sábado, fevereiro 18, 2012

PostHeaderIcon Carnaval

Já gostei de carnavel. Ia aos bailes do clube e cantava e dançava sem parar, movida a guaraná.
Com o tempo, a farra deixou de me agradar e nunca mais me interessei. Nem pela TV eu apreciava ver as escolas de samba.
Por curto período de tempo assisti algumas escolas do Rio e gostei.
O tempo passa e tudo está como na última vez que perdi meu precioso tempo para assistir a um desfile: letras das músicas incompreensíveis; batuque ensurdecedor, mulheres peladas ou semi-nuas; penas e mais penas por todos os lados; passistas com o mesmo passo; carros alegóricos imensos e cheios de luzes ...
Tanto aqui em São Paulo como no Rio, o princípio é o mesmo e a chatice, também.
Não vejo inovação. Não vejo o povo se divertir. Não vejo espontaneidade nessas escolas de samba.
Em Salvador a coisa ficou estranha. Os turistas colocam um abadá e saem correndo atras de trios elétriocos pelas ruas, sem conhecer as músicas e sem saber sambas ou dançar axé. Todos protegidos por cordões de seguranças. Em volta do cordão de seguranças, do lado de fora dele, o povo anda e bebe e beija.
Suor e mau cheiro não faltam.
No Recife e em Olinda a organização não chegou e não acabou com o carnaval do povo. Os baianos estão migrando para lá, já que a secretaria de turismo acabou com o que era divertido em Salvador.
Fico aqui no meu canto fazendo pão, lendo e estudando um pouco. Tomo meu sol lá no canto do prédio e espero que essa folia acabe logo para que eu recupere o ritmo de minha vida.
Divirtam-se.
Elza

6 comentários:

Anny disse...

Elza:
Ppois é! O Carnaval ficou sem graça. Pelo menos aqui.
Talvez no Rio, com os blocos de rua, ainda seja bom.
Mas com o tempo, vamos ficando mais exigentes.
Melhor ficar em casa, ler um livro, ver um filme, internetar, comentar nos blogs dos amigos virtuais.
Por falar em pão, tem uma receita de pão sem glúten que já testou.?
Se tiver, faça um texto com a receita. Vou adorar.
Beijos.
Anny

Unknown disse...

Concordo com você, folia sem sentido falida e nos dias de hoje destrutiva; ou estão faltando comemorações empolgantes e construtivas com algum sentido e conteúdo, ou eu fique chato!

Blog do Beagle disse...

Anny, Nós temos blocos de rua em SP, mas são pequenos e cheios de cerveja ... Não vejo festa e nem alegria. Talvez no Rio!!!
Ainda não testei nenhum pão sem glutem, mas assim que testar, conto p vc. Bjssssssss

SEGUNDA OPINIÃO, eu fiquei mais velha e mais exigente, sim! Vc expressou em poucas palavras o que eu não disse em muitas: comemorações empolgantes e construtivas que estão nos faltando. Bj

Celia disse...

Assim como vc Elzinha, já gostei e brinquei mtos carnavais mas, tudo passa e o carnaval passou tambem. Ontem nos reunimos aqui um grupo pra fazer um "carnaval sueco" mas foi com musitas de todo tipo, nao só carnaval.
Uma boa semana. Bj

Luma Rosa disse...

Odeio carnaval com todas as letras! Moro em um lugar que o feriado do Carnaval é o segundo que mais movimento de pessoas trás para a cidade e temos que abastecer a casa de comida e torcer para não faltar energia ou água. A cidade fica um caos, não dá para sair. Aproveito para assistir meus filmes, ler e cozinhar.
Que essa semana passe rápido! ;) Beijus,

Blog do Beagle disse...

Celia, não fosse uma tv ligada na lanchonete onde fomos hoje, eu não teria visto, até agora, nenhuma escola de samba. Estou "por aqui" dessa mesmice! Bjs.

Luma, que bom ver vc por aqui. Sinto muito essa confusão de gentes e coisas por aí. Que a semana passe rápido, pois, preciso trabalhar e resolver umas questões que envolvem dinheiro... Bjssssssssssss

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger