sexta-feira, fevereiro 22, 2008

PostHeaderIcon Coisas de meu marido




Sábado, de BH:
- Beeeeeeeeeeeem, vou para o sul na 2ª feira e ficarei 3 dias, depois, na 6ª feira viajo para casa e fico 15 dias... Tou gripado. Não vou a médico por aqui, não! Não conheço ninguém e quero ir para minha casa.

- Homem, você passará 3 dias viajando. Vá a qualquer pronto socorro por aí e trate-se para essa gripe não virar uma pneumonia!


Claro que ele não foi ao médico e claro que a gripe piorou!


4ª feira, de Florianópolis:
- Beeeeeem, estou me sentindo mal. Meu nariz escorre sem parar e tenho uma tosse seca. Tenho que ir para BH daqui de Floripa, mas eu quero ir para casa. Estou tão cansado... Acho que passarei o final de semana em BH.

- Então eu vou ficar com você. Deixo o Baltazar no hotel; a Cecilia cuida da Thelma Louise. Eu viajo na 6ª feira e passo o final de semana com vc. Levo roupas limpas para vc e mandamos lavar algumas outras. Embarco no domingo, de avião, de volta para casa.

Após a pesquisa de preços e cálculo das despesas:

- Fica mais caro eu ir de ônibus e voltar de avião, mais a despesa do Baltazar no hotel do que vc vir e voltar de avião. Venha de avião e passe o final de semana em casa. Levo você ao médico para cuidar dessa gripe. Trate de vir embora, amanhã. Vc está cansado, viajou 3 dias sem parar e está com gripe. Quer outra endocardite?


5ª feira, pela manhã, de BH:
- Beeeeeeeeeeem, não posso ir hoje ... Vou pensar se pego o avião. Tou cansado. Fica muito caro ir de avião ...
- Marido, deixe depensar em dinheiro e pense na comodidade e na sua saúde. Largue o serviço e venha se tratar. Tou cansada de ouvir vc reclamar de dor no corpo e nariz escorrendo! Dissesse que não tem esse dinheiro, bolas!

À tarde:

- Beeeeeeeeeeeeem, acho que não vai dar para eu ir, hoje. Tenho muito serviço para fazer. Tou pensando em ficar aqui, por que tenho que retornar no domingo e estou muito cansado. O pior é que estou sem carro e com toda roupa usada. Puxa vida, ficar 21 dias longe de casa é muita coisa. Tou com saudade de você e dos bichos. Essa gripe não me larga.

- Os tais 15 dias aqui, comigo, já viraram fumaça? Pegue um carro da companhia e leve a roupa para a lavanderia, ora! Agora não dá mais para eu ir. Tenho compromisso fora de São Paulo na 6ª feira. Visitarei um cliente.

À tardinha:
- Beeeeeeeeeeeeeeeeem, eu vou sim. Quer dizer, estou pensando ... não sei se poderei ir nem na 6ª. Acho que farei viagem internacional nessa semana que entra. Vou tentar resolver por Brasilia para não viajar, mas não sei se dará certo. Devo embarcar na 4ª feira, no máximo! Tá, o passaporte está em ordem.

- Vc deve embarcar por São Paulo ou pelo Rio. Venha para casa, e fique aqui até o dia de embarque. Cuide dessa gripe. Traga o leptop e faça as propostas por aqui. Venha de avião para não ser tão cansativo!

À noite:
- Beeeeeeeeeeeeeeeem, acho que vou na 6ª, de carro ... não posso fazer isso com meus companheiros e deixá-los sozinhos. Não vou voar. Volto no domingo. com eles, de carro Quer saber, acho que não vou.


6ª feira:
Depois dessa indecisão, eu tratei de seguir minha vida. Peguei meu carro e fui até outro município da grande São Paulo para atender um cliente. A bateria do celular acabou, mas, mesmo que não acabasse, lá, não tem sinal, de forma que, fiquei fora do ar o dia inteiro.Reunião longa e proveitosa. Levei o Baltazar para meu cliente conhecer, a convite. O cão se divertiu na fábrica pois, teve espaço para correr feito um doido. Comeu grama a não mais poder. Meu cliente o adorou e ambos se divertiram. Exaustos, chegamos em casa por volta das 16 horas.


- Miga, venha jantar conosco. Cadê o marido?

- Juro que não sei. Não me ligou o dia todo e nem imagino se está a caminho ou se decidiu ficar por lá. Aceito seu convite porque não estou com a menor vontade de cozinhar para mim e menos ainda, de ficar mais uma noite sozinha. Quero ver os cachorrinhos, também. Levo a sobremesa, tá?


Depois do jantar:
- Beeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmm, já estamos em Pouso Alegre!!!!!!!! O que vc tem? Tá com a voz esquisita!


Eram 21h30min quando chegou em casa mais magro, com a cara mais feliz do mundo, como se não tivesse me deixado insegura e possessa, sem a menor idéia do que estava acontecendo!

Agora, dorme como um anjo e já me arranjou obrigações para o final de semana e nem pensar em teatro, cinema, alguma exposição de arte ou visita a qualquer amigo...

Bjkª da Elza

5 comentários:

J.F. disse...

Oi, Elza. Que confusão, amiga! Mas, indecisões com resoluções em cima da hora é coisa típica de nós, os homens. Assim como não cuidar da saúde, a despreocupação com a roupa limpa acabando, etc. Só que é tão bom termos uma "maizona" que se preocupa com a gente, que nos cuida, que pensa em nós e por nós o tempo todo! Apesar de todas as dificuldades, das distâncias e de tudo o mais que a vida põe no meio de um casal, o importante é o amor.
Sabe, nesta semana, fui a Sampa na 2ª e voltei na 3ª. A Nina foi na 4ª e voltou na 5ª. Parece pouco tempo, mas, de verdade, é uma eternidade para se estar longe um do outro. Principalmente porque somos recém-casados (recém-casados há quase 39 anos!).
Muitas felicidades e muito amor para vocês dois. SEMPRE!
Abração.

J.F. disse...

Elza, preciso fazer este comentário, mesmo que não seja resposta ao seu post.
Ri muito da história do furto de carro por sua mãe, que você deixou lá no meu blog. Fico imaginando a cena! Desenvolve o texto e coloque-o aqui.
A única coisa lamentável é que, um dia, elas tenham que nos deixar, não é mesmo? Elas fazem falta. Abração.

Blog do Beagle disse...

JF, seus dois comentários me fizeram bem. De fato, vocês envelhecem, mas não amadurecem, né? Desenvolverei o texto para vc, sim. Bjkª especial, cheia de carinho. Elza

Luciana L V Farias disse...

maridos... kkkk... ia com,entar mais, mas o meu pai já disse tudo aí em cima, HAHAHAHAHA...

Beijão!!!

Sonia H. disse...

Elza,
Esses maridos, hein!
Felicidades,
Sonia

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger