Bjka. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger