quinta-feira, novembro 26, 2009

PostHeaderIcon PROCOM outra vez

Recebi mais ligações de pessoas pedindo dinheiro para uma "entidade" que cuida (???) de crianças com câncer.


Ameacei e disse que reclamaria ao PROCOM.


- Pode reclamar, ora! Foi o que ouvi em resposta.


Liguei, outra vez, para o PROCOM e reclamei. Expliquei a situação de já ter cadastrado meu telefone de repente, voltar a receber ligações de telemarketing.


A atendente muito simpática e solícita me explicou que, apesar do meu telefone estar bloqueado:


1. Entidades beneficentes podem pedir dinheiro.

2. Empresas que oferecem serviços e televendas serão multadas.


Expliquei para ela que essas entidades são, muitas vezes, verdadeiras falcatruas. Existem empresas criadas para pedir dinheiro em nome dessas entidades fantasmas.


Funcionam assim: numa pequena cidade de Estado distante é criada uma " Casa Modelo de Apoio à Criança com AIDS", por exemplo. Não existe na verdade, mas foi criada de forma regular, ou seja, inscrita em todos os orgãos e com CNPJ. Uma empresa de telemarketing é contratada numa cidade grande, e em especial São Paulo, passa a telefonar em busca de "doações". O operador que consegue alguma fica com 20% e o restante é encaminhado para a "entidade".


Esse tipo de "entidade" não é criada nos centros maiores por causa da fiscalização.


Apesar de ser bandidagem e comedeira de dinheiro dos incautos, a lei permite essas ligações.


É até possível que alguma entidade séria se utilize desse expediente para aumentar sua renda, mas não conheço nenhuma, para ser sincera.



Preciso tomar cuidado e não perder a paciência com essas "operadoras" e tomar nota do endereço e todos os demais detalhes que elas possam me transmitir para retransmitir para o PROCOM.

Fui orientada para ligar para a Anatel e reclamar, também.

Hoje, enquanto eu estava em Caieiras uma funonária do PROCOM ligou aqui em casa e deixou o número para eu entrar em contato.

Muito simpática, me disse que embora eu tenha apresentado a reclamação via fax, para formaliza-la eu precisaria entrar no site.

Você já entrou no site do PROCOM? Não? Então tente.

Impossível fazer o site andar. Impossível registrar qualquer reclamação lá. Confuso, complexo e sem a menor explicação de como funciona. Não foi feito para leigos e menos ainda para ser usado.

Tentei com a atendente ao telefone, mas ela não podia acessar as páginas comigo porque são protegidas por senha !!!!!!! Coisas da PRODESP!!!!

Ela me ofereceu o telefone da ouvidoria para eu reclamar do site. Respondi que tentei me comunicar com esse departamento pelo site e não consegui e que se eu telefonasse, na certa ma enviariam para o site.

- Querida atendente, você é muito gentil e teve maior boa vontade para me ajudar, mas não quero o nome do Diretor, não. Essa briga eu não compro. Caso eu me aborreça mais alguma vez irei direto aos jornais. Mais fácil e mais barato. Meu tempo é caro demais para eu ficar reclamando e reclamando. Tenho certeza que houve vazamento de informações e que a lista dos telefones bloqueados foi vendida por alguém que sabe que é impossível reclamar ao Procom. Lembra-se que no meu fax eu perguntei se deveria reclamar ao Bispo? Estou indo até ele.

Bjkª. Elza

0 comentários:

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger