sábado, fevereiro 14, 2009

PostHeaderIcon A irritação me levou a esses passos



1.) E. mail dirigido para a coluna A cidade é sua do jornal Folha de São Paulo, no dia 10 de fevereiro de 2009


Assunto: TVA


Essa empresa não é séria!

Trata os coitados de seus assinantes com desprezo de desconsideração.


Infelizmente não posso me livrar dela por causa da situação física do condominio em que resido.


O aparelho de tv de alta tecnologia instalado em meu apartamento jamais funcionou a contento. O controle remoto está com defeito.


Cansada de contornar os problemas do controle e também, do aparelho de alta tecnologia, busco a TVA há dias e obtive os seguintes protocolos: 19353338 e19381589 nas últimas tentativas de ser atendida.


A TVA descobriu o meio de atormentar os assinantes que, antes de qualquer atendimento devem digitar o nº de assiante. O meu é x-x-x-.


Após, é preciso ouvir o menu inteiro para chegar ao atendente de suporte que, pedirá a confoirmação dos dados cadastrais...


Para quê??????????


Já digitei o nº de assinante!!! Quem mais teria esse número e para qual finalidade???


É preciso declinar o CPF do titular da assinatura, o que me fez decorar o nº do meu marido... Caso não seja declinado esse nº não há atendimento!


Depois dessas confirmações o atendente fica nos "gerundismos" sem dizer coisa alguma e sem solucionar o problema.


Solicitei visita técnica por causa do controle remoto que não atende aos comandos. Falei com o Edmilson no dia 09/02/2009 e ele me prometeu a visita do técnico para hoje, 10/2/2009 entre 12 e 13 horas. Até agora o técnico não apareceu. Voltei a ligar para a TVA e me recusei a passar por todo o setor de torturas e números a serem confirmados e cobrei a visita do técnico. Resposta: A VISITA ESTÁ AGENDADA PARA HOJE ENTRE 17 E 20 HORAS!


Cada um diz o que quer.


A informação vem para o consumidor com erro.


Diz a TVA que grava todas as conversas. Então, basta ouvir a conversa que mantive com o Edmilson, ontem para confirmação do que acabei de relatar: a visita estava marcada para hoje, das 12 às 13 horas.


Já tentou falar com algum gerente? Algum supervisor? O atendente coloca sua ligação na espera e dá-lhe musiquinha até cair a linha ou o consumidor desistir, ou, passa a ligação para o colega do lado que fica sem dizer nada e enrolando o coitado do consumidor que, paga a conta na data certa!


A mais recente novidade da TVA é que desliga os telefones e coloca a gravação: ESSE SERVIÇO ESTÁ INDISPONÍVEL por qualquer probleminha.


Já tentou o site? Mande mensagem para o suporte para ver se há retorno! Nem aviso de recebimento existe.


A conta da liberação do sinal está paga e é esse serviço que recebo!


Quer mais?


Quando compramos a TV de alta tecnologia pedimos a instalação do serviço e a atendente fez tamanha confusão que não liberou sinal dos canais "étnicos" muito embora solicitado. Para evitar maiores aborrecimentos deixamos de lado esses canais...


Ficam registrados meus protestos, pois, desmarquei reunião pré agendada para receber o serviço da TVA e fiquei plantada! Não tenho os canais étnicos e o serviço tanto por telefone como pelo site é desprezível.

Atenciosamente,



No dia 11 a TVA me ligou para saber o que estava acontecendo e eu repeti tudo e fui mais longe. Disse que eu não era ninguém e que poderia esbravejar o quanto fosse que a TVA não estava nem aí ... Autorizei resposta ao jornal dizendo que o técnico comparecera e resolvera o problema.
Recebi e.mail da TVA logo após.


2. ) Carta ao plano de saúde:



São Paulo, de fevereiro de 2009

À
Amil Assistência Médica Internacional Ltda
Aos c/ Diretoria
Em mão

Elza x-x-x-x-x-x, brasileira, casada, advogada, portadora de Cédula de Identidade RG x-x-x-x-x-, inscrita no CPF/MF sob nº x-x-x-x-x- e na OAB/SP sob nº x-x-x-x-x-, residente na x-x-x-x-x-x São Paulo, vem, a V. Sª SOLICITAR O CANCELAMENTO DO PLANO no qual sou inscrita, pelos seguintes motivos:

Nos anos 90 eu contratei a Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais para cuidar de minha saúde e, escolhi o plano Global l, que me servia na qualidade e no preço.

Em decorrência da necessidade de vender a carteira, a Porto Seguro não me deu oportunidade de me manifestar e de escolher sucessora para meu atendimento.

Caso assim procedesse, eu jamais optaria pela AMIL.

Recebi mera comunicação da AMIL dizendo que meu plano Global l da Porto Seguro seria respeitado em todos os seus termos e que eu não sentiria mudança de operadora, para o que, enviou carteira com nº -x.

O Orientador médico eu só obtive quando de minha visita à loja da Av. Europa em janeiro de 2009, muito embora tenha solicitado via telefone por diversas vezes!

No início tive atritos e desavenças com essa empresa, mas procurei me adaptar à situação. Impossível, todavia! Fui jogada dentro dessa empresa como mercadoria e como mercadoria fui tratada.

A Amil não cumpriu com as promessas de manutenção do serviço no mesmo padrão da Porto Seguro e, jamais deu atenção aos meus reclamos.

Os médicos que me atendiam na Porto Seguro não pertencem ao quadro da Amil porque recusaram-se a receber a ínfima importância paga por consulta e pela demora que essa empresa imprime à liberação dos pagamentos.

Hospitais e prontos socorros foram reduzidos.

Na atualidade, para eu obter atendimento preciso pagar a Amil, pagar ao médico e buscar reembolso de despesa, não apenas pela razão acima, mas devido ao preconceito existente com os egressos da Porto Seguro, o que não posso aceitar.

Considero um desaforo a forma como venho sendo atendida por essa empresa que, aliado ao pouco caso que mereci, originam esse desabafo e a solicitação de cancelamento do plano a partir dessa data.

Informo que não pagarei a fatura que vence em 12 de fevereiro de 2009 uma vez que efetuarei pagamento para a empresa que me acolheu.

Anexo à presente encontram-se a carteira original da Amil e cópia de minha Cédula de Identidade Profissional.

Atenciosamente,




Elza



O funcionário que me atendeu quis tentar me mostrar que eu estava errada.

Levantei, um micro, o tom de minha voz para ser ouvida por outras pessoas e V O M I T E I todo o meu desencanto.

Contei para qual empresa já me transferira e a ausência de fé nas promessas, mas que, ao menos, estarei ligada à OAB que me dará respaldo em caso de problemas.

Para a Amil eu era um nada, um coisa alguma e isso, eu não aceito!

Disse para ele que só médicos recem formados ou que estudaram nas faculdades de Nª Sª do Deus me Livre ou então em Xiririca da Serra é que aceitariam trabalhar nos termos propostos pela Amil e por aí afora!

Lavei minha alma!


E aviso aos navegantes: NÃO ME AMOLEM! Cansei de não exercer meus direitos e de só cumprir com minhas obrigações.

O síndico desse condomínio que ande na linha!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem bjkª. Elza

12 comentários:

Felina disse...

Se todos nesse país de casa de mãe joana resolvessem tomar as rédeas de cidadão nas mãos não seriamos esse povinho manipulado que somos, mas esquece, semana que vem tem carnaval e isso é muuuuito mais importante né?

Blog do Beagle disse...

Ai!!! que gatinho lindo!!!!!!!! Felina, não suporto mais esse tratamento doentio que recebo dessas empresas. Para mim, o pior de todos é o da Telefonoica, mas Amil, Net, TVA, TIM ... todos iguais!!!!!!!!!! Todos desrespeitosos. Bjkª. Elza

Anunciação disse...

É isso aí,Elzinha,faz muito bem.O desrespeito está passando da conta e essa nova lei pra eles é titica;não estão nem aí.

Celia disse...

Elzinha, vc fez muito bem em fazer o que fez. Só assim eles levam a coisa a sério. É uma absurdo o descasso e a forma que eles atendem as pessoas. V é ótima amiga. Bom domingo. Bjoka.

Claudio Costa disse...

Não engula sua raiva, a vítima pode ser voce!

Ana disse...

Admiro vc!!
Meu filho é exatamente assim: vai à luta, reclama, exige que seus direitos sejam respeitados!
Lembrei dele, porque, como abriu uma lanhouse recentemente e mudou de cidade, precisou lidar com cias. de telefone, imobiliárias, síndicos, energia, abastecimento de água... enfim, vários prestadores de serviços. Cada vez que descumpriam prazos ele tornava a ligar e insistir no cumprimento daquilo que tinha sido acertado.
Impressionante como eles "esquecem" aquilo que prometeram!
O que sei é que ele não deixou passar nada! Tinha pressa e exigiu o cumprimento dos prazos. Sempre foi educado, mas firme... e algumas vezes precisou ameaçar cortar os planos ou denunciar no Procon!
Este é o nosso país e só vai mudar com pessoas assim, que exijam o respeito que merecem, como cidadãos e consumidores!

Blog do Beagle disse...

Anunciação, Celia, Claudio Costa e Ana, tem momentos contornáveis, né? Cheguei num ponto de saturação que o aqui e agora tem que estar em sintonia com o meu desejo. Talvez eu me acalme, mas, por enquanto, busco ser tratada como pessoa de bem e cumpridora dos meus compromissos.
Bjkª. Elza

Rosamaria disse...

Tu tens razão, Elzinha! Se todos fizessem como tu a coisa não seria tão frouxa para essas empresas. Semana que vem se eu não tiver um retorno que tenho direito da UNIMED, tb vou botar a boca. Tive que pagar adiantado, antes da cirurgia, não usaram tudo o que paguei, vai fazer 6 meses e ainda não me restituiram. o pior é a Receita Federal que meu marido espera ha 2 anos e meio. Se é ao contrário a gente se ferra

Bjim.

Simone disse...

Oi, excelente post, pois esta é uma sensação de muitos, e precisamos AGIRRRR, RECLAMAR SÓ não resolve.Parabéns.Simone

Odette disse...

Elzinha,
E a tal lei do "call center" que estipulava uma série de obrigações, tipo, X minutos para que o consumidor fosse atendido, obrigação da opção cancelamento, sem que o consumidor fosse transferido para outro atendente e assim vai. As multas, em caso de descumprimento dessas obrigações poderiam chegar na casa do milhão. Para tanto o Procon precisaria ser acionado. Será que ele está descumprindo suas funções?
Abraços,
Odette.

Blog do Beagle disse...

Rosamaria, saí da Amil para a Unimed. Minha amiga dona de uma golden retriver saiu de algum plano e foi para a Amil ... vc está com problemas na Unimed kakakakak No fundo, são todos iguais! Vamos brigar pelos nossos direitos, todavia! Pago e queros er bem atendida, oras! Bjkª. Elza

Simone, tou cansada de ser tratada como lixo! Bjkª. Elza

Odette, você já ouviu a expressão: Lei...ora a lei! AZ lei não exige que o atendimento resolva o problema. A lei prevê um formato idiota para atendimento, só! Bjkª. Elza

Tetê disse...

Esses atendimentos por telefone... Raios que os parta! Ninguém merece mesmo... Você faz muito bem de reclamar. Se todos assim fizessem, melhoravam os serviços! Bjks Tetê

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

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Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

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