sexta-feira, novembro 23, 2007

PostHeaderIcon Telefone Celular

Desconheço a orientação pelo mundo afora, mas aqui em São Paulo é proibido fumar e usar celular nos postos de gasolina. O celular deve ser desligado enquanto a bomba está funcionando para segurança de todos.

No início dessa semana um posto explodiu porque o frentista fez uso do celular enquanto a gasolina era descarregada no tanque do sub solo. Esse frentista morreu em decorrência das queimaduras pelo corpo.

Ontem à tarde precisei abastecer meu carro e parei num posto Shell da Av. Sumaré.
Estacionou na bomba, em frente ao meu carro, uma senhorita, com o celulito ao ouvido, rindo como ela só. Os dois veículos sendo abastecidos e ela, irresponsável e feliz, a tagarelar ...

Os frentistas não disseram nada para não espantar a fregueza, mas eu não sou frentista. Desci do meu carro e cheguei na janela dela e:


- Por favor, desligue esse telefone para MINHA segurança. Explodiu um posto aqui pertinho por causa de telefone celular e não quero aborrecimentos. Desligue o telefone, vamos!


ELA DESLIGOU E NÃO CRIOU PROBLEMAS.

Tenho convicção que me chamou de velha idiota e por aí afora, mas eu fiz o meu papel.

Noutro dia, enquanto eu esperava hora para entrar na UTI e visitar meu irmão, observei uma mulher em longa e vazia conversa ao tal do celular, na sala de espera. Defronte dela, um cartaz: PROIBIDO CELULAR.

Aquele comportamento estava me incomodando, mas não falei nada, na hora. Após a visita, meu outro irmão foi sacar do telefone. Não deixei. Aproveitei e falei BEM ALTO que ali não era permitido.

A tal mulher interferiu na conversa e me disse que ali era permitido, sim. Mostrei o cartaz afixado na parede. Disse que se ela não se incomodava com o doente dela, eu me incomodava com o meu e que o celular poderia interferir nos equipamentos ...

E o tal do celular que toca dentro do elevador ? No balcão do Forum? Enquanto dirigimos? Durante a exibição de filme ou no meio de espetáculo teatral? No meio da missa ...

Sou chata? Sinto muito, mas continuarei sendo e, minha cruzada contra o uso indistriminado do celular está aí, na rua. Aceito adesões.

Bjkª da Elza

2 comentários:

Anunciação disse...

Não,querida,você não é chata.É coerente e deveria era existir mais gente como vc para o mundo ficar um pouco melhor.Parabéns.

Anunciação disse...

E pode passear e ficar à vontade no "tou em outra";aliás,reparou que seu espaço está lá lincadinho junto com outros amigos?

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger