sábado, maio 17, 2008

PostHeaderIcon Gauderio

Fui outra vez até Garça para uma audiência, na 5ª feira.
O Autor contou um monte de mentiras e nós, outro tanto, talvez maior. A empresa está quebrada. Os sócios que constam do contrato social já retiraram tudo de seus nomes: casas, carros, contas bancárias e assim por diante.
O sócio que está se retirando da sociedade instigou os ex-empregados e moverem ações.
Esse sócio, por sua vez, tem casa, carro e conta bancária ... Possivelmente, ele venha a responder pelas ações e é oque nos interessa. Instigou? Pague a dívida, ora!

Saimos de São Paulo às 9 da manhã e chegamos às 9 da noite, depois de percorrermos mais de 840km. Almoçamos em Bauru, numa churrascaria ótima. Meu condutor, gaúcho, deliciou-se.

Ele é bom papo e me contou muitas histórias de São Leopoldo.

O mais engraçado é que ele me contou que logo que chegou a São Paulo apaixonou-se pelas padarias dessa cidade. Amplas, com diversos e variados tipos de pão, balcões de frios enormes e por aí afora, que não existem no sul. Ele me disse que no sul não existe essa variedade de pães e que as receitas não são tão gostosas.

Meu sobrinho está morando em Porto Alegre e me disse, dias atras que sente falta do pãozinho crocante que compramos a qualquer hora em qualquer padaria de São Paulo.

Esse gaucho. logo que chegou a São Paulo entrou no açougue e pediu "aquele vazio", ali. O vazio de sons formou-se. Ninguém sabia o que era "vazio" pois, aqui em Sampa chama-se maminha a carne que ele queria.

Conversamos o dia todo e uma parte da noite. Todas as histórias estão misturadas no meu cérebro. Talvez um dia eu as desmisture e conte para vocês. Por enquanto,. despeço-me, deixando Bjkª para todos. Elza

0 comentários:

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger