quinta-feira, novembro 08, 2007

PostHeaderIcon Indignação

Recebi hoje e.mail contendo o desabafo de professora que sente-se insultada com o discurso do noço prisidenti. Ela usou palavras nuas e cruas para remetê-lo ao cerne da questão. Ela mandou que ele se fo***** porque ele se diz honesto, íntegro e por aí afora.

Recebi outro e.mail contendo foto de alguma passeata em Nova Iorque e um gaiato carregava cartaz dizendo que quem lê jornal não elege esse noço prisidenti. Quem o elege usa o jornal para outros fins ... Num terceiro e.mail, alguém, muito enraivecido, disse que o Brasil sediará a Copa de 2014 porque ninguém mais pretendeu a grande honra e juntou desenho mostrando a mão de 4 dedos do noço prisidenti para compor o nº 2014 ...

Também recebi mensagem que ensina como amestrar porcos selvagens e traça paralelo com o desempenho desse governo e suas bolsas.

E-mails revoltados e azedos tem sido a tônica entre meus correspondentes habituais. Dos que tenho recebido cirei apenas alguns, pois, acredito que tenham sido muito veiculados e do conhecimento público. Muitos desses e.mail recebi de mais de uma fonte.
Além disso vemos nos jornais: jovens invadem reitoria de universidade e colocam faixa: SOB NOVA DIREÇÃO.
Desrespeito? Deboche?
Jovem mata 8 na Finlândia e se suicida ...
Jovem mata ex-namorada com 13 tiros ...
Policiais militares acusados de pertencerem ao tráfico são libertados ...
Irmão é namorado de meia-irmã e mata meio-irmão de 12 anos ...
Sou sonhadora e acho que já passou da hora de nós rejeitarmos o que não serve para nossa vida. Nós, seres humanos, estamos recebendo e aceitando toda essa violância como coisa natural. Estamos digerindo e aprendendo a conviver com o inusitado.
A guerra deveria ser situação extrema e ela tornou-se o habitual, o cotidiano. Aprendi, recentemente, com um professor:

- Você ficou indignado? Então faça alguma coisa! Faça a sua parte que já está de bom tamanho!

Bjkª. Elza

0 comentários:

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger