quinta-feira, junho 12, 2008

PostHeaderIcon História de minha infância

Dias atras conversando com algumas amigas durante o passeio noturno com os cachortros, ouvi muito a respeito da criança que vive dentro de cada um. Aquilo me deixou ensimesmada e tratei de buscar minha menina.

Na verdade, ainda estou em busca da menina, mas tem uma historinha que ela ouviu quando garota que merece ser divulgada:

No Estado de São Paulo tem uma cidadezinha chamada Ubirajara que, não deve ter nem 20.000 habitantes nos dias de hoje. Imagine o tamanho dela nos idos de 1.960 ... Plantada no meio de terra roxa, fértil e que suja até a alma do desavisado, tinha as ruas de chão batido. Ao tempo das chuvas o barro era tanto que as ruas viravam atoleiros. Só trator para desatolar os poucos e raros carros que por lá transitavam. Os ônibus intermunicipais não ousavam chegar na plataforma única instalada entre a Igreja Matriz e a Delegacia.

Pois bem, as eleições para prefeito foram marcadas e os comicios tiveram seu momento de glória. Os candidatos se revezavam nos discursos e as bandas, chamadas "furiosas" embalavam o falatório.

Um caboclo, candidato, muito metido a falar dificil saiu-se com essa "pérola":

Minha gente, a cidade está crescendo e os atolero precisa ser corrigido. Assim, se eu for eleito, digo que, asfarpeá (asfaltar) as rua eu não asfarpeio, mas paralelipeidá eu prometo!!!!!!!

Não foi eleito.

Bjkª. Elza

3 comentários:

Anunciação disse...

Coitado,quem sabe se fosse eleito a cidade ficaria paralelepipeidada?rs.

Blog do Beagle disse...

Anunciação, kakakakakaka já pensou????????? Bjkª. Elza

Ana disse...

Delícia de história!!

Pelo menos ele só prometia... o que poderia cumprir! Heheheheh!

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger