quarta-feira, maio 16, 2007

PostHeaderIcon Greve

é coisa do passado. Era instrumento de pressão por sobre os empresários utilizado pelos empregados para obtenção de melhorias nas condições de trabalho ou de remuneração.

Deixou de ser instrumento do trabalhador depois que os empresários descobriram que poderiam usar os empregados a seu favor, como fez a Ford inúmeras vezes, no passado e como faz, até hoje, o empresariado de transporte coletivo, por exemplo.

Outra coisa, greve de funcionário público é um absurdo rematado por que, após 30 dias de faltas consecutivas caberia ao governo exonerar o funcionário a bem do serviço público. Por acaso este instrumento de pressão do governo é utilizado? O empresariado se estivesse sendo prejudicado por uma greve não dispensaria por justa causa e contrataria novos empregados? Agem assim??? Por que???

Assim, do meu modesto ponto de vista, essa greve dos funcionários do IBAMA além de tudo, está a atender aos interesses internacionais e a criar dificuldades para o desenvolvimento do Brasil. Esta greve não serve aos interesses preservacionistas, coisa alguma.

Greve, hoje em dia, perdeu o sentido e tornou-se queda de braço entre governo e quem esteja na outra ponta, ou seja empresáros nacionais ou não. São os empregados meros instrumentos que ficam na frente do campo de batalha.

Noço prisidenti sabe disso por que ele foi um dos fomentadores dessa situação e, ele dizer que os funcionários estão tirando férias as custas do governo não é motivo de preocupação para eles, que estão se mirando em exemplos do passado. É motivo de preocupação para nós, simples mortais que pagamos as contas e servimos ao escárnio internacional.

Bjkª. Elza

6 comentários:

Anônimo disse...

pode crer Elzinha!

Anônimo disse...

Tambem acho que greve nao leva a nada.a nao ser prejudicar o povo

Blog do Beagle disse...

Barbara, tou com saudade. Bjkª. Elza

Cilene, detesto greves. Bjkª. Elza

Walter Carrilho disse...

Eu queria fazer uma greve "de povo". Que tal? A gente pára tudo até tomarem vergonha na cara.

Anônimo disse...

Elzinha, e o endereço da benzedeira ali de baixo?´
Beios.

Blog do Beagle disse...

Walter, pois eu só quero trabalhar e viver minha vida. Cansei de carregar bandeiras. Bjkª. Elza

Lica: não sei se ela atende as pessoas que ela não conhece. Posso perguntar e depois lhe digo. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger