quarta-feira, abril 07, 2010
Compasso de espera
quarta-feira, abril 07, 2010 |
Postado por
Blog do Beagle |
Editar postagem
Enquanto a reunião das colegas de escola não acontece a vida continua a correr e eu, junto.
Com essa chuva fria e insistente que cai sobre São Paulo e região metropolitana precisei ir até uma cidade próxima para verificar um processo. Tomei carona com um colega e foi terrível, pois, precisei ficar esperando a audiência dele acontecer para voltarmos. Meu serviço fiz em 5 minutos e ele esperou pela audiência mais de 3 horas.
Enquanto esperava fiquei a observar as pessoas.
O que me chamou a atenção foi o mau gosto e a impropriedade das roupas femininas.
A que mais se destacou foi uma advogada que estava com os cabelos oleosos e despenteados. Usava meias grossas e pretas sob vestidinho, veronil, de malharia muito curto e bastante amassado, na cor palha. Sapatos, de plástico, palha e dourado. Blusão preto. Quando vi essa moça em mesa de audiência fiquei chocada com a postura dela. Deselegante e agressiva, irritou o ex-adverso com ironias e descaso no tratamento. A roupa dizia quem ela era, ou não?
Um colega me disse que aquela estava com a mesma roupa fazia 24 horas...
Uma outra estava com lindas botas marrom; legging preta; malha branca e colete xadrez em areia, marrom, preto e branco. Detalhe: ela tem 1,80m de altura, belissima de rosto, e fora de peso. Cheia dos pneus pela cintura e "anquinha" no quadril. A roupa era um número menor do que deveria ser e ela a todo momento puxava a blusa e tentava arrumar o colete que estava para arrebentar de tão justo. Exibia-se pelos corredores. Não é advogada, mas acompanhava uma senhora que não consegui descobrir o que fazia por lá.
Homens com as gravatas descombinadas dos ternos e golas reviradas é o normal, mas com perfume doce e enjoativo é demais para mim. O pior é que um conhecido veio me cmprimentar e deixou minha mão com o tal perfume. Haja água e sabão!!! O cheiro penetrou nas minhas narinas.
A Justiça está estabelecida num prédio grande e moderno, cheio de vidros, salas espaçosas e banheiros limpos, mas a sala da OAB num cubículo sem janelas, é claro! Por que a OAB aceita isso é que não sei. Banheiros privativos para advogados? Para quê???
Nas imediações não tem um café ou lanchonete ou restaurante que dê para se pensar em alimentação.
Qualquer hora eu monto um café por lá! Passo a servir e entregar lanches dentro do prédio da Justiça e ninguém me segura!
Voltei com meu amigo, sempre embaixo de chuva e estou em compasso de espera. Talvez eu tenha que viajar, amanhã, para Garça.
Bjssssssssss Elza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Thelma Louise
Pesquisar este blog
Perfil
Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.
Blogs amigos
- Ana de Lavras
- Andrea Motta
- Aninha Pontes
- Anny
- Anunciação
- Barbara
- Beatriz
- Celia Kith
- Celia na Suécia
- Claudio Costa
- Dani
- Denise Rangel
- Dudv
- ELZA NO UOL
- Eurico
- Felina
- Glorinha
- J.F.
- Kovacs
- Lord Broken-Pottery
- Luiz Bolfer
- Magui
- Marcelo Dalla
- Marcia Clarinha
- Marco A. Araujo
- Marli
- Meiroca
- Milla
- Milton Toshiba
- Rosinha
- Sonia
- Tetê
5 comentários:
Essa chuva que está caindo por ai, esta sério nao é Elzinha. Q coisa horrivel o q aconteceu no Rio.
As vezes é bom observar as pessoas, assim de longe, como vc fez. Escontramos cada desastre que meu Deus...
Tenha um bom dia. Bj
Elza, obrigada pela visita e pela preocupação: aqui em casa estamos bem, mas a cidade parou. Há mortes pra todo lado.
Cuide-se também.
Elzinha, obrigada por suas palavras. Emocionei-me. Vc tambem é uma pessoa muito querida, de quem eu gosto muito. Um beijo
Celia, adoro observar pessoas e procuro associar as roupas ao comportamento. Bjkª. Elza
Andrea, tenhoa companhado a luta do carioca por vida melhor desde que cursei Geografia, nos anos 1970, na USP. Naquela época já se falava na favelização dos morros por interesses políticos. OLhe no que deu! Bj. Elza
Celia, vc merece palavras doces, visse, minina??? Bj. Elza
Elzinha!
Aqui em Pelotas acontece o contrário!
Observei que os advogados vão trabalhar impecavelmente vestidos! Super elegantes!
E tem uns meninos, recém formados, muito bonitinhos, com ternos bem classicos, sapatos brilhando e umas bolsas enormes, que eu presumi, carregam norebooks!
Também gosto de observar!
Beijoooo!
Postar um comentário