sexta-feira, abril 09, 2010

PostHeaderIcon Sentimentos aflorados



Queridas colegas,


Tive a felicidade de encontrar duas colegas de nossa escola, de outra classe, que há muito eu não via. Muita emoção e sentimentalismo. Contamos nossas trajetórias e nos demos a conhecer de novo.

Naquele dia, encontrei duas adolescentes, com os mesmos gestos, mesmos carinhos, mesmos olhares. Depois desse encontro, quando cruzo com pessoas de minha idade olho para elas com mais respeito e condescendência, já que descobri que continuamos jovens, sonhadores e esperançosos.

Eu já digo isso faz tempo e até estava no meu perfil do blog, mas tirei na última reforma: meu corpo físico envelheceu, mas, o meu eu, ou minha alma, ou meu espírito, manteve-se jovem, cheio de planos e de ilusões. Muita vez eu não me reconheço no espelho, mas quando cruzo com aquele que viveu a adolescência comigo ainda o vejo jovem.

As marcas da vida me deixam orgulhosa de mim. Mostram que tive coragem de viver, de amar, ser feliz, ser infeliz. Mostram que aprendi o despego quando me despedi de meus pais e outros entes queridos. Mostram que superei os males físicos e emocionais. Mostram que eu lutei minhas lutas e venci muitas delas.

Exibo sem pejo meus cabelos tintos porque estão brancos, as rugas do rosto e as pintas nas mãos, assim como os músculos que se fragilizaram. Todos eles são as marcas do quanto eu vivi. Minhas realizações pessoais também estão expressas nos modos de olhar e de me relacionar com todos.

A adolescente tímida tornou-se mulher. Marcas da infância todos nós temos, mas hoje, a sabedoria da vivência me faz tirar proveito daquilo que foi dificil e pesado.

Anseio por encontrar minhas antigas parceiras com quem frequentei alguns anos de escola, na mesma classe.

A vida nos preparou muitas surpresas e quero saber quais foram as delas. Sei que vou cruzar com algumas adultas com netos, mas todas jovens como eu, porque, repito, o espírito não envelhece.

Bj. Elza

6 comentários:

LIDOKA disse...

Lindo, lindo, o que vc escreveu Elza.

Blog do Beagle disse...

Maria Lidoka, vc é expressão de alegria. Bj. Elza

Milton T disse...

Entrei em contato com amigas de 30 anos atrás e logo vam0s reunir a turma novamente

bom fim de semana

bj

Celia disse...

Elzinha seu post está maravilhoso. Assim como vc, eu tambem sinto essas mudancas físicas mas, na cabeca sinto-me joven e feliz com tudo que fiz e consegui. Parabens querida. Bj

Blog do Beagle disse...

Milton, você se sentirá gratificado. Bj. Elza

Celia, eu já respeitava os meis velhor do que eu. Agora, com mais sentimento, eu juro. Bj. Elza

Rosamaria disse...

Elzinha querida, tu sabes o porquê eu estou há tempos sem aparecer. Estou visitando os amigos aos poucos.

Amei teu post! Foi com o que tinhas escrito no teu perfil que cheguei aqui pela primeira vez, através do Roccana. Até coloquei no meu blog, de tanto que gostei.

Bjim.

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger